30 de julho de 2017

CSA 2x1 Botafogo/PB - Azulão do Mutange continua líder do Brasileiro da Série C - Grupo A. Equipe Maruja chegou aos 23 pontos e voltou a vencer após três empates consecutivos.

De virada, o CSA venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em Maceió, e reassumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Thalles, aos 10, e Dawhan, aos 32 minutos da segunda etapa, marcaram os gols do Azulão. Antes disso, Dico, aos 43 minutos do primeiro tempo, fez o gol da equipe paraibana.

Com o resultado, o time marujo chegou aos 23 pontos e voltou a vencer após três empates consecutivos. Já o alvinegro perdeu a quinta partida seguida e aparece na 6ª colocação, com 14 pontos. Confira a classificação no fim desta matéria.

Dawhan e Marcos Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe alagoana na partida do próximo sábado, 5, quando o Azulão encara o Moto Club-MA, às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada. No mesmo dia, mas às 20h, o Belo visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

1º Tempo - Quem não faz, leva!

O CSA viveu um bom momento na parte final do primeiro tempo. A equipe do Mutange teve mais mobilidade em campo e assustou o adversário em pelo menos três ocasiões. Primeiro, o atacante Michel errou o cabeceio e mandou a redonda por cima do gol paraibano. Logo depois, Marcos Antônio encontrou Jorge Felipe dentro da área, porém o zagueiro, sem marcação, cabeceou fraco e facilitou a defesa de Michel Alves.

A melhor chance maruja aconteceu quando a zaga do Belo deu bobeira e a bola caiu nos pés de Marcos Antônio dentro da área. O camisa 11 finalizou, mas a redonda saiu pela linha de fundo após desvio dos defensores. Uma grande chance desperdiçada pelo meia azulino.

Apesar de se aproximar do gol, o Azulão vacilou nos últimos instantes e ficou atrás no placar. Aos 43 minutos, Dico mostrou esperteza e aproveitou um cochilo da defesa alagoana para abrir o placar no Rei Pelé. O Botafogo-PB foi pouco ofensivo, porém soube ser eficiente quando esteve no ataque.

2º Tempo - Virada azulina

A equipe alagoana retornou focada em reverter o resultado. Logo aos 4', Gustavinho deu um passe para Edinho, que acertou a trave do Belo. Cinco minutos depois, Daniel Costa cobrou falta rasteira e Michel Alves espalmou para escanteio. O gol azulino amadureceu e foi feito pelo alto. Aos 10 minutos, Daniel Costa insistiu no ataque e levantou a bola para área, Thalles subiu mais que a zaga do rival e cabeceou sem chances para Michel Alves.

Rafael Oliveira tentou estragar a reação azulina, porém o centroavante não aproveitou a nova bobeira da defesa e carimbou o travessão de Mota. Um minuto depois, a torcida do CSA voltou a comemorar quando Dawham resolveu arriscar de longe, aos 32 minutos. A bola desviou em Dick e terminou na rede do alvinegro. O placar deixou o time alagoano satisfeito e foi administrado pelos atletas marujos até o apito final.

Não foi fácil mas o CSA conseguiu vencer o Botafogo da Paraíba por 2 x 1, de virada, voltando ao primeiro lugar do Grupo A do Brasileiro da Série C.

O próximo jogo do CSA será fora de casa, em São Luis do Maranhão no estádio do Castelão, diante do Moto Clube, Sábado dia 05 de Agosto às 16h.

Ficha técnica

CSA

1- Mota
2- Dick
3- Thalles
4- Jorge Felipe
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita
11- Marcos Antônio (23-Gustavinho, no intervalo) / (19-Didira, aos 17' do 2T)
10- Daniel Costa
7- Edinho (21-Daniel Angulo, aos 25' do 2T)
9- Michel
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12-Cajuru, 13-Celsinho, 14-Rodrigo Lobão, 15-Raul Diogo, 16-Francisco Alex, 17-Vanger, 18-Caíque, 19-Didira, 20-Rosinei, 21-Daniel Angulo, 22- Michel Schmoller e 23-Gustavinho.

Botafogo-PB
1- Michel Alves
28- Walber
21- André Santos
3- Plínio
6- Fernandes (22-Cleyton, aos 36' do 2T)
7- Djavan
20- Magno
2- Gustavo (8-Val, aos 27' do 2T)
25- Fernandinho
11- Dico (23-Roger Gaúcho, aos 24' do 2T)
19- Rafael Oliveira
Técnico: Itamar Schulle
Banco: 12-Edson, 29-Jonas, 14-Alyson, 8-Val, 16-Sapé, 23-Roger Gaúcho, 10-Marcinho, 22-Cleyton, 18-Vanderlei e 9-Warley.

Cartão Amarelo

CSA: Daniel Angulo, Dawhan, Boquita e Marcos Antônio;
Botafogo-PB: Plínio, Fernandinho e Rafael Oliveira.

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ (CBF);
Auxiliar 1: Michael Correia - RJ (CBF);
Auxiliar 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ (CBF);
4º árbitro: Júlio César Ferreira Farias - AL (CBF).

Confira a tabela abaixo, logo após a partida que do Azulão do Mutange venceu por 2x1 o Botafogo/PB.
Click na tabela para visualiza-la melhor.


Fontes: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!