14 de outubro de 2017

CSA vence fora de casa por 2 a 1 o Fortaleza e abre vantagem na decisão que acontecerá em Maceió, no próximo Sábado. Vamos que vamos Azulão do Mutange, Vamos ser Campeão em Maceió.

Azulão ganha jogo num estádio lotado e pode até perder por 1 a 0 na finalíssima, marcada para o próximo sábado, às 18h, em Maceió.

O Centro Sportivo Alagoano deu início a sua quinta final de torneio nacional na noite deste sábado (14). No Castelão, o clube marujo acabou com a invencibilidade do Fortaleza dentro de casa e venceu o rival por 2 a 1, pelo primeiro duelo da finalíssima da Série C. Os gols do Azulão foram marcados por Michel Douglas, aos 40 minutos do 1º tempo, e por Pablo, que fez contra, aos 17' da etapa final. O Leão descontou aos 43' do 2º tempo, com Cristiano, também contra.

Com o resultado, a equipe maruja largou na frente na corrida pelo título da competição. O clube alagoano tem a vantagem do empate e pode perder até por 1 a 0 no encontro de volta, em Maceió. O Tricolor precisa de um triunfo por mais de dois gols de diferença ou vitórias por 3 a 2, 4 a 3, em diante, para levantar o caneco. O placar de 2 a 1 para o time cearense leva a decisão para a disputa por pênaltis.

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (21), no Estádio Rei Pelé, para o último e decisivo duelo da competição. O confronto começa às 18h (horário local).

1º Tempo - A todo vapor

A final começou intensa no Castelão. O CSA não se intimidou com o grande público presente na arena e iniciou o duelo para cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Edinho escapou pela direita e procurou Michel Douglas dentro da área, mas a defesa tricolor se antecipou e fez o corte no momento do chute do camisa 9. Bruno Melo respondeu em cobrança falta, porém Mota espalmou para o lado.

Já aos 13 minutos, Leandro Lima cobrou lateral na direção de Leandro Cearense. A zaga maruja deu bobeira e o camisa 19 encheu o pé. Mota, mais uma vez, espalmou para longe. O goleiro azulino mostrava segurança debaixo da baliza e voltou a aparecer na finalização de Pablo, aos 27 minutos.

Os jogadores do Azulão sofreram com a marcação dura, e por muitas vezes faltosa, do adversário. O árbitro Wagner Reway não economizou nos cartões amarelos e distribuiu para os tricolores Felipe, Bruno Melo e Jô, este último está suspenso para o jogo final.

Artilheiro mantém faro de gol

Se está difícil, chama o Michel Douglas. O atacante apareceu para voltar a ser decisivo nessa fase final de campeonato. Porém, antes de balançar a rede do rival, o jogador havia perdido uma grande oportunidade. Aos 36', Daniel Costa “quebrou” a defesa do Fortaleza com um belo passe de pé direito, Michel ficou cara a cara com Marcelo Boeck, mas Felipe fez uma intervenção providencial.

O artilheiro não se abateu com o lance perdido e mostrou seu faro de gol quando o relógio marcou 40 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Dawhan e cabeceou sem chances para o goleiro do Leão. Foi o oitavo gol do camisa 9 nesta Série C.

2º Tempo - Presente bem-vindo

Empurrado pela torcida, o Tricolor voltou do intervalo em busca do empate. E quase conseguiu. Aos 12’, Jô fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Ligger na pequena área. Bem posicionado, o zagueiro concluiu errado e mandou a “gorducha” por cima da meta.

Apesar das investidas do Leão, o CSA se mostrou tranquilo e organizado para encontrar o segundo gol. Aos 17 minutos, Edinho avançou pelo setor direito e mandou com veneno para a grande área. A bola passou por Dick, mas não por Pablo. O volante tentou afastar a redonda, mas jogou contra o próprio patrimônio e deu um presente para o time do Mutange. O Azulão fez 2 a 0 e calou a lotada Arena Castelão.

Leão diminui

Após o segundo gol do CSA, o Fortaleza tentou reagir e descontar o marcador. O time chegou a mandar até bola na trave, com Paulo Sérgio. Bolas aéreas, chutes de fora da área, e outras tentativas.

Aos 43 minutos, o time da casa conseguiu o que queria. Ronny encontrou Gabriel Pereira pela direita, o atacante mandou a redonda para o meio e Cristiano apareceu no caminho para desviar contra o próprio gol. Foi o segundo gol contra do duelo. Mesmo assim, a equipe cearense não teve muito tempo para igualar o placar. Após os acréscimos, Wagner Reway finalizou a partida de ida da finalíssima da Terceirona.

Vantagem no jogo de volta em casa

Sábado, o CSA pode perder até por 1 a 0 na finalíssima, marcada para as 18h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, mas marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3...) para ficar com a taça no tempo normal. Se bater o adversário por 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

A vantagem é toda do Azulão do Mutange, uma vitória simples ou um empate por qualquer placar, o CSA será Campeão Brasileiro.

Ficha técnica do jogo

Escalações

Fortaleza
1- Marcelo Boeck
2- Felipe
3- Edimar
4- Ligger
6- Bruno Melo
5- Anderson Uchôa
22- Pablo
20- Leandro Lima
7- Jô (21- Gabriel Pereira, aos 26' do 2T)
11- Hiago (8- Ronny, no intervalo)
19- Leandro Cearense (18- Paulo Sérgio, aos 12' do 2T)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Banco: 12- Matheus Inácio, 13- Delamore, 14- Adalberto, 15- Rodrigo Mancha, 16- Jefferson, 17- Vinícius Baiano, 18- Paulo Sérgio, 21- Gabriel Pereira, 25- Vinícius Pacheco, 8- Ronny e 10-Adenílson.

CSA
31- Mota
2- Dick
3- Leandro Souza
4- Cristiano
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita
11- Marcos Antônio (20- Rosinei, aos 19' do 2T)
10- Daniel Costa (19- Didira, aos 19' do 2T)
7- Edinho (15- Gustavinho, aos 32' do 2T)
9- Michel Douglas
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 12- Cajuru, 13- Matheus, 14- Francisco Alex, 15- Gustavinho, 19- Didira, 20- Rosinei, 22- Michel Schmoller, 23- Maxuel Samurai.

Cartão Amarelo
Fortaleza: Felipe, Bruno Melo e Jô;
CSA: Leandro Souza, Rafinha e Rosinei.

Arbitragem
Árbitro: Wágner Reway (FIFA-MT)
Auxiliar 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
Auxiliar 2: Fábio Rodrigo Rubinho (CBF-MT)
4º árbitro: Marcelo Alves dos Santos (CBF-MT)

Fonte: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!