17 de abril de 2017

Artilheiro, Everton Heleno salva o CSA e comanda vitória contra o Santa Rita. Canindé projeta duelos contra o ASA: "Adversário muito difícil".

Goleador do Alagoano marca o 11º gol e volta a ser decisivo para o Azulão. Quarta, time vai iniciar o mata-mata das semifinais contra o ASA, no Estádio Rei Pelé.

O CSA esperou até a última rodada do hexagonal, sofreu muito, mas confirmou a vaga nas semifinais do Alagoano. Venceu na tarde deste domingo o Santa Rita, por 2 a 1, no Rei Pelé, e fechou a segunda fase do estadual na terceira colocação. O personagem da partida foi o meio-campista Everton Heleno, que marcou duas vezes e disparou na artilharia do campeonato, agora com 11 gols.

O CSA vai enfrentar o ASA no mata-mata a partir de quarta-feira. O primeiro jogo será em Maceió, e o segundo no Coaracy da Mata Fonseca, no próximo domingo, em Arapiraca. Por ter feito melhor campanha nesta fase do campeonato, o Alvinegro joga pelo empate na soma dos resultados do mata-mata. O Azulão fechou o hexagonal em terceiro, com oito pontos. Com quatro, o Santa Rita foi eliminado e terminou a fase na quinta colocação.

Everton explicou porque foi abraçar o técnico Oliveira Canindé depois de marcar o primeiro gol.
- Muitas pessoas falam do treinador, isso aquilo outro. O time está crescendo e a torcida tem que apoiá-lo - comentou o artilheiro.

Pressão do Santa Rita, gol do CSA

O Santa Rita foi com tudo pra cima do CSA no início do jogo. No primeiro minuto, Márcio Telê recebeu na pequena área, se enrolou e finalizou em cima do goleiro Mota, que fez uma grande defesa. A blitz continuou, mas, aos poucos, o Azulão foi avançando. Colocou os nervos no lugar. Aos 13 minutos, Daniel Costa cobrou falta pela esquerda e, de cabeça, Everton Heleno abriu o placar. Foi o 10º gol dele no Alagoano. É o artilheiro isolado do campeonato.

O Santa Rita quase empatou aos 25, num chutaço de Edjaílson. Mota fez uma boa defesa. Teve resposta. Aos 34 minutos, Vanger recebeu na direita, enganou o marcador e bateu cruzado. Passou muito perto do gol do Santa Rita. Antes do fim, Márcio Telê matou no peito na área, tirou de Mota, mas Leandro Souza salvou o CSA em cima da linha. Não parou por aí. Na sequência, aos 39, André Nunes escorou uma cobrança de escanteio e o goleiro do Azulão foi buscar no cantinho. Mota foi, sem dúvida, o destaque da primeira etapa.

Tensão no segundo tempo

Técnico do CSA, Oliveira Canindé trocou o meia Daniel Costa pelo atacante Jacó ainda no intervalo. Tentou melhorar a produção ofensiva do time. A primeira chance da etapa final, no entanto, foi do Santa Rita. Caio Breno bateu falta pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. O CSA respondeu aos cinco minutos, com Jacó, que entrou com liberdade na área e acertou o travessão. Aos nove, o empate. Jean cruzou sem muita pretensão e, sozinho, Leandro Souza esticou a perna e marcou um gol contra.

Aos 13 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e bateu cruzado: João Paulo não achou nada e a bola bateu na trave do Santa Rita. O CSA perdeu uma chance incrível aos 26 minutos. Alex Henrique cruzou da direita, Everton Heleno cabeceou e João Paulo soltou. Sozinho, sem nenhum zagueiro por perto, na pequena área, Jacó bateu muito mal e não acertou nem o goleiro do Santa Rita. Na sequência, Márcio Telê chutou com violência, Mota fez a defesa parcial e, com muita liberdade, na área, Edjaílson chutou pra fora. Quase saiu a virada. Aos 41 minutos, o gol da classificação e do desafogo do CSA. Everton Heleno aproveitou sobra na área após a cobrança de escanteio e, com estilo, marcou de cabeça. Virou o personagem da classificação.

Após a partida deste domingo, o técnico Oliveira Canindé adiantou que os dois compromissos contra o Alvinegro serão difíceis e, com um intervalo de apenas dois para a primeira partida, o trabalho principal será a conversa com o grupo. O treinador falou ainda sobre a força do adversário.

- Eu não tenho como trabalhar. Nós trabalhamos bastante durante essa semana. Agora teremos uma outra situação, outra competição e vamos entrar da maneira adequada para disputar esse mata-mata, que será muito importante para todos nós. Agora serão 180 minutos, o primeiro tempo é aqui e o segundo tempo em Arapiraca. Nós precisamos fazer a nossa parte e fazer prevalecer a nossa força contra um adversário, que é muito difícil - disse.

Canindé também comentou sobre a postura do Santa Rita no jogo deste domingo. Na opinião dele, todo time que enfrenta o CSA entra com uma motivação diferente.

- Todos os adversários têm uma motivação a mais quando jogam contra o CSA. Eu nunca esqueço que uma vez o Jeferson, nosso goleiro, falou que já jogou contra o CSA e todas as equipes dão a vida quando jogam contra o CSA, a entrega é muito grande.

Na quarta-feira, o CSA recebe o ASA pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. A partida está marcada para o Estádio Rei Pelé - a federação ainda não definiu o horário. A partida de volta será domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

ASA solicita árbitro Fifa para primeiro jogo da semifinal contra o CSA

A direção do ASA adiantou na noite desse domingo o interesse em um árbitro Fifa para o primeiro jogo da semifinal do campeonato Alagoano contra o CSA. A decisão foi tomada após reunião entre os dirigentes alvinegros depois da vitória sobre o Murici por 2 a 1, pela última rodada do hexagonal. De acordo com a assessoria do clube, a solicitação foi confirmada.

Na tarde desta segunda-feira, a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) define a escala para os jogos de quarta-feira. Além de CSA e ASA, Murici e CRB fazem a outra semifinal. A primeira partida será no Estádio José Gomes da Costa, às 21h45.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!