18 de setembro de 2017

CSA venceu o Tombense por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), impôs a primeira derrota do Gavião em casa e deu um passo gigante rumo à classificação para a Série B de 2018.

A Série B é logo ali! O CSA venceu o Tombense por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), impôs a primeira derrota do Gavião em casa e deu um passo gigante rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com um a mais, CSA bate Tombense em MG e abre vantagem nas quartas da Série C - Michel abriu o placar aos 44' da primeira etapa e Boquita ampliou aos 46' do segundo tempo. Natan, do Tombense, foi expulso aos 34' da etapa inicial.

O Jogo

A torcida do CSA que estava no Almeidão, em Tombos, Minas Gerais, na noite desta segunda-feira estava êxtase. Não é por um acaso. Viu o Azulão entrar em campo pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, se impor mesmo fora de casa, aproveitar o jogador a mais para abrir uma grande vantagem e começar a ver a Série B 2018 de perto. Vitória por 2 a 0 sobre o Tombense que dá a vantagem de perder no Rei Pelé, na próxima semana por até um gol de diferença. O Gavião Carcará jogou com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, quando Natan foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

1º Tempo - CSA tomando conta da partida!

A primeira etapa não poderia ser melhor para o CSA. O Tombense, por mais que tivesse posse de bola, tinha dificuldade para penentrar na defesa do Azulão. Nada de sustos para o goleiro Mota. A atuação segura do CSA, que levava perigo nos contra-ataques e na velocidade de Edinho, ganhou mais força depois da expulsão de Natan. O camisa 5 do Tombense recebeu o segundo amarelo após um carrinho forte na intermediária e foi para o chuveiro. Não demorou muito e o time alagoano aproveitou. Michel Douglas, que tinha acertado a trave no lance anterior, aproveitou cobrança de escanteio, toma à frente da zaga no primeiro pau para abrir o placar para o CSA.

2º Tempo - CSA no controle!

O segundo tempo foi mais morno. Com um jogador a menos, o time mineiro não arriscou muito no ataque. Levantou algumas bolas, sem forçar e esperava um erro do Azulão para tentar diminuir o prejuízo. Também teve polêmica. Michel foi lançado em condição normal, entraria livre na área do Tombense, mas o bandeira marcou impedimento. Sobraram reclamações dos jogadores azulinos. Aos 33, Wellington furou feio na área do time mineiro e Caíque bateu livre. Wellington Carvalho salvou na pequena área. Aos 46 minutos, o chute fatal. Boquita acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo do Azulão: 2 a 0 e fim de papo.

Cenário para o jogo de volta, em Maceió.

O CSA tem grande vantagem para a partida de volta, no Rei Pelé, na próxima segunda-feira. Mesmo se perder por um gol de diferença fica com a vaga. Para o Tombense resta uma missão impossível: ser o primeiro a vencer o CSA no Rei Pelé, onde o Azulão tem seis vitórias e três empates. E não é por qualquer placar. O Gavião precisa vencer por três gols de diferenças para ficar com a vaga. Vitória do Tombense por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Vice-líder do Grupo A, o Azulão fechou a primeira fase com 32 pontos e garantiu o segundo jogo da decisão em casa. O Gavião fez 26 pontos e ficou na terceira posição do Grupo B.

Regulamento

Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Ficha técnica

Tombense
1- Darley
2- Wellington
3- Wellington Carvalho
4- Ednei
6- Marrone
5- Natan
8- Everton (17- Lucas de Sá, aos 39' do 2º tempo)
7- Allan Dias
10- Ewerton Maradona (19- Everton Dias, aos 37' do 1º tempo)
11- Keké
9- Carlos Neto (16- Gelson Mello, aos 20' do 2º tempo)
Técnico: Raul Cabral
Banco: 12- Paulo Victor, 13- Anderson, 14- Samuel, 15- Denis Neves, 16- Gelson Mello, 17- Lucas de Sá, 18- Lucas Mineiro, 19- Everton Dias, 20- Diego, 21- Pipico, 22- Maycon e 23- Tauã.

CSA
31- Mota
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Jorge Fellipe
6- Raul Diogo
5- Dawhan (22- Michel Schmöller, aos 27' do 2º tempo)
8- Boquita
7- Edinho
10- Daniel Costa
11- Marcos Antônio (16- Caíque, aos 32' do 2º tempo)
9- Michel (19- Didira, aos 39' do 2º tempo)
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Dick, 14- Rodrigo Lobão, 15- Cristiano, 16- Caíque, 17- Vanger, 18- Francisco Alex, 19- Didira, 20- Rosinei, 21- Gustavinho, 22- Michel Schmöller e 23- Maxuell Samurai.

Cartão amarelo
Tombense: Natan (2).
CSA: Dawhan.

Cartão vermelho
Tombense: Natan.

Arbitragem
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF/BA);
Auxiliar 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA);
Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA);
4º árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Fontes: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!