26 de setembro de 2017

CSA conquista o acesso a Série B de 2018 e continua a fazer sua mágica história no Futebol Nacional. Final: CSA (3)1x0 (0) Tombense/MG

UNIÃO e FORÇA
Mais de 19 mil pessoas assistiram o jogo no Estádio Rei Pelé. CSA garante o acesso à Série B depois de bater o Tombense, em Maceió, por 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final.


O Azulão do Mutange é mais uma lenda do futebol nacional - Lendas que são tomadas pela coragem, pela força que se tira ninguém sabe de onde. As lendas não temem mais o destino porque elas se reinventam, inspiram e se tornam até maiores do que seus feitos, Parabéns CSA, mais a sua jornada continua e é muito longa, onde todos nós azulinos esperamos muitos títulos pela frente.

Após quase 17 anos, o Azulão do Mutange retorna a Série B do Futebol Nacional, pois é, o CSA participou pela última vez do Módulo Amarelo da Copa João Havelange (Antiga Série B), nos anos 2000, pelo Grupo B, e teve na sua última partida um bom resultado fora de casa, onde venceu a equipe do Bandeirante por 3x2, em 07 de Outubro de 2000.

O atual técnico do CSA, Flávio Araújo pode colocar mais um acesso na conta. Após a vitória diante do Tombense, por 1 a 0, no Rei Pelé, o treinador do CSA chegou ao sexto na carreira e destacou o que foi fundamental para recolocar o Azulão na Série B do Brasileiro.

- Foi todo um trabalho e eu peguei, outro detalhe que é bom salientar, o grupo de atletas nos recebeu muito bem. Então foi fácil trabalhar com esse grupo de atletas, eles nos receberam de braços abertos e isso facilita o trabalho da comissão técnica. Eu agradeci pessoalmente a cada um dos atletas por isso, porque foi uma conquista por merecimento e, pelo nosso ambiente de trabalho, com 15 dias de trabalho, eu já me sinto como se estivesse aqui há seis meses, um ano - apontou.

O JOGO

Em Maceió, a segunda-feira foi azul e branco. Pelas ruas, bandeiras, faixas, e um alagoano vestindo a camisa do CSA em cada canto da cidade. Também pudera, era o dia em que o time disputava o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E nem mesmo o horário do jogo (20h30), bem no início da semana, impediu o torcedor de marcar prenseça na partida mais importante para o clube em anos. O jogo contra o Tombense foi válido pelas quartas de final da Série C e bateu recorde de público do ano em Alagoas: 19.105 presentes, sendo 16.893 pagantes. A renda do jogão foi fechada em R$ 509.626,00.

Frenético no primeiro tempo, o CSA foi empurrado pela torcida o tempo todo. Em campo, os jogadores levantavam as mãos e pediam mais, e a torcida respondia ainda mais entusiasmada. O gol de Edinho, aos 17' do primeiro tempo, levou os torcedores à loucura. Era grito e choro, um choro preso que ecoou pelas ruas de Maceió.

A partida acabou em 1 a 0 mesmo, e no final, a gratificação maior: o acesso. Festa nas arquibancadas e também no gramado, os jogadores estavam felizes da vida e estampavam na cara o sentimento de dever cumprido. Agora o time se prepara para brigar pela taça de campeão da Terceirona, o adversário é o São Bento.

CBF definiu as datas das semifinais da Série C; Sampaio Corrêa e CSA decidem em casa.

A CBF definiu, nesta terça-feira (26), as datas dos jogos das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. São Bento x CSA abrem as disputas no domingo (1º), a partir das 19 horas, no Estádio Walter RIbeiro, em Sorocaba. Um dia depois, às 20h45, Fortaleza e Sampaio Corrêa jogam na Arena Castelão, na Capital cearense.

Originalmente, a ideia era de que o jogo entre Leão do Pici e Bolívia Querida abrisse as semis da Terceirona. Mas como a Arena Castelão estará recebendo, no fim de semana, show da banda Aviões do Forró, a partida foi marcada para a segunda-feira (2).

Os jogos de volta serão no sábado (7), às 17 horas, entre Sampaio Corrêa x Fortaleza, no Estádio Castelão, em São Luís, e CSA x São Bento, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30 do mesmo dia.

Os vencedores dos dois confrontos decidem o título da Terceirona nos dias 15 e 22 de outubro.

Fontes: Internet, CBF e Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!