5 de setembro de 2016

CSA x São Bento - CBF confirma datas da semi da Série D, 1ª partida será no Domingo em Maceió e a Jogadora Marta posta vídeo e celebra acesso do CSA.

Os confrontos entre azulões de Sorocaba e Maceió acontecem nos dois próximos domingos, às 16h; Ida acontece no estádio Rei Pelé e volta no Walter Ribeiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta segunda-feira, as datas e horários dos jogos da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Após garantirem o acesso à terceira divisão nacional, quatro times lutam agora pelo título da quartona.

As duas partidas acontecem nos dois próximos domingos. A semifinal envolvendo São Bento e CSA começa neste fim de semana, com o primeiro jogo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h. A volta será no Walter Ribeiro, no dia 18, em Sorocaba, no mesmo horário.

O acesso dos dois times à Série C de 2017 e a confirmação da vaga na semifinal aconteceu no último fim de semana. O CSA eliminou o Ituano, enquanto o São Bento passou pelo Itabaiana-SE.

Torcedora ilustre, Jogadora Marta posta vídeo e celebra acesso do CSA: "Linda festa"

Há uma diferença de cinco horas entre Malmö, na Suécia, e Maceió, capital de Alagoas. Neste domingo, por volta das 18h (no Brasil), o CSA conquistou o acesso à Série C do Brasileiro. Pelas quartas de final, jogou em casa, com o Estádio Rei Pelé cheio, e venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Cleyton. Já eram 23h na cidade europeia e a azulina mais importante do futebol brasileiro acompanhava a confirmação da equipe na Terceirona. Maior goleadora da seleção, Marta não perdeu tempo e mostrou ao mundo a felicidade que tomou conta dos azulinos. Postou no Facebook um vídeo da torcida comemorando durante a partida.

Em três horas, o vídeo teve mais de 14 mil visualizações e cerca de 5.700 curtidas. Nas centenas de comentários, os fãs comemoravam junto. Uma pessoa chegou a ressaltar que o nome da praça esportiva alagoana deveria homenagear Marta. Houve até uma proposta para a mudança do nome, passando do rei de Santos para a rainha de Dois Riachos. Uma outra garantiu que, mesmo à distância, a jogadora fazia parte dos festejos.

- Marta, só você mesmo pra abrilhantar essa festa!

Time do interior paulista só tomou dois gols até aqui mas por outro lado, Bentão tem o pior ataque entre os classificados às semifinais.

E o São Bento, da cidade de Sorocaba, tem algumas características semelhantes as do CSA. Os dois são clubes centenários, tendo sido fundados no mesmo ano e no mesmo mês de setembro - a diferença é de apenas uma semana, já que o Azulão do Mutange faz aniversário no dia 7, enquanto o Azulão de Sorocaba, no dia 14.

A campanha do São Bento foi pouco superior a do CSA na competição. Foram oito vitórias, três empates e uma derrota, contra oito vitórias, dois empates e duas derrotas dos alagoanos.

Na primeira fase da Série D, o São Bento caiu no Grupo A14, juntamente com Portuguesa-RJ, Vila Nova-MG e São José-RS. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o time se classificou com 13 pontos, 6 a mais que o segundo colocado de sua chave.

Na segunda fase da competição, o Bentão enfrentou o Brusque-SC e empatou em 0 a 0 no interior de Santa Catarina. Na partida da volta, no Estádio Municipal Walter Ribeiro - onde o time manda seus jogos -, a equipe venceu por 1 a 0 e seguiu adiante.

Nas oitavas, o time passou pelo J, Malucelli-PR, com novo empate fora de casa e uma vitória em seus domínios. Nas quartas de final, o São Bento garantiu sua vaga na Série C após passar pelo Itabaiana-SE, vencendo as duas partidas.

A principal arma do São Bento é a defesa, que é a melhor desta Série D. Em 12 jogos, o time só tomou dois gols - apenas o J. Malucelli e o Vila Nova conseguiram vazar o goleiro Rodrigo Viana. Em compensação, a equipe é a que menos marcou entre os semifinalistas, com apenas 14 tentos, nove a menos que o CSA.

O artilheiro do Bentão - comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos, que já está em sua terceira passagem pelo clube - é o centroavante Magrão, que balançou as redes adversárias em apenas três oportunidades nesta Série D.

De saída do CSA, Douglas fala da tatuagem especial: "Ficou marcado."

Nesta segunda-feira, chegou ao fim a passagem de Douglas Marques pelo CSA. O clube do Mutange anunciou que o zagueiro vai defender o Ceará, agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e fez questão de ressaltar que as portas do CT Gustavo Paiva estarão sempre abertas.

A satisfação é mútua, garante o próprio atleta. Para ele, o CSA já está marcado na sua história e não apenas na memória. A identificação com o Azulão foi tão grande que o paulista fez questão de tatuar uma imagem que simboliza a comemoração de um gol marcado por ele com a camisa azul e branca.

- O CSA é história, ficou marcado. A torcida, os irmãos aí, todo mundo. Eu não quis falar antes porque as pessoas poderiam entender errado, mas hoje pode se falar aí: O CSA é nosso - exaltou, logo após a vitória que garantiu o clube na Série C de 2017.

Ele fez um balanço da passagem pelo clube, dividiu a conquista do acesso com companheiros que não estão mais no elenco e ainda comentou sobre a empolgação do grupo na reta final do Campeonato Alagoano.

- Eu acho até que a gente perdeu o Alagoano pela amizade que a gente tinha demais. A gente meio que se empolgou um pouco com a situação que estava acontecendo, pela torcida; muitos jogadores nunca tinham visto isso. Então, aqueles guerreiros que passaram por aqui, que fizeram história, estão marcados porque eles ajudaram a conquistar a vaga. E a gente no sábado, quando se reuniu, o Leandro disse que a gente já tinha feito isso em outros jogos, e a gente chegou de novo, mas fez de uma maneira diferente, no local de trabalho, ali dentro de campo. Foi uma conversa em que a gente mostrou para os guerreiros que a gente poderia fazer história no clube e não poderia deixar passar esse momento tão importante para o grupo e para o torcedor também. E hoje a gente está fazendo história mais uma vez aqui em Alagoas, porque quando a gente chegou aqui em novembro, a gente já começou uma história e hoje ela está se concretizando. Isso é pouco para o CSA, tenho certeza que vai ter mais coisas por aí.

- [Esse acesso] É para nossa família, para quem acreditou na gente desde o começo. Claro que muitas vezes têm desconfianças, mas a gente sabia que tinha que fazer por onde eles acreditassem na gente. Estou sem palavras, emocionadíssimo. Já chorei, já sorri, já pulei e agora vou descansar. O torcedor merece. Não merece só o acesso, não, merece o título, merece brigar pelo título do Alagoano no ano que vem...
Esse clube é muito grande - concluiu.

Fontes: Gazetaweb, Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!