19 de junho de 2016

CSA vence e convence em Maceió, CSA 6 x 0 Guarany-CE pela segunda rodada da Série D

O CSA conquista grande resultado diante de seu torcedor, reabilitando-se na Série D do Brasileiro. Com a vitória por 6 x 0, o Azulão vai a três pontos e já é o vice-líder do grupo A6, atrás do Central-PE, que venceu o Parnahyba-PI em casa por 1x 0 e foi a seis pontos no geral.

Agora, o Azulão do Mutange volta as atenções para o compromisso, domingo dia 26, contra o líder da sua chave, o Central-PE.

O CSA, como se diz na linguagem do futebol, "não tomou conhecimento do Guarani de Juazeiro". Com jogo envolvente e sem dar espaço para que o adversário reagisse, o time alagoano aplicou uma goleada de 6 a 0, neste domingo (19), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 2ª rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.


Das arquibancadas, o torcedor vibrou com o 6 a 0 construído praticamente no primeiro tempo, com Clayton (duas vezes), Leandro, Obina (duas vezes) e Marcelo Nicácio definiram o placar a favor do CSA. Com o resultado, o CSA garante a 2ª posição no grupo, com três pontos conquistados. Já o Guarani de Juazeiro amarga a lanterna da chave, sem nenhum ponto marcado até agora.

Superioridade do primeiro ao último minuto


1º Tempo

O CSA já começou a partida em cima do Leão do Mercado. Dando poucas chances de toque de bola ao time visitante, o Azulão não demorou muito para abrir o marcador, Aos oito minutos, em boa trama de passes e um cruzamento preciso, Clayton fez 1 a 0. A pressão continuou e o mesmo Clayton ampliou, aos 16. O zagueiro Afonso ainda tentou salvar, mas a bola já tinha ultrapassado a marca do gol. Na sequência, dois gols seguidos. Aos 28, Leandro fez 3 a 0. Um minuto depois, Obina garantiu o quarto. E ainda houve espaço para o mesmo Obina fazer 5 a 0, aos 38 minutos. A essa altura, a defesa do Guaraju estava desconstruída.

2º Tempo

Na etapa final, o CSA voltou para administrar o placar elástico que já tinha criado. Diante de um Leão do Mercado pouco criativo, meio-campo e ataque não precisam se esforçar muito para marcar mais gols. O técnico Edson Leivinha ainda tentou mudar o panorama da partida com três substituições, mas o Guaraju pouco rendeu mesmo assim. Dejavan e Philco até que tentaram algumas finalizações, mas nada que levasse perigo de fato. Houve ainda foi tempo para Marcelo Nicácio fechar a conta com um 6 a 0, aos 36 minutos. Daí pra frente, foi só esperar o apito do árbitro para comemorar.

Agora, só resta o próximo jogo contra o Central-PE, pois irá mostrar realmente se o CSA já entrou no campeonato Brasileiro com toda sua união e força, ou se a vitória de hoje só demonstrou o desentusiasmo do Guarany-CE por ter seus jogadores atuando no sacrifício e com os salários atrasados.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (2ª rodada – Grupo A6)

Jogo: CSA 6 x 0 Guarani-CE

Gols: CSA (7-Cleyton aos 8' e aos 17', 3-Leandro Souza aos 28', 19-Jônatas Obina aos 29' e 37' do 1T e 9-Marcelo Nicácio aos 36' do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 19/06 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Clizaldo Luiz Pace França (PB)
Auxiliar 1: Maxwell Rocha da Silva (AL)
Auxiliar 2: Claudio Camilo da Silva (AL)

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Jean Cléber
8-Everton Heleno
7-Cleyton
10-Bismarck (21-Kattê aos 18' do 1T / 13-Kelvin aos 16' do 2T)
11-Jeferson Maranhense
19-Jônatas Obina (9-Marcelo Nicácio aos 20' do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Elizeu, 17-Panda, 18-Marcos Antônio, 20-Azul, 21-Kattê e 9-Marcelo Nicácio.

Guarani-CE
1-Diego
2-Edgard (17-Fernando - intervalo)
3-Afonso
4-Henrique
6-Jaime
5-Gleidson
8-Jhonata
7-Ronda
10-Kelvis
11-Danilo Lins (16-Juninho aos 15' do 2T)
9-Philco
Técnico: Edson Leivinha

Banco Guarani-CE: 12-Cássio, 13-Wagner Erê, 14-Nathan, 15-Dejavan, 16-Juninho e 17-Fernando.

Fonte: Globoesporte e Tnh1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!