13 de outubro de 2016

Palmeiras, Bahia, Fortaleza e CSA levam mais pessoas aos jogos das Séries A, B, C e D respectivamente. Diretoria Azulina emite nota oficial e tranquiliza torcedor pela denúncia contra Didira.

Embalo da arquibancada dá gás extra ao Palmeiras, Bahia, Fortaleza e CSA; veja ranking atualizado de torcidas em 2016.

Torcida faz a diferença? É complicado afirmar que ela é fundamental para a campanha vitoriosa de um time. Mas não resta dúvida de que uma arquibancada lotada de pessoas incentivando durante os 90 minutos dá aquele gás a mais para os jogadores. E a combinação de uma grande equipe com uma torcida presente pode ser mais do que satisfatória. Tem tudo para ser consagradora.

Um exemplo atual é o Palmeiras. Líder do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, o time paulista tem a melhor média de público da disputa, com 32.677 pessoas por jogo. Em segundo lugar está o Corinthians, com média de 30.101 torcedores.

Vice-líder, o Flamengo aparece na sexta colocação, com 19.911. E o Atlético-MG, no terceiro lugar do Brasileiro, tem a oitava melhor média de público: 17.597.


Boa campanha não é sinônimo de bom público na Série B

Apesar de estar apenas em sexto na Série B e fora da zona de classificação para a Primeira Divisão, a apaixonada torcida do Bahia lidera a média de público no campeonato: 13.294 pessoas por partida. E entre as equipes que estão no G-4, o melhor colocado é o vice-líder Vasco, que tem apenas a sétima melhor média, de 4.719 torcedores por partida.

Já o Atlético-GO, que lidera a Série B, não aparece entre as 10 melhores médias. O Dragão está em 13º lugar, com 3.818 pessoas por jogo como mandante.


De longe, Fortaleza e Remo tiveram as melhores médias de público na Terceira Divisão.
Respectivamente com 17.385 e 13.513 pessoas por jogo, respectivamente. Porém, isso não se refletiu em campo. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final pelo Juventude (com o maior público do ano no Brasil na segunda partida do confronto), enquanto a equipe paraense não passou da primeira fase.

Entre as quatro equipes que garantiram o acesso à Série B, o que tem a melhor média é o ABC, em quinto na lista, com 5.584 torcedores por partida. Guarani e Boa Esporte são os outros times que disputarão a Série C em 2016.


CSA garante o acesso com a melhor média da Série D

Vice-campeão da Quarta Divisão, perdendo a final para o Volta Redonda, o CSA teve a melhor média de público da disputa, com 8.944 pessoas por jogo. O segundo lugar ficou com o Moto Club, que também subiu para a Série C, com a média de 7.082.

Outro que figura entre as 10 melhores médias é o São Bento, mais um a conseguir o acesso, que ficou com a sétima melhor média, de 3.334 torcedores por partida. Já o Volta Redonda, que foi o campeão, teve apenas a 15ª melhor média: 1.988.


CSA emite nota oficial e tranquiliza torcedor pela denúncia contra Didira

Através das redes sociais, clube informa que mesma denúncia já havia sido feita pelo São Bento ao STJD. Ituano acusa meia de ter atuado irregularmente na Série D.

A notícia de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou ao CSA por uma suposta atuação irregular do meia Didira, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, pegou muita gente de surpresa. O clube paulista alega que o atleta azulino passou por três transferências durante a temporada 2016, e estaria consequentemente descumprindo uma exigência do Regulamento Nacional de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

STJD notifica CSA por suposta atuação irregular do meia Didira

Na tarde desta quinta-feira, o clube utilizou as redes sociais para tranquilizar a massa e acrescentou que a mesma solicitação já havia sido feita pelo São Bento, adversário marujo nas semifinais da Quarta Divisão, e que o caso foi arquivado pelo STJD. Na nota oficial, o Azulão informa que a acusação do Rubro-Negro já está sendo tratado pelo departamento jurídico do clube e que o direito de participar da Série C de 2017, conquistado dentro de campo, está assegurado.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!