23 de junho de 2016

CSA - Katê ganha oportunidade no time e Bismarck segue sem treinar.

Outro jogador que não treinou foi o meia-atacante Jeferson Maranhense. Coletivo, de portões fechados, aconteceu na manhã desta quinta-feira no CT Gustavo Paiva.

A preparação do CSA para o confronto diante do Central-PE teve continuidade ontem, quarta-feira. O técnico Oliveira Canindé ainda não contou com Bismarck nas atividades. O meia sofreu com dores no músculo adutor da coxa esquerda, e foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guarani-CE. Quem ganhou a vaga na formação inicial foi o atacante Katê.

Segundo o fisioterapeuta Afonso Brasileiro, caso não sinta mais dores, Bismarck pode treinar já nesta quinta-feira. Ele chegou a correr no campo, mas não treinou com o restante do elenco. Outro desfalque após o treino de finalizações foi o meia-atacante Jeferson Maranhense. Afonso informou que o problema é no reto femoral [osso] da coxa esquerda, e que vai aguardar para saber se há gravidade.

No trabalho de ataque contra defesa, a formação titular teve: Jean Cléber, Everton Heleno, Cleyton (lado direito), Katê (centralizado) e Azul (lado esquerdo); Jônatas Obina. O treino desta quinta-feira será pela manhã e fechado para imprensa e torcida.

A partida contra o Central está marcada para domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O sergipano Michael Vinícius Santos Freitas comanda o jogo, auxiliado pelos alagoanos Lennon McCartney Farias e Brígida Cirilo Ferreira. Júlio César Farias, também de Alagoas, fica como quarto árbitro.

Obina destaca afinação entre ataque e defesa do CSA: "Elenco forte".

Para o atacante, trabalho em equipe dos dois setores tem sido fundamental para o desempenho do time azulino na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir bater o Central no domingo, o CSA vai apostar no entrosamento entre defesa e ataque. Com o melhor saldo de gols do Grupo A6 da Série D, o Azulão tem mesma eficácia na defesa. É a receita do sucesso. Como lembra o atacante Obina, o setor tem sido de suma importância para o time azulino.

– Nosso elenco é um elenco forte, tanto os titulares quanto os que entram dão conta do recado. Acho que qualquer equipe que venha nos enfrentar aqui dentro [Rei Pelé] tem, sim, que se preocupar, e não só com a gente lá da frente, mas com o pessoal da defesa também, que nesse último jogo foi muito forte. Aliás, foi graças ao trabalho deles que conseguimos vencer por um placar tão elástico – disse o jogador, se referindo a goleada por 6 a 0 em cima do Guarani de Juazeiro.

O CSA vai ter confrontos diretos com o Central nas duas próximas rodadas. Caso vença os pernambucanos neste domingo, o time marujo já assume a liderança do grupo.

– Esse é um jogo muito importante, de seis pontos, então vamos ter o apoio da nossa torcida, que quando tiver que apoiar, vai apoiar e quando tiver que criticar, vai criticar. A gente tem que estar ciente disso, e se a gente continuar com essa pegada a gente sai com uma vitória.

Sem raio-x

Enquanto alguns jogadores procuram informações sobre o adversário, Obina prefere voltar atenção para o CSA e garantir que o elenco esteja 100% comprometido com os desafios.

– Eu particularmente sempre me preocupo em saber da nossa equipe, e garantir que a nossa equipe vai se determinar em campo do mesmo modo que foi diante do Guarani. É aquilo que o professor sempre fala, a gente tem que dar o melhor e tenho certeza que neste domingo todos irão dar o melhor.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!