28 de junho de 2016

CSA - Presidente confirma saída de Jean Cléber: 'Faz último jogo domingo'.

O volante Jean Cléber vai mesmo deixar o CSA. De acordo com o presidente do clube, Rafael Tenório, o jogador se reuniu com a diretoria na noite desta segunda-feira e acertou a transferência para o Marítimo, de Portugal. O dirigente informou ainda que Jean disputa o jogo de domingo contra o Central, em Caruaru, e viaja para Portugal na próxima terça-feira.

- Nós acabamos a reunião com o Jean Cleber. Ele foi convidado para jogar no Marítimo, de Portugal, clube da Primeira Divisão, e, quando nós tínhamos feito o contrato da renovação, tínhamos acordado que se surgisse um clube da Série A ou B, brasileira, a gente liberaria ele, e também se fosse para fora do país. Então, em um pedido feito por mim e pelos conselheiros, ele vai jogar domingo, faz o último jogo domingo, faz sua despedida nesse jogo difícil que a gente tem diante do Central. Logo em seguida, mais ou menos na terça, ele vai se apresentar ao Marítimo - explicou Tenório.

O dirigente disse ainda que vai buscar no mercado um armador para reforçar o time na Série D. Ele lembrou também que o CSA é uma ótima vitrine para os jogadores do país.

- Nós já estamos buscando um atleta que possa vir substituir. A intenção é trazer um meia, pra que a gente dê continuidade nesse processo rumo à Série C. Por tudo que o Jean Cléber fez pelo CSA, pelo homem, pelo caráter, pelo profissional que é, nós não criamos nenhuma dificuldade, porque ele nos ajudou muito. Só temos que desejar a ele boa sorte, que Deus o ilumine e tenha o mesmo sucesso lá fora que teve no CSA. Nós mostramos pra ele a visibilidade que deu o CSA, e que dá. E ele disse uma coisa que ficamos muito gratificados: "Muitos que não quiseram vir para o CSA não sabem a grandeza do clube". Ele está indo com um cartão postal, sabendo que fez um grande Campeonato Alagoano e está indo para um clube de Primeira Divisão portuguesa, da Europa. Então, isso nos deixa muito orgulhosos por tudo o que Jean fez pelo CSA - emendou o presidente do clube.

Eleito o craque do Alagoano, Jean defendeu o CSA em 20 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. Na vitória, de virada, contra o Central por 2 a 1, o camisa 5 foi o capitão do time.

Sem Jean Cléber, Canindé deve iniciar disputas entre os volantes do CSA.

Jogador está de saída para o Marítimo-POR e faz último jogo com a camisa do CSA no domingo, diante do Central. Cinco atletas brigam por duas vagas no setor.

A saída de Jean Cléber deixa um espaço no sistema tático do CSA. Principal jogador do Azulão no Campeonato Alagoano e um dos líderes do elenco, o volante tem data marcada para se apresentar ao Marítimo, de Portugal. Antes, faz sua despedida contra o Central, no domingo, pela quarta rodada da fase de grupos da Série D. A missão do técnico Oliveira Canindé é começar a pensar no substituto do jogador e, consequentemente, numa peça que atenda as necessidades da equipe.

A partir de hoje, terça, na reapresentação geral do elenco, o técnico Oliveira Canindé terá trabalho dobrado. A semana serve para ajustar uma nova estratégia para enfrentar o Central, em Caruaru, e iniciar testes no meio-campo do CSA a fim de encontrar um substituto à altura de Jean Cléber. Diante da sequência de jogos que Everton Heleno tem tido no time titular, tudo indica que a briga pela vaga de Jean fique entre Panda, Walfrido, Marcos Antônio e Elizeu.

Everton Heleno foi titular nos três compromissos do CSA na Série D. O volante tem formado uma boa dupla com Jean Cléber e atendido às necessidades do clube. Com os dois em campo, reforçando o sistema defensivo, o Azulão sofreu apenas três gols em três rodadas. Devido às características que possui, tudo indica que o ex-ASA não saia do time principal após a despedida do companheiro. Oliveira Canindé pode utilizá-lo mais avançado ou recuado e esse estilo polivalente agrada o treinador.

Assim como Everton Heleno, Marcos Antônio pode atuar em outras posições no meio-campo azulino, mas isso pode colocá-lo como substituto imediato do companheiro. Experiente, o atleta que acumula outras passagens pelo clube pode ter mais chances. Nesta edição da Série D, o volante participou do primeiro compromisso do CSA diante do Parnahyba.

Titular durante toda a campanha do CSA no Campeonato Alagoano, Panda entra com força nessa disputa. O único empecilho que afasta o jogador da titularidade é a condição física, e isso é um dos principais pontos que o técnico Oliveira Canindé avalia antes de escalar sua equipe. Nesta Série D, Panda foi relacionado nos confrontos com o Guarani de Juazeiro e Central, mas não saiu do banco de reservas.

As condições de Walfrido e Elizeu ainda são desconhecidas por parte da torcida azulina. A única apresentação dos atletas com a camisa do CSA foi no amistoso diante do Murici no dia quatro deste mês. A vaga deixada por Jean Cléber, certamente, trará ânimo aos jogadores em busca de uma regularidade no disputado setor do time azulino

A saída de Jean Cléber será preenchida com a contratação de um meio-campista avançado. A diretoria tem o desejo de buscar um jogador de criação capaz de vestir a camisa 10 do clube. Assim, dois dos cinco volantes à disposição podem garantir vaga entre os titulares. Técnico do CSA, Oliveira Canindé prioriza uma formação, não muda tanto, foi assim na campanha do vice-campeonato alagoano. Dessa forma, a briga por um lugar no time deverá ser acirrada nos treinos no CT Gustavo Paiva.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!