26 de junho de 2016

CSA 2X1 Central - Azulão do Mutange consegue furar a retranca do time de Caruaru.

Marcelo Nicácio participou dos três gols no jogo de hoje, pois no gol do Central, o lateral Altemar cobrou a falta e o atacante azulino acabou desviando a bola para o próprio gol azulino. No empate, Nicácio tocou para Katê chutar rasteiro. A virada veio logo após o goleiro Murilo soltar a bola nos pés do camisa 9 do Azulão, não deu outra CSA 2x1 Central.

Azulão pressionou desde o início da partida, saiu em desvantagem e acabou marcando no final da partida, já nos acréscimos para garantir a vitória dentro de casa e assumir a liderança de seu grupo na Série D.

Não foi fácil. O CSA dominou as ações do jogo da tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, mas custou a marcar e quase pagou caro por isso. Diante do Central-PE, pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, o time do Mutange voltou a campo para tentar a segunda vitória em casa e, com ela, assumir a liderança do grupo A6. O Azulão largou em desvantagem, com a Patativa abrindo o marcador, mas o time do técnico Oliveira Canindé manteve o ritmo para alcançar a virada por 2x1 no final, com direito a gol de Marcelo Nicácio aos 47 minutos da etapa final.

Técnico Azulino, Canindé destacou a entrega da equipe após tomar o gol contra aos 32 minutos da etapa final; para treinador, o time soube superar a catimba da equipe adversária

O técnico azulino Oliveira Canindé falou à imprensa, após a suada vitória sobre o Central-PE, na noite deste domingo, no Rei Pelé, que sentiu a falta de um pouco mais de vontade à equipe do CSA no primeiro tempo da partida em que o time da casa custou a confirmar a vitória diante de seu torcedor. Porém, para Canindé, o mais importante foi a capacidade de superação demonstrada na sequência, com o grupo conseguindo superar a catimba do rival, que se fechou para deixar o Trapichão ao menos com o empate que lhe manteria na liderança de seu grupo.

"Precisávamos fazer um algo mais e fomos felizes no final, conquistando um grande resultado, graças à disposição deste grupo", comentou Canindé, que também destacou a decisiva participação do atacante Marcelo Nicácio, que deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo. "O Nicácio é um jogador que se entrega e que tem assumido uma função que não está acostumado a fazer", avaliou o treinador, que, no entanto, ainda não confirmou o artilheiro na equipe titular.

"Eu sempre penso no grupo. Preciso analisar o que temos no todo. Eles vão se abrir por jogarem em casa, mas vamos avaliar o que aconteceu aqui porque precisaremos jogar ainda mais em Caruaru. Acredito no potencial do meu time e vamos brigar de qualquer jeito pela vitória", emendou o técnico azulino, que também falou sobre a catimba do Central, que gastou como pôde o tempo de jogo.

"Esse tipo de artimanha acontece muito nestas divisões menores do Brasileiro. Nosso jogador precisa ser maduro o suficiente para resistir a esta forma de pressão. O próximo jogo será de fundamental importância porque também vai mostrar, verdadeiramente, se temos uma equipe capaz de ser campeã. Hoje, demos uma demonstração de que o grupo quer ser campeão", reforçou Canindé, acrescentando que o time vai precisar reproduzir, durante os 90 minutos da partida em Caruaru, o empenho que se viu na segunda etapa do confronto desta noite.

Já Nicácio, um dos destaques da partida, disse que o time já começa a ganhar cara de campeão. "Agradeço mais uma vez à torcida. Mostramos novamente a força do nosso grupo. Nossa equipe não baixou a cabeça e foi valente. É assim que a gente começa a construir um time campeão. E fazer três gols em três jogos pelo CSA vai marcar minha carreira".

Com este resultado, o CSA foi a seis pontos e ultrapassou o Central pelo saldo de gols (6x1). Agora, o Azulão já começa a se preparar para novo desafio contra o mesmo time pernambucano, domingo que vem, desta vez no Lacerdão, em Caruaru, em duelo de seis pontos na capital do forró.

E ainda pela terceira rodada, o lanterna Guarani ficou no empate em 2x2 com o Parnahyba-PI, em Juazeiro-CE, e somou seu primeiro ponto na competição. O resultado também ajudou o CSA, que abriu dois pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o time piauiense.

Com a vitória de hoje por 2x1, o CSA acaba ficando em primeiro lugar na classificação, estando com os mesmos seis pontos do Central mas com um saldo de 6 gols.

Primeiro tempo - A retranca

O CSA iniciou o confronto com uma maior posse de bola e buscando o ataque. Mas no segundo minuto da partida, a zaga azulina marcou bobeira, Abuda cabeceou a bola na saída de Jeferson, mas Douglas Marques conseguiu evitar o gol após salvar o lance em cima da linha. Apesar do susto, o Azulão respondeu em seguida com o meio-campista Cleyton, que chutou à esquerda do goleiro Murilo, levando perigo ao time de Caruaru.

