6 de maio de 2016

CSA - Se depender da quantidade de melhores jogadores em campo, a seleção azulina já é campeã em 2016!

A Gazetaweb já elegeu a sua seleção do Campeonato Alagoano 2016.

Cerimônia de premiação da FAF será realizada na segunda-feira; confira a lista dos 11 melhores da competição.

O Campeonato Alagoano chegou à reta final com CSA e CRB decidindo, neste domingo (8), no Estádio Rei Pelé, o título de campeão estadual. E enquanto a definição dos melhores da competição - feita por meio de consulta junto aos cronistas - não é divulgada oficialmente pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), em cerimônia marcada para esta segunda-feira (9), a equipe de esportes do Gazetaweb traz sua seleção. Finalistas, CSA e CRB dominam a lista, com oito dos 11 atletas escolhidos.

Dono da melhor campanha do Estadual, o CSA não só deteve os melhores números da competição, como também deve figurar na lista oficial dos melhores com vários nomes.

Craque do Campeonato Alagoano: Jean Cléber (CSA)
Com o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Azulão tem seis azulinos "convocados" para a seleção do Gazetaweb. São eles: o goleiro Jefferson, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rafinha, os meio-campistas Jean Cléber (também escolhido o craque do Alagoano) e João Paulo, além do atacante Luis Soares. Como se não bastasse, o técnico Oliveira Canindé também foi eleito o melhor treinador.

Melhor técnico: Oliveira Canindé (CSA)

Já o CRB, mesmo sendo finalista, demorou a engrenar no Estadual, devido também ao desgaste imposto pela maratona de jogos pelas copas do Nordeste e do Brasil, o que levou o técnico Mazola Júnior a recorrer ao sistema de rodízio. Contudo, o Galo praiano também está representado, com dois de seus melhores jogadores neste Campeonato Alagoano, o volante Olívio e o atacante Lúcio Maranhão, artilheiro da equipe que largou em vantagem na decisão do título.

E a revelação do Alagoano, para o Gazetaweb, também será um jogador regatiano, pois, o jovem meia-atacante Luidy mostrou que é a principal promessa do Galo para a temporada em curso.

Complementando a seleção do portal, os semifinalistas Coruripe e Murici também estão representados, com o zagueiro Willames José e o meia-atacante Kattê, respectivamente. Kattê, inclusive, deu muito trabalho à defesa do CSA na primeira partida semifinal, em Murici, onde o jogador alviverde marcou os dois gols do time da casa.

E mesmo com o ASA tendo sido eliminado precocemente, ainda na fase hexagonal, o time de Arapiraca também figura na lista do Gazetaweb. Apesar de o Alvinegro ter reduzido custos e apostado, neste início de temporada, em jovens valores, o lateral-direito Chiquinho Alagoano conseguiu se sobressair frente às dificuldades enfrentadas pelo Fantasma no Alagoano 2016.

Confira a lista:

Goleiro: Jeferson (CSA)

Lateral-direito: Chiquinho Alagoano (ASA)

Zagueiros: Leandro Souza (CSA) e Willames José (Coruripe)

Lateral-esquerdo: Rafinha (CSA)

Meio-campistas: Jean Cléber (CSA), Olívio (CRB), Kattê (Murici) e João Paulo (CSA)

Atacantes: Lúcio Maranhão (CRB) e Luis Soares (CSA)

Melhor técnico: Oliveira Canindé (CSA)

Jogador revelação: Luidy (CRB)

Craque do Campeonato Alagoano: Jean Cléber (CSA)

O técnico Azulino Oliveira Canindé deverá escalar a Seleção Azulina para a final com os seguintes jogadores em campo:
Jeferson; Choco, Douglas, Leandro e Panda; Jean Cléber, Didira, Cleyton (Bismarck) e João Paulo; Luís Soares e Rafael Oliveira.

Fontes: Gazetaweb e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!