15 de maio de 2017

CSA - Ney da Matta começa bem e com goleada de 3x0 sobre o ASA, conversa e marcação na frente. Azulão enfrenta o Sampaio Corrêa no Sábado, dia 20, em São Luís-MA.

Treinador destaca que entrega dos jogadores e obediência tática foram fundamentais na estreia da Série C. Azulão agora vai pegar o Sampaio Corrêa fora de casa. A delegação azulina vai deixar Maceió na próxima quinta, seguindo direto para São Luis/MA.

O CSA estreou bem na Série C do Brasileiro e aplicou 3 a 0 no ASA. Estreante, o técnico Ney da Matta falou após a partida no Rei Pelé e apontou o que foi decisivo para começar a Terceirona com uma vitória elástica no clássico.

- Nós sabíamos a dificuldade que era, procuramos mexer pouco na estrutura do time para dar sequência no trabalho e ir ajustando uma ou outra peça, principalmente, porque foram feitas muitas contratações. Nós nos preocupamos com a valorização de todo mundo, eu falei com eles ali agora: "Futebol é coletivo, é um ajudando ao outro, um completando o outro, na hora que nós erramos, o companheiro tem estar ali perto para ajudar". Foi o jogo da superação, de muita disposição, muita entrega dos jogadores e eu acho que foi por isso que, além da qualidade dos jogadores, o resultado positivo veio - disse.

Satisfeito com o desempenho coletivo da equipe, o treinador destacou também a obediência tática.

- Eles foram muito obedientes. Assim, não adianta volante estar passando na frente de meia, meia passando na frente dos atacantes; é setor que tem que fazer a jogada. Eu falei para eles: "Não adianta você ter jogadores com velocidade na frente, se você não usa eles. Não adianta você ter jogadores com velocidade, se você leva a bola nos pés dele. Toda vez que você leva a bola no pé, você leva o marcador junto, aí dificulta para todo mundo". E o legal que eles entenderam rápido essa situação; o Thiago Potiguar, o próprio Daniel [Costa], o próprio Everton Heleno. Eles tiraram a bola do pé e a fizeram a bola... E no segundo tempo, nós fizemos mudanças e eles deram sequência para fazer funcionar o coletivo. Eu falo sempre que a melhor defesa hoje em um time é na frente. Se aquelas três peças da frente ajudarem a marcar, a bola só chega espirrada lá atrás. Esse é o pensamento nosso e o que nós pensamos para o futebol - salientou.

Ney da Matta afirmou ainda que estudou a equipe alvinegra, entendendo a forma como o time de Maurílio Silva costuma jogar.

- Nós vimos várias vezes os jogos do ASA com o nosso time, e é um time que usa muito a bola longa, fazem o pivô com o centroavante e a entrada, o facão, com os atacantes. Hoje nós fizemos a sobra, tivemos uma sobra legal do Leandro [Souza] com o Thales, e isso diminuiu essa qualidade e o jogo que o adversário tem. Um adversário perigoso, alguns jogadores tiveram a oportunidade de trabalhar conosco, jogadores que requerem um cuidado muito grande, mas o nosso time foi bem postado; em momento algum você viu um zagueiro nosso abandonar setor, em momento algum você o Dawhan ou o Heleno, que é quem tinha essa liberdade, passar à frente dos meias nosso. Então assim, e quando perdia a bola, nós estávamos bem protegidos. nós tínhamos um pequeno erro no começo do jogo, que estavam flutuando o 11 e 9 e isso estava confundindo um pouquinho o lado esquerdo nosso. mas no segundo acertou e as coisas ocorreram certas, favoráveis para nós - concluiu.

Salim Fende Chavez-SP apita Sampaio Corrêa x CSA no sábado, dia 20, em São Luís-MA.
Em 2016, ele comandou CSA 3x0 Altos-PI, na Série D.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!