Jogando no campo do adversário, o time marujo continuou em cima do Central-PE. Aos 14', o meia Jean Cléber fez bela jogada pela direita e levantou a bola na área da Patativa, Jônatas Obina se antecipou a defesa e desviou por cima da meta alvinegra. Já aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Rafinha cruzou com efeito e o goleiro Murilo, quase encoberto, espalmou para escanteio. Aos 35', Rafinha recebeu a bola dentro da área e caiu no gramado pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Os times diminuíram o ritmo na segunda metade do tempo inicial. Aos 41 minutos, Everton Heleno recebeu passe de Rafinha e experimentou de fora da área, Murilo espalmou, mas conseguiu defender de forma segura em seguida. Nos acréscimos, o CSA chegou com perigo duas vezes. Aos 46', Douglas Marques chutou de longe para a linha de fundo, e logo depois, Jônatas Obina arrematou da esquerda de ataque para a boa defesa do arqueiro do Central-PE. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar.

Segundo tempo - A retranca continua... depois do desespero ao sucesso da vitória!

Com uma mudança em cada time, os rivais retornaram para a segunda etapa à procura do resultado positivo. A Patativa adotou uma postura mais ofensiva e buscou sair mais para a partida. No lado azulino, os primeiros minutos do tempo final foram de cadência na posse de bola e de pouca produtividade no ataque. Sentindo a necessidade da vitória, o técnico Oliveira Canindé colocou a equipe para cima e sacou o lateral-esquerdo Rayro para promover a entrada do atacante Marcelo Nicácio aos 13 minutos.

O CSA avançou a equipe e Rafinha, em jogada individual, finalizou próximo a meia-lua da grande área, mas Murilo agarrou a bola no centro do gol. Em seguida, foi a vez de Marcelo Nicácio arriscar e o goleiro alvinegro defendeu em dois lances. Um dos mais participativos em campo, o lateral-esquerdo Rafinha arrancou pela esquerda e caiu dentro da área, novamente o árbitro deu sequência ao duelo, mas desta vez, puniu o atleta com o cartão amarelo por simulação.

O placar foi modificado na reta final do confronto. Aos 30', o lateral-esquerdo Altemar cobrou falta de longa distância, contou com o desvio em Marcelo Nicácio e abriu o marcador em Maceió. Porém, logo depois, aos 34 minutos, o meia Kattê aproveitou vacilo da zaga da Patativa e colocou a bola no canto direito de Murilo para deixar tudo igual. Com os gols em sucessão, a partida ganhou um ar de emoção nos instantes decisivos no Estádio Rei Pelé.

A equipe maruja intensificou seus ataques em busca da virada no placar e pressionou o time de Caruaru. Aos 38', Jônatas Obina subiu mais alto que a defesa do Central-PE e cabeceou para a defesa de Murilo. Três minutos depois, Marcelo Nicácio cobrou falta com categoria e o goleiro alvinegro espalmou para fora da área. Aos 43', o meia Cleyton pegou o rebote da zaga da Patativa e chutou à esquerda da meta do adversário.

Na marca dos 44 minutos, o volante Douglas Carioca cometeu mais uma entrada faltosa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do duelo. O árbitro assinalou cinco minutos de descontos. Com um a menos, a equipe de Pernambuco tentou perder tempo para o cronômetro correr mais rápido. Mas aos 48', após cruzamento da esquerda, o goleiro Murilo falhou e entregou a bola para Marcelo Nicácio fuzilar as redes do Central-PE. Com o gol no final, o Azulão se tornou o novo líder do chaveamento.

A classificação depois da rodada de hoje é a seguinte:

CSA - 6 pontos - 6 Saldo de gols
Central - 6 pontos - 1 Saldo de gol
Parnahyba - 4 pontos - 0 de saldo
Guarani - 1 ponto - 7 gols negativos

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (3ª rodada – Grupo A6)
Jogo: CSA 2 x 1 Central-PE
Gols: CSA (18-Kattê aos 34' e 9-Marcelo Nicácio aos 48' do 2T) e Central-PE (6-Altemar aos 30' do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 26/06 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (CBF-SE)
Auxiliar 1: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)
Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

CSA
1-Jeferson
2-Denílson (13-Kelvin aos 21' do 2T)
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Jean Cléber
8-Everton Heleno
7-Cleyton
10-Bismarck (18-Kattê - intervalo)
11-Rayro (9-Marcelo Nicácio aos 13' do 2T)
19-Jônatas Obina
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Marcos Antônio, 16-Elizeu, 17-Panda, 18-Kattê, 20-Azul e 9-Marcelo Nicácio.

Central-PE
1-Murilo
2-Richard
3-Diego Bispo
4-Everton (14-Luís Felipe aos 38' do 2T)
6-Altemar
5-Aylton
8-Douglas Carioca
10-Liniker
7-Jeffinho
11-Candinho (18-Romário Corrêa - intervalo)
9-Abuda (16-Danilo Cintra aos 28' do 2T)
Técnico: Guilherme Macuglia
Banco Central-PE: 12-Rodrigo, 13-Sanny, 14-Luís Felipe, 15-Diego Mipibu, 16-Danilo Cintra, 17-Italo e 18-Romário Corrêa.

NOVO ENCONTRO

Próximo Domingo, dia 03 de julho, Central e CSA se enfrentam novamente, dessa vez, a partida será em Caruaru, no Estádio Luiz Lacerda. O time da casa tentará recuperar a liderança do grupo A6. Expulso, o volante Douglas Carioca desfalca a equipe patativa no próximo jogo. A expectativa azulina é pela volta do meia-atacante Jeferson Maranhense, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Fontes: TNH1, Gazetaweb, Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!