10 de setembro de 2017

CSA empata com o Cuiabá fora de casa e termina fase de classificação em segundo, com os mesmos 32 pontos do Sampaio Corrêa.

Azulão vai encarar o Tombense no mata-mata que define vaga na Série B. Azulão do Mutange tem dois jogos para lutar pelo acesso à Série B do Brasileiro. Técnico Flávio Araújo inicia o trabalho nesta segunda-feira.

O CSA empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado, na Arena Pantanal, e terminou a fase de classificação da Série C em segundo do Grupo A. Assim, vai encarar o Tombense/MG no mata-mata que define vaga na Série B. Thales, contra, marcou para o Dourado, e Maxuell deixou tudo igual. William Simões, do Cuiabá, ainda foi expulso de campo no segundo tempo. O Dourado encerrou sua participação nesta edição do Brasileiro em sexto.

O CSA ainda não sabe as datas dos jogos contra o Tombense. Segunda, a CBF vai definir. Por ter feito melhor campanha, o Azulão decide no Rei Pelé, em Maceió.

1º TEMPO

No primeiro tempo, o jogo foi morno. As duas equipes pareciam travadas, sem querer correr muitos riscos. O zagueiro Rodrigo Lobão, numa disputa de bola pelo alto, se chocou com Elias e caiu desacordado. Ele foi retirado de ambulância e encaminhado para um hospital próximo ao estádio. O jogo ficou paralisado por 32 minutos por falta de ambulância no estádio. Com o retorno da partida, o ritmo continuou lento, com ambos se conformando com o empate.

2º TEMPO

A segunda etapa começou quente. Sabendo da derrota do Sampaio, o CSA voltou mais ligado e iniciou uma pressão, buscando o gol. Aos seis minutos, o Cuiabá perdeu William Simões, expulso. O time alagoano se lançou ao ataque, mas acabou dando espaços. Num contra-ataque, Gedeílson cruzou, a bola resvalou em Thales e entrou. Ainda assim, o Azulão continuou em cima. Aos 20 minutos, Daniel Costa fez boa jogada pela direita e Maxuel cabeceou, tirando de Henal: 1 a 1.
A partir daí, mesmo sem muita organização, o CSA foi com tudo para cima e o jogo ficou mais aberto. Com espaço em campo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram concretizar nenhuma delas. No final, o empate acabou sendo o mais justo para as duas equipes.

Mata-Mata e Classificação

O CSA tem duas semanas para tentar mudar de patamar no futebol brasileiro. Classificado em segundo lugar no Grupo A da Terceira Divisão, o Azulão decide uma vaga na Série B contra o Tombense. O primeiro jogo será em Minas, e o segundo em Maceió. Além da importância dessas partidas, um fato novo vai mexer com elenco. O técnico Flávio Araújo, que conquistou seis acessos na carreira, inicia seu trabalho nesta segunda-feira e nem terá tempo para mudar a base. A tendência é que o time titular montado por Ney da Matta seja mantido.

Para o primeiro jogo do mata-mata, Flávio conta com o retorno do zagueiro Jorge Fellipe, dos meio-campistas Dawhan e Boquita, e do atacante Michel, que cumpriram suspensão automática no empate deste sábado contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Poupado da viagem, por sentir dores musculares, o atacante Angulo também deve ficar à disposição. O meio-campista Marcos Antônio também foi poupado e deve jogar.

O Camisa 9, Michel é o artilheiro do CSA no Brasileiro, com cinco gols, e também o garçom da equipe, com três assistências. Em campo, ganhou a disputa com o experiente Angulo.

Novo Técnico e comissão do CSA

O Técnico Flávio Araújo chega ao CSA com status de 'Rei do acesso'. Na carreira, o cearense, de 54 anos, acumula quatro subidas de divisão no campeonatos brasileiros das séries C e D. Ele comentou o assunto.

Flávio Araújo comentou a situação de chegar numa equipe depois de uma situação conturbada, mesmo estando bem no campeonato.

