17 de julho de 2016

CSA decide classificação e vai para o tudo ou nada, hoje às 18h no Trapichão, contra o Parnahyba.

TORCIDA AZULINA VAMOS LOTAR O TRAPICHÃO E FAZER A NOSSA PARTE, AJUDAR O CSA A PASSAR DE FASE. azulão do Mutange e o Tubarão se reencontram pelo Brasileiro da Série D, neste domingo, às 18h.

O CSA perdeu apenas uma vez na Série D, e foi para o Parnahyba, adversário deste domingo, às 18h. O jogo contra os Piauienses vale a vaga e a primeira colocação do Grupo A6. Desde que se encontraram na primeira rodada, o Azulão venceu três vezes e empatou uma, o que o coloca na liderança da chave. Para garantir uma das vagas na fase seguinte, um simples empate é o suficiente.

Para o duelo contra o Tubarão, o técnico Oliveira Canindé não tem à disposição quatro atletas. O zagueiro Leandro Souza e o lateral-esquerdo Rafinha estão suspensos. O goleiro Pantera está aprimorando a parte física e ainda não foi regularizado. A expectativa durante a semana foi pela reestreia do meia Didira, mas, com suspeita de zika, ele não foi relacionado.

Se Canindé não poderá usar esses quatro, ele ganhou duas peças importantes. O meia Washington foi contratado, já está regularizado e foi relacionado para o jogo. Outro jogador para o setor ofensivo é o atacante Katê, que foi artilheiro do último Campeonato Alagoano e nesta Série D tem um gol marcado. O Parnahyba não tem seu centroavante titular, Fabiano, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nos treinos da semana, Jeferson Maranhense, de volta após suspensão, entrou no lugar do atacante Marcelo Nicácio. Rayro e Leandro Cardoso pegaram as vagas de Rafinha e Leandro Souza.

Em confronto direto por vaga, técnico do CSA pede: "Precisamos fazer mais".

O próximo compromisso do CSA promete aflorar os sentimentos de torcedores, jogadores e da comissão técnica azulina. Neste domingo, o Azulão decide, às 18h, no Rei Pelé, a classificação para a segunda fase da Série D diante do Parnahyba. Um confronto direto onde, segundo o treinador Oliveira Canindé, o clube marujo precisa fazer bem mais do que tem feito na competição. As dificuldades dos últimos confrontos serviram de critério para boa parte da entrevista concedida pelo treinador, no Mutange.

- É um jogo de grande importância, precisamos fazer mais do que temos feito até agora. Sabemos que o adversário, para conseguir alguma coisa, precisa passar por nós. Eles vêm desafiar nossa equipe aqui dentro da nossa casa, e dentro dela precisamos ser o que não fomos ou deixamos de ser - disse.

Alagoanos e piauienses se reencontram após um primeiro confronto quente. Na primeira rodada do Grupo A6, o Parnahyba bateu o CSA por 2 a 1, num jogo marcado pelo péssimo estado do gramado do Estádio Mão Santa e pelo baixo rendimento apresentado pelos atletas azulinos. De acordo com Canindé, não pode faltar dedicação.

- O jogo é assim mesmo, perdemos e agora é olhar para frente. Fazer nossa parte aqui dentro. Não é revanche, mas é questão de honra vencer o jogo. Somos profissionais, e quando se tem vergonha na cara não se engole uma derrota assim facilmente. Nós respeitamos, mas precisamos fazer nossa parte e impor a nossa condição dentro de casa - declarou.

Sustos

A semana de treinos foi de alívio e sustos. Se por um lado o treinador contou com o retorno do atacante Katê, afastado nas últimas semanas por uma lesão no púbis, por outro Canindé precisou ter sangue frio e aguardar definições médicas sobre outros atletas. Durante a semana, Cleyton sofreu uma pancada na perna esquerda e desfalcou o equipe em algumas atividades e, na quinta, foi a vez de Didira ter um problema no tornozelo.

- Eu sempre acredito no grupo que tenho. Claro que temos alguns jovens valores que ainda não tiveram oportunidade. A confiança é muito grande, o departamento médico tem trabalhado bastante para que nós tenhamos disponíveis os atletas que estão sentindo alguma contusão, mas, independentemente disso, temos um grupo bom. O que precisamos é que as respostas sejam imediatas - reforçou.

Sem grandes problemas, a tendência é que o CSA entre em campo neste domingo com:

CSA: Jeferson; Denilson, Leandro Cardoso, Douglas Marques e Rayro; Panda, Everton Heleno, Cleyton, Bismarck e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina. Técnico: Oliveira Canindé.

Parnahyba: Fábio; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Márcio Tarrafa, Luciano, Capela e Idelvando; Augusto e Puxinha. Técnico: Fernando Tonet.

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB).

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!