4 de julho de 2016

CSA empata em 0 x 0 com o Central em Caruaru e segue líder do Grupo A6.

Dos seis pontos disputados contra o Central, o CSA ganhou quatro, pois na tarde deste domingo, atuando no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), ficou no empate de 0x0 e, apesar do resultado, segue líder do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 7 pontos.

Porém, esta chave agora está embolada porque também na tarde deste domingo o Parnahyba goleou o Guarani-CE por 5x0 e igualmente chegou aos 7 pontos. É inclusive agora o vice-líder, portanto desbancando o Central para terceiro lugar, também com 7. Já o representante cearense segue com apenas 1 ponto e está virtualmente eliminado.

O Azulão supera o Parnahyba no saldo de gols: seis contra cinco. E na próxima rodada o CSA segue atuando fora de casa. Agora, contra o Guarani, em Juazeiro do Norte (CE), domingo, dia 10, às 19h. Na mesma data, só que às 16h, o Central vai a Parnaíba (PI).

O jogo

Primeiro tempo


Com as duas torcidas fazendo uma festa bonita nas arquibancadas do Lacerdão, o confronto iniciou com o time da casa buscando abrir o placar, porém a zaga azulina estava contendo as investidas da Patativa do Agreste. Aos 7', o volante Jean Cléber avançou pela direita e encontrou Rafinha do outro lado do campo, mas o lateral-esquerdo arrematou para fora das quatro linhas. Em seguida, Richard cruzou para Candinho, que cabeceou errado e desperdiçou a boa chegada do alvinegro.

Um susto para a torcida do CSA aos 13 minutos. O atacante Abuda foi lançado em profundidade, Jeferson saiu mal do gol, mas o zagueiro Leandro Souza conseguiu colocar a bola para escanteio. Aos 19', o Azulão deu o troco. Após cruzamento vindo do setor direito de ataque, Leandro subiu mais alto que a zaga do Central-PE e acertou a trave do goleiro Murilo. O time marujo estava crescendo no duelo e começou a incomodar a equipe pernambucana.

O gol do time alagoano quase saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Jean Cléber fez boa jogada individual, rolou para Jônatas Obina, que chutou para a boa defesa do goleiro Murilo. No rebote, Bismarck arrematou com força e o arqueiro da equipe de Caruaru operou um milagre colocando a bola para tiro de canto. Na sequência do escanteio, Jeferson Maranhense pegou a sobra e experimentou de longe, mas mandou à esquerda de Murilo.

As equipes diminuíram o ritmo nos últimos minutos do tempo inicial. Aos 40', Romário Corrêa invadiu a área azulina e desabou no gramado, o atleta reclamou que foi segurado pelo defensor do CSA, porém a arbitragem mandou o duelo seguir. Logo depois, Candinho fez jogada pela direita e rolou para Liniker finalizar, mas Rafinha conseguiu salvar de carrinho, e em seguida, Abuda não conseguiu colocar a bola para dentro da meta do rival.

O árbitro Diego Pombo Lopez encerrou a primeira parte de futebol aos 46 minutos. Porém, fora de campo, duas confusões aconteceram. Na ida dos jogadores azulinos para o vestiário, houve um desentendimento entre o zagueiro Douglas Marques e um integrante da Polícia Militar. Logo depois, as torcidas rivais começaram a se provocar nas arquibancadas e jogar pedras no campo. A polícia agiu disparando tiros de borracha e bombas de efeito moral contra os torcedores da equipe alagoana. Cenas lamentáveis no intervalo do jogo.

Segundo tempo

O técnico Oliveira Canindé promoveu duas mudanças no retorno para o segundo tempo. O lateral-direito Denílson saiu machucado e deu espaço para Kelvin. Marcos Antônio também ganhou uma chance e entrou na vaga de Bismarck. Com a bola rolando, o Central-PE chegou com perigo aos 6 minutos. Liniker encontrou Danilo Cintra dentro da área e o meio-campista, de peixinho, obrigou Jeferson a fazer uma "defesaça". O Azulão revidou logo depois com Jeferson Maranhense, que acertou um "foguete" e Murilo fez grande defesa.

O jogo ficou movimentado nessa volta do intervalo. Aos 10', Candinho cabeceou no canto direito de Jeferson, que fez outra bela defesa e evitou o gol da Patativa do Agreste. Aos 17', Rafinha cobrou escanteio, a zaga do time centralino se atrapalhou, Liniker quase jogou contra o próprio patrimônio e cedeu um novo tiro de canto para a equipe maruja. Quando o relógio marcou 25 minutos, Jeffinho aproveitou uma bobeira da zaga do CSA e arrematou com perigo à direita de Jeferson.

O time alagoano não vinha tendo um bom momento na metade da segunda etapa. Mas, conseguiu duas boas oportunidades a partir dos 28 minutos. Primeiro, Marcos Antônio chutou de longe e quase surpreendeu o arqueiro do Central-PE. Logo depois, Jean Cléber puxou contra-ataque e tocou para Cleyton, a zaga da equipe pernambucana cortou, mas a bola sobrou para Marcelo Nicácio, que "encheu o pé" para outra boa defesa do goleiro Murilo.

Na parte final do duelo, o Azulão assustou mais uma vez. Aos 40 minutos, Marcos Antônio e Marcelo Nicácio tabelaram na entrada da área e Murilo saiu do gol colocando a bola para longe. Nos acréscimos, um desentendimento entre os atletas dentro do campo depois que o meio-campista Jeferson Maranhense entrou de forma ríspida no volante Liniker. O árbitro Diego Pombo Lopez deu cartão vermelho ao meia azulino após a falta desnecessária. Mesmo com um a menos, a equipe alagoana segurou o empate até o apito final.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (4ª rodada – Grupo A6)
Jogo: Central-PE 0 x 0 CSA
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE
Data: 03/07 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)
Auxiliar 1: Gilberto Freire de Farias (CBF-PE)
Auxiliar 2: Aílton José dos Santos Júnior (CBF-PE)

Central-PE
1-Murilo
2-Richard
3-Aylton Alemão
4-Everton
6-Altemar
5-Liniker
8-Luís Felipe
10-Danilo Cintra (15-Diego aos 32' do 2T)
7-Candinho
20-Romário Corrêa (16-Jeffinho aos 15' do 2T)
9-Abuda
Técnico: Guilherme Macuglia
Banco Central-PE: 12-Rodrigo, 13-Sanny, 14-Paulinho, 15-Diego, 16-Jeffinho, 17-Italo e 18-Fernando.

CSA
1-Jeferson
2-Denílson (13-Kelvin - intervalo)
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Jean Cléber
8-Everton Heleno
7-Cleyton
10-Bismarck (21-Marcos Antônio - intervalo)
11-Jeferson Maranhense
19-Jônatas Obina (9-Marcelo Nicácio aos 13' do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Azul, 17-Elizeu, 18-Panda, 20-Walfrido, 21-Marcos Antônio e 9-Marcelo Nicácio.

Classificação, após a 4ª rodada

CSA - 7 pts (6 saldo de gols)
Parnahyba - 7 pts (5 saldo de gols)
Central - 7 pts (1 saldo de gol)
Guarani - 1 pt


Fontes: Globoesporte e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!