27 de agosto de 2016

CSA saiu na frente e abriu vantagem para ter a sua vaga na série C de 2017, em Itu-SP Itauno 1x2 CSA. TODA A TORCIDA AZULINA ESTÁ CONVOCADA PARA LOTAR AS DEPENDÊNCIAS DO REI PELÉ NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 04.

Azulão do Mutange venceu o Ituano-SP por 2 x 1 e joga com vantagem em Maceió no próximo Domingo. Mesmo jogando em Itu, a equipe de Alagoas se comportou como mandante, dominou o jogo e teve o apoio da sua pequena torcida azulina (um pouco mais de 100 azulinos) presente em Itu e foi muito mais barulhenta que a dos donos da casa. Em Maceió, grande parte da torcida azulina acompanhou o jogo pelo telão montado pela diretoria do CSA no CT Gustavo Paiva e fez uma grande festa com a vitória do CSA por 2x1 nas dependências do Mutange.

No início da fase decisiva, que define o classificado para a Série C de 2017, Ituano-SP e CSA mediram forças na tarde deste sábado, 27, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A partida, que foi válida pelas quartas de final da Série D, teve início às 16h. O meia Bismarck abriu o placar para o time marujo no início do duelo, e na 2ª etapa, Jônatas Obina ampliou. No finalzinho, Marcão descontou para a equipe da casa.

Para quem acompanhou a partida, um dos maiores destaques da partida não estava dentro de campo: foi o Técnico do CSA, Oliveira Canindé que montou uma equipe muito forte e com uma postura de quem realmente deseja o acesso para a série C só dependendo dos seus próprios esforços. Parabéns também a todos os jogadores da equipe azulina que fizeram hoje em Itu-SP um dos seus melhores jogos de 2016, mesmo com uma arbitragem que errou bastante em alguns lances que deveriam ser a favor do CSA, até anulando injustamente um gol azulino.

Com o resultado conquistado, o CSA abriu uma importante vantagem para o segundo jogo, no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (4). O Azulão joga pelo empate e pode até perder pelo placar de 1 a 0 que, mesmo assim, conquista o tão sonhado acesso para a Série C do ano que vem. Em caso de derrota por 2 a 1, a vaga na terceira divisão será decidida por pênaltis.

TODA A TORCIDA AZULINA ESTÁ CONVOCADA PARA LOTAR AS DEPENDÊNCIAS DO REI PELÉ NO PRÓXIMO DOMINGO, VAMOS DEIXAR O TRAPICHÃO COBERTO DE AZUL E BRANCO E LEVAR A NOSSA GRANDE EQUIPE AZULINA PARA A SÉRIE C DE 2017. O TRAPICHÃO SERÁ DE UMA SÓ EQUIPE, SERÁ SÓ DO CSA.

Primeiro tempo

O Galo de Itu iniciou o jogo dando trabalho para a zaga azulina. Aos 2 minutos, o meia Igor cobrou falta e Léo desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, Peri bateu um tiro livre de longe e Jeferson defendeu de forma segura no centro da meta. O CSA chegou com perigo aos 10 minutos com o meia Washington. O camisa 11 recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo direito do goleiro Fábio, que se esticou para espalmar a redonda.

O Azulão vinha adiantando a marcação e encurralando o time da casa. Aos 12', o ataque da equipe do Mutange foi eficiente, e assim, abriu o placar no Estádio Novelli Júnior. O atacante Jônatas Obina foi até a linha de fundo e deu um passe rasteiro para trás, Bismarck dominou e arrematou para o fundo das redes do Ituano-SP. O gol deu tranquilidade ao time azulino, que por conta do gol marcado fora de casa, já adquiriu uma boa vantagem para o duelo em Maceió.

Aos 31', a equipe rubro-negra quase iguala o marcador com um golaço. Claudinho fez cruzamento da esquerda, Igor dominou dentro da área, deu um chapéu em Rayro e chutou forte para o gol. A bola triscou o travessão e se perdeu para fora das quatro linhas. Três minutos depois, o meia Igor foi lançado pela direita e desabou na grande área. O árbitro não foi na dele e mandou seguir. O Ituano-SP tentava assustar o time marujo, que não se apequenava, e respondia com frequência.

