10 de julho de 2016

CSA vence por 3X2 o Guarani em Juazeiro e define sua classificação em Maceió.

O CSA venceu a partida por um placar apertado, 3x2 contra o Guarani-CE em Juazeiro, e continua em 1º Lugar do seu Grupo, agora com 10 pontos, contra 8 pontos dos 2º e 3º colocados. O Guarani do Ceará já entrou em campo hoje, desclassificado.

No outro jogo do grupo o Parnahyba e Central empataram em 1 a 1 e a classificação dos 2 primeiros colocados fica para última rodada do Grupo A6. Com gols de Éverton, para a Patativa, e do Capela (de pênalti) para o Tubarão, os times ficam na igualdade e deixam definição para a rodada final.

Primeiro tempo - CSA começa arrasador!

O CSA começou bem o confronto, realizando uma boa troca de passes no setor de ataque. Superior, o Azulão saiu na frente logo aos 3 minutos com o zagueiro Douglas Marques. O "xerife" da zaga azulina aproveitou cobrança de escanteio batido por Bismarck, e de cabeça, colocou a bola dentro das redes adversárias. O time alagoano seguiu mostrando um bom futebol e estava tomando conta da partida. Já o rubro-negro cearense pouco fazia para chegar ao empate.

O Leão de Juazeiro começou a sair mais para a partida. Aos 17', Kelvis cobrou falta e a defesa do Azulão deu um susto no goleiro Jeferson, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Jônatas Obina fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Marcelo Nicácio e o centroavante marujo quase ampliou o marcador. Grade defesa do goleiro Diego para o Guarani-CE. Logo depois, Obina arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta rubro-negra.

As equipes foram cozinhando o confronto e o jogo perdeu em emoção na parte final da primeira etapa. Aos 33 minutos, o zagueiro Afonso se mandou para o ataque, tentou uma bicicleta, porém não ofereceu perigo ao arqueiro Jeferson. Aos 40', Everton Heleno avançou e experimentou de longe, a bola desviou na zaga do Guarani-CE e foi para tiro de canto. Nos acréscimos, o volante tentou de novo e Diego operou uma grande defesa. Após um minuto de desconto, o Azulão foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Segundo tempo - CSA inicia novamente arrasador, mas dorme nos minutos finais!

O time marujo conseguiu ampliar o placar logo no segundo minuto do tempo final. Cleyton aproveitou bobeira da zaga rubro-negra, recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Diego para fazer 2 0 no Romeirão. Em seguida, Kelvis chutou por cima do gol de Jeferson e assustou a equipe azulina. O CSA seguiu superior e tentando aumentar ainda mais a diferença de gols. Aos 7', Cleyton finalizou e Diego fez a defesa. Em seguida, Nicácio recebeu livre dentro da área, mas desperdiçou a chance do terceiro gol.

O Azulão teve outra grande oportunidade aos 13 minutos. Bismarck cobrou tiro de canto e Leandro Souza subiu mais alto que a zaga rival e mandou a bola no travessão. Após cinco minutos, a equipe maruja ampliou o marcador. Cleyton fez boa jogada e cruzou rasteiro, Jônatas Obina, bem posicionado, colocou a redonda para dentro do gol de Diego. Aos 27', o lateral-esquerdo Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo, e assim como Leandro Souza, desfalca a equipe azulina na última rodada.

O CSA dormiu e viu o adversário encostar no placar a partir dos 35 minutos. Kelvis fez jogada individual pela direita e passou a bola para Juninho, que arrematou para marcar o primeiro do Leão. Em seguida, novamente Kelvis finalizou forte e Ernandes completou para fazer o segundo e oferecer perigo ao resultado favorável do Azulão. O time rubro-negro acordou no confronto e vinha tentando complicar a vida da equipe azul nos minutos finais.

