1 de março de 2017

CSA - Marcelo de Jesus chega para ligar elenco e direção. Canindé encara jogo contra Itabaiana como decisão: "Muito importante".

Profissional foi contratado para dar também suporte ao técnico Oliveira Canindé.

As derrotas para CRB, Sport e Itabaiana tiveram consequências no CSA. Oliveira Canindé balançou no cargo, a equipe saiu da Copa do Brasil e ficou mal na Copa do Nordeste. No Alagoano, pelo menos, o time está bem. A contratação de um supervisor de futebol foi a resposta dos dirigentes do Azulão. Entretanto, segundo o próprio profissional, a chegada de Marcelo de Jesus foi pensada há um longo tempo.

Os primeiros contatos entre o profissional e a direção do CSA aconteceram em outubro do ano passado. Na época, o supervisor estava no ASA e envolvido no confronto com o Guarani, na disputa da vaga para a Série B.

- Não deu naquele momento. Tivemos conversas, eles tinham a vontade, eu tinha interesse, mas não concretizou - explicou o supervisor.

Marcelo tem a missão de estreitar a relação do elenco com a comissão técnica e também com a direção do clube. Conversar à parte com os jogadores, colaborar na logística e participar diariamente das atividades dos clubes fazem parte da rotina do supervisor.

- Viram a necessidade de uma pessoa junto ao Canindé. Fazer o dia-a-dia no clube, dar suporte ao futebol e trabalhar nas áreas para não acumular funções para ninguém. Chego para fazer essa função. Gostei muito e é uma honra.

- É momento do futebol, precisa trabalhar com objetivo, etapas e pensar em fazer um bom jogo após o outro. A cobrança é normal e de um clube como o CSA não é diferente. Não vejo dificuldades por conta da sequência de derrotas. Não pode se desesperar.

Canindé encara jogo contra Itabaiana como decisão: "Muito importante".

Uma decisão. É assim que o CSA encara o jogo contra o Itabaiana, nesta quinta-feira, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Para o técnico Oliveira Canindé, somente a vitória interessa. O resultado positivo tira a equipe azulina da última colocação do Grupo D e o time segue na briga pela classificação para a segunda fase.

- É um jogo de importância muito grande pra nós e para seguirmos vivos na competição... Eu esperava muito por esse momento e agora temos que corresponder em cima daquilo que nós plantamos aqui dentro. Tenho confiança e segurança que nós podemos fazer aquilo que se espera - comentou o treinador.

Diante do bom resultado contra o Sete de Setembro, pelo Alagoano, o treinador azulino prefere não misturar as coisas. Para ele, o pensamento é no futuro.

- Eu não olho mais para o que aconteceu. Eu olho pra frente querendo o máximo, porque as vezes você se acomoda, acha que é além daquilo e eu não gosto disso. Eu gosto de olhar para o meu próximo desafiante e passar por cima. O próximo é o Itabaiana, então a nossa atenção tem que ser diretamente no jogo contra o Itabaiana.

Com três pontos, o CSA ocupa a última posição do Grupo D da Copa do Nordeste. O jogo contra o Itabaiana está marcado para as 19h, no Estádio Etelvino Mendonça, casa do adversário.

Daniel Costa marca depois da volta ao CSA e ganha ritmo: "Logo estarei 100%".

Meia diz que goleada sobre o Sete de Setembro aumenta confiança do grupo para a partida de quinta-feira contra o Itabaiana. Ele ainda luta por uma vaga na equipe.

Quem deu esperança à torcida do CSA no último jogo foi o meia Daniel Costa. Ele não está 100% fisicamente, mas vai entrando aos poucos na equipe e marcou dois gols na vitória por 7 a 0 sobre o Sete de Setembro. Lançou e se apresentou para finalizar. Com o camisa 10, o Azulão também ganha outro batedor de faltas. Everton Heleno já exerce muito bem a função na equipe.

Tá tudo dentro do planejamento, conversado com a comissão. Tive uma semana boa, semana cheia de treinamento, com o grupo, o que não tinha feito antes. Aos poucos, vou entrando no ritmo e logo estarei 100%.

O meia também lembrou que a goleada no Alagoano aumenta a moral do grupo para o jogo de quinta, contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste.

- Poderia ter sido mais. Mas tá bom, o nosso time fez uma partida boa. Tivemos alguns erros, que às vezes até pelo fato de estar relaxado dentro do jogo, por um placar elástico, acontecem. É normal. A nossa equipe procurou respeitar a equipe deles. Dentro do futebol é isso, quando você tem chance, tem que fazer, independentemente do resultado. E a nossa equipe ganhou uma confiança muito grande para conquistar um resultado agora pela Copa do Nordeste

Daniel foi a contratação de maior impacto do CSA na temporada. Mas o técnico Oliveira Canindé já avisou que vai dar ritmo, sem pressa, para que o armador e outros jogadores que saíram há pouco tempo do Departamento Médico sejam bem encaixados no time.

O quinto gol

Daniel fez linda jogada com Rayro no último sábado. O primeiro gol dele no retorno ao CSA foi mesmo especial. O meia lançou o lateral na área, se apresentou e finalizou com precisão para o gol do Sete. Foi o quinto da goleada. Depois, ele marcou ainda o sexto.

O CSA deu um "baile" no Sete de Setembro neste último sábado. Everton Heleno mandou na partida, fez três e pediu até música para o Fantástico. Tudo no primeiro tempo. Pra completar, ele ainda assumiu a artilharia do Alagoano, agora com sete gols. O Azulão venceu por 7 a 0, em Coruripe, chegou a 17 pontos no Grupo B e passa o Carnaval na liderança. Completaram a goleada Daniel Costa, com dois, Didira e Cleyton.

Após a goleada sobre o 7 de Setembro, o CSA dá um tempo no Campeonato Alagoano e já se concentra agora na Copa do Nordeste, pois nesta Quinta-feira, já enfrenta o Itabaiana, às 19h, no interior de Sergipe. O Jogo para o Azulão do Mutange já é uma decisão antecipada, pois o CSA precisa e deve vencer as suas próximas partidas se não quiser ficar de fora da próxima fase do Nordestão 2017 de forma antecipada!

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!