Os jogadores do clube paulista estavam simulando algumas faltas na reta final da primeira etapa, porém o "dono do apito" não estava caindo na deles. O CSA conseguia desempenhar um bom futebol e os atletas azulinos trocavam passes pelo meio-campo. Sem criar grandes oportunidades, o Ituano-SP buscava levantar a bola para a área do rival, mas sem sucesso. Após dois minutos de acréscimos, o árbitro Rodolpho Toski Marques encerrou a parte inicial do confronto.

Segundo tempo

Os times retornaram sem nenhuma alteração. Logo no segundo minuto, o lateral-esquerdo Rayro realizou cruzamento para a área e Jônatas Obina, de cabeça, colocou a bola dentro da meta do goleiro Fábio. Porém, o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento do camisa 19 e o gol foi anulado. Insatisfeito com a atuação de Claudinho, o técnico Tarcísio Pugliese sacou o atacante para colocar Guilherme, que estava tendo o nome gritado nas arquibancadas do Estádio Novelli Júnior.

O Azulão quase marcou o segundo gol aos 14 minutos. O lateral-direito Denílson avançou, tabelou com Obina e finalizou por cima da trave paulista. Três minutos depois, o meia-atacante Morato experimentou de fora da área, mas a redonda saiu à esquerda do gol de Jeferson, que caiu no gramado para receber atendimento médico. O duelo teve muitas paralisações durante a metade da segunda etapa, e assim, o time marujo era o mais beneficiado.

O jogo seguiu morno até os 30 minutos, quando Jônatas Obina tratou de colocar mais um tempero no encontro em Itu-SP. O atacante aproveitou cruzamento de Cleyton pela direita e desviou para o gol rubro-negro, e desta vez, não foi anulado. Após a diferença de dois gols, o time marujo montou um esquema compacto para administrar o placar nos minutos finais. A torcida azulina presente no Estádio Novelli Júnior comandava a festa nas arquibancadas.

Aos 45 minutos, o meia Marcelinho, que entrou no decorrer do confronto, cruzou para a área, o grandalhão Marcão subiu mais alto que a zaga do CSA e cabeceou com força, a bola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Jeferson, que não pôde evitar que ela entrasse em seguida.

Ficha técnica do Jogo
Campeonato Brasileiro – Série D (Quartas de final – jogo de ida)
Jogo: Ituano-SP 1 x 2 CSA
Gols:
Ituano (18-Marcão aos 45' do 2T)
CSA (10-Bismarck aos 12' do 1T e 19-Jônatas Obina aos 30' do 2T)
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu-SP
Data: 27/08 (sábado)
Hora: 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliar 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Auxiliar 2: Luciano Roggenbaum (PR)

Ituano-SP
1-Fábio
2-Arnaldo
3-Léo
4-Airton
6-Peri
5-Guly
7-Simião (20-Marcelinho aos 29' do 2T)
8-Morato
10-Igor
11-Claudinho (16-Guilherme aos 10' do 2T)
9-Rafael Martins (18-Marcão aos 21' do 2T)
Técnico: Tarcísio Pugliese
Banco Ituano-SP: 12-Wágner,13-Pacheco, 14-Michel, 15-Rodrigo Celeste, 16-Guilherme, 17-Aloísio, 18-Marcão, 19-Kenedy, 20-Marcelinho, 21-João Paulo e 22-Bassani.

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rayro
5-Panda
8-Marcos Antônio
7-Cleyton (17-Katê aos 44' do 2T)
10-Bismarck
11-Washington (16-Jeferson Maranhense aos 28' do 2T)
19-Jônatas Obina (20-Thiago Chulapa aos 42' do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Elizeu, 16-Jeferson Maranhense, 17-Katê, 18-Azul e 20-Thiago Chulapa.

Fonte: Globoesporte e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!