Nos últimos instantes, o time do Mutange começou a gastar o tempo para que o relógio passe mais rápido e o árbitro finalize o duelo. Aos 44', Kelvis cobrou falta e Jeferson voou no canto direito para espalmar à escanteio. Após três minutos de acréscimos, o confronto foi encerrado e o Azulão chegou a terceira vitória no chaveamento e mantém liderança faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos.

Suspensos: Leandro Souza e Rafinha desfalcam o CSA contra o Parnahyba

O técnico Oliveira Canindé já sabe que terá pelo menos dois desfalques para o duelo do CSA contra o Parnahyba. O zagueiro Leandro Souza e o lateral-esquerdo Rafinha receberam o terceiro cartão amarelo contra o Guarani de Juazeiro-CE. Leandro foi substituído no segundo tempo ao sentir dores na perna direita, depois que pisou em um buraco. Segundo a assessoria do clube, não foi nada grave com o defensor azulino.

Se por um lado o Azulão não terá esses dois, ele vai ter a volta do meia-atacante Jeferson Maranhense, que cumpriu suspensão por ser expulso contra o Central. Quem também deve ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé é o meia Didira, que aguarda ser regularizado para reestrear com a camisa azulina.

Elizeu, que sentiu uma fisgada na quarta-feira e não foi relacionado para este domingo, deve voltar a treinar normalmente. Outro que se recupera de dores é o atacante Katê. O artilheiro do Campeonato Alagoano voltou a sentir dores no púbis e não foi relacionado nas duas últimas partidas do Azulão.

Para o lugar de Leandro Souza, Canindé tem Leandro Cardoso, que entrou contra o Guarani, e Camutanga. Já para o lugar de Rafinha, o substituto imediato é Rayro, que participou de duas partidas na Quarta Divisão.

CSA e Parnahyba se enfrentam neste próximo domingo, no Estádio Rei Pelé. O horário no site da CBF indica que o jogo será às 18h, mas ainda pode sofrer alteração. Com 10 pontos, o Azulão é o líder do Grupo A6.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (5ª rodada – Grupo A6)
Jogo: Guarani-CE 2 x 3 CSA

Gols:
Guarani-CE (11-Juninho aos 35' e 14-Ernandes aos 37' do 2T)
CSA (4-Douglas Marques aos 3' do 1T, 7-Cleyton aos 2' e 19-Jônatas Obina aos 18' do 2T)

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte-CE
Data: 10/07 (domingo)
Hora: 19h

Árbitro: Suelson Diógenes de França Madeiros(CBF-RN)
Auxiliar 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-RN)
Auxiliar 2: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)

Guarani-CE
1-Diego
2-Wagner Erê
3-Afonso
4-Rafael Tchuca
6-Jhony
5-Gleidson (14-Ernandes aos 15' do 2T)
8-Jhonata
10-Netinho
7-Ronda
11-Juninho (16-Cleyton aos 43' do 2T)
9-Kelvis
Técnico: Washington Luiz
Banco Guarani-CE: 12-Cássio, 13-Edgard, 14-Ernandes, 15-Michael, 16-Cleyton, 17-Natan, 18-Fernando e 22-Guilherme.

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza (14-Leandro Cardoso aos 17' do 2T)
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Panda
8-Everton Heleno
7-Cleyton (13-Kelvin aos 25' do 2T)
10-Bismarck
19-Jônatas Obina
9-Marcelo Nicácio (21-Azul aos 17' do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Camutanga, 16-Rayro, 17-Walfrido, 18-Marcos Antônio, 20-Manuel Chuva, 21-Azul e 11-Cassiano.

O Azulão do Mutange só não se classifica em 1º Lugar em Maceió, no próximo Domingo, se empatar no último e próximo jogo contra o Parnahyba, só se o Central golear o Guarani, em Caruaru, por diferença de oito gols ou mais. Vencendo por qualquer placar, o CSA garante o 1º lugar sem precisar de combinação de resultados e avança para o mata-mata.

Vamos lá Azulão do Mutange, nós acreditamos em vocês.

Fontes: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!