14 de janeiro de 2017

CSA - Uma semana de muitas avaliações na área defensiva do Azulão do Mutange.

Azulão do Mutange tem mais um amistoso hoje contra o CSE - O Oliveira Canindé está incomodado após a derrota do CSA no amistoso contra o Confiança. O técnico azulino não gostou da falha defensiva no lance que originou o gol do adversário. Nos treinos de pré-temporada, a zaga tem sido bastante cobrada nas jogadas de bola aérea, com pausas para repetições e correções de erros.

Contra o Dragão, o treinador chamou o erro de “desatenção” dos seus comandados.

- Um jogo parelho como nós sabíamos que seria. É um jogo que, com certeza, encontraremos. A equipe marca do meio para trás, dificulta as transições e joga por uma bola. Se você errar, complica. Nós erramos uma vez e tomamos o gol. Eles não chegaram, mas quando chegaram fizeram um gol por um erro que nós cometemos ali. Ganhamos a primeira bola e, no rebote, perdemos a segunda, o rapaz apareceu ali na cara do gol, sozinho. Um pouco de desatenção também. É bom para que nós atentemos e fiquemos espertos porque vamos encontrar muitos jogos parecidos com o que encontramos hoje. Temos que ter paciência e muita personalidade para furar os bloqueios e fazer os gols – afirmou.

O gol proletário saiu aos 15 minutos da segunda etapa. Depois disso, Canindé resolveu mexer bastante na equipe, mesmo que as alterações tenham resultado em uma queda de rendimento do CSA. O lance de maior perigo no segundo tempo saiu de uma cobrança de falta do lateral-direito Celsinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O técnico azulino enxerga o momento como fundamental para deixar todos os atletas aptos fisicamente.

- Eu preciso dar o ritmo de jogo para o máximo possível de atletas. Não tem como. Eu pensei que poderia contar com o Alex Henrique e o Potiguar, mas não deu. Celso entrou bem. O Denilson não teve condições. Pré-temporada é sempre assim, você joga contra o adversário e você mesmo, tentando se soltar, encontrar espaço e ter até mais qualidade no toque com a bola. Hoje foi o jogo que nós chegamos algumas vezes, mas não tivemos facilidade em nenhum momento. Queríamos um adversário que exigisse de nós. A equipe se comportou bem e não tivemos grandes sustos, apenas nesse vacilo. No mais, tivemos o controle do jogo – justificou Canindé.

Supervisão de futebol trabalha para deixar todo o elenco à disposição do treinador.

O CSA está perto de estrear nas competições que vai disputar em 2017. A primeira partida oficial será contra o Murici, no dia 22 de janeiro, pelo Campeonato Alagoano. Três dias depois, o clube enfrenta, em Maceió, o ABC, pela Copa do Nordeste. Para não perder ninguém, a diretoria trabalha para deixar o elenco à disposição do técnico Oliveira Canindé.

Na terça-feira, 16 jogadores foram regularizados (confira os nomes ao final da matéria): dois goleiros, quatro laterais, a dupla de zaga titular, quatro volantes e quatro meias. Restam 12 jogadores que ganharem condições de jogo: os zagueiros Leandro Cardoso, Lucas Silva e Matheus Lima, o volante Dawhan, os meias Didira, Cleyton e Cassiano e os atacantes Daniel Cruz, Luís Soares, Joãozinho, Luís Ricardo e Jeam.

Confira quem já foi regularizado pelo CSA:

Goleiros: Jeferson e Mota;
Laterais: Denilson, Celsinho, Rafinha e Rayro;
Zagueiros: Leandro Souza e Douglas Marques;
Volantes: Panda, Marcos Antônio, Everton Heleno e Serginho;
Meias: Geovani, Thiago Potiguar, Kelvin e Alex Henrique.

Dirigente anuncia saída do zagueiro Leandro Cardoso do elenco do CSA.

Após muita conversa e reunião, a direção do CSA anunciou a saída do zagueiro Leandro Cardoso do clube. A confirmação foi feita por Fabiano Melo, superintendente de futebol do Azulão. Segundo a direção, o jogador de 35 anos não teve nenhum problema com o elenco.

- O Leandro Cardoso não faz parte mais do elenco do CSA. O desligamento foi confirmado nesta sexta-feira - disse Fabiano.

Leandro foi anunciado pelo CSA em maio de 2016. No Campeonato Brasileiro da Série D, atuou em seis partidas, tendo feito um gol. Assumiu a vaga de titular após a saída de Douglas Marques para o Ceará. Cardoso entrou no segundo tempo dos dois amistosos contra o Confiança. Para a zaga, o técnico Oliveira Canindé tem quatro jogadores à disposição: Leandro Souza, Douglas Marques, Matheus Lima e Lucas Silva.

Sem mistério, Canindé confirma time do CSA que enfrenta o CSE.

A partida contra o CSE é o último teste do CSA antes de começar a temporada, e o elenco azulino encerrou a preparação com um treino realizado na tarde desta sexta-feira. Para o amistoso diante do time de Palmeira dos Índios, o técnico Oliveira Canindé ainda não vai poder com todo o grupo de jogadores. Mas ele não fez mistérios e já anunciou a equipe que vai a campo, a partir das 20h: Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Panda, Everton Heleno, Didira, Cleyton e Geovani; Daniel Cruz.

O Azulão viaja até Palmeira dos Índios para encarar o CSE, às 20h, no Juca Sampaio.
Depois, a preparação fica voltada para a estreia no Campeonato Alagoano, marcada para o dia 22 de janeiro.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!