- A responsabilidade é maior, porque vou chegar num time vitorioso, que está fazendo uma grande campanha. Quando você chega num time que está mal, você vai tentar reerguer essa equipe. Eu vou chegar num time que está fazendo uma grande campanha, um grande trabalho, e o meu primeiro objetivo é a manutenção desse grande trabalho. Eu não vou fazer mudança radical porque o trabalho está dando certo, vai permanecer a formatação tática, vai permanecer a titularidade; logicamente, que, além dessa manutenção, o meu segundo objetivo é tentar uma evolução. Se conseguirmos, vai ser muito bem - afirmou.

- Essa história de 'Rei dos acessos' começou em 2009. Eu assumi o Icasa, após o Campeonato Cearense, formamos o time para a Série C e conseguimos o acesso para a Série B. Permaneci na Série B em 2010, terminamos em 11º lugar, e em 2011 eu fui para o Fortaleza e fiz também a Série C pelo América-RN, daí conseguimos o segundo acesso. Em 2012, foi o terceiro acesso e o título nacional invicto, pelo Sampaio Corrêa, na Série D, e em 2013 o vice-campeonato brasileiro da Série C e o acesso também. E o último acesso foi em 2015 da Série D para a C com o River-PI, onde conseguimos também o vice-campeonato brasileiro - detalhou.

Datas

A CBF só vai divulgar datas e horários das partidas nesta segunda-feira, mas o presidente do CSA, Rafael Tenório, disse que trabalha com a possibilidade de o jogo em Tombos ser no próximo sábado. Tem até programação pronta.

- O jogo parece que vai ser sábado. Nós vamos viajar logo na quinta. E vamos fazer Maceió-Rio (de avião). Do Rio, vamos para Tombos de ônibus, porque a viagem fica melhor do que saindo de Belo Horizonte. São cerca de 370 km de estrada - comentou Tenório. Tenório disse ainda que a diretoria teve muito cuidado na escolha do novo treinador. Quinta, Ney da Matta deixou o clube por ter graves problemas de relacionamento com o elenco.

- Nós escolhemos ele pelo perfil, não só como técnico, de excelente qualidade, mas como gestor de pessoas. A equipe tá pronta e ele vai apenas chegar e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Ney. Temos que ser justos: o trabalho da comissão técnica que saiu foi de primeira grandeza.

Sem vantagem


De acordo com o regulamento da Série C, a única vantagem do CSA é decidir o mata-mata em casa, no Rei Pelé. Se houver empate na soma dos dois resultados, pênaltis. Assim como na Copa do Brasil, o gol fora de casa é um importante critério de desempate.

Na primeira fase, o Azulão foi segundo do grupo e também vice-líder na classificação geral da Série C. Somou 32 pontos, assim como o Sampaio, mas perdeu no número de vitórias (9 x 8). A base do CSA para o mata-mata tem: Mota; Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Boquita, Dawhan, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel.

- Eu vou chegar num time que está fazendo uma grande campanha, um grande trabalho, e o meu primeiro objetivo é a manutenção desse grande trabalho. Eu não vou fazer mudança radical porque o trabalho está dando certo, vai permanecer a formatação tática, vai permanecer a titularidade. Logicamente que, além dessa manutenção, o meu segundo objetivo é tentar uma evolução. Se conseguirmos, vai ser muito bem - comentou Flávio Araújo.

Tombense

O Tombense foi o terceiro do Grupo B, com 26 pontos. Os mineiros têm bom retrospecto em casa, com cinco vitórias e quatro empates, mas sofrem quando jogam como visitante. Venceram apenas uma partida, perderam quatro e empataram quatro.

A base do Tombense na Série C tem: Darley, Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Marrone; Natan, Allan Dias, Everton e Maradona ;Keké e Max. O centroavante Max, artilheiro da equipe na Série C, com oito gols, será o grande desfalque no primeiro jogo do mata-mata. Ele foi expulso no empate de sábado contra o Macaé. O lateral-direito Marcelo também vai cumprir suspensão.

O técnico Raul Cabral falou sobre as partidas contra o CSA.
– Agora é uma nova competição. Temos que nos preparar para ela. Temos uma semana para recuperar os atletas fisicamente e entrar de cabeça fresca para buscar nosso acesso, que é o grande objetivo do Tombense. Saiu a classificação e a gente vai buscar mais.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!