9 de maio de 2016

CSA - Raimundo Tavares diz evitar "caça às bruxas" e confirma Canindé na Série D que terá início no dia 12 de junho de 2016..

Presidente do Conselho Deliberativo avisa que momento no CSA requer análise fria.
Técnico Oliveira Canindé tem contrato até o fim do ano e está mantido para a Série D.


O CT Gustavo Paiva no Mutange esteve praticamente vazio nesta segunda-feira dia 09, após a decisão do Campeonato Alagoano. Com o CSA Vice-campeão alagoano, o elenco azulino ganhou folga de uma semana e a direção já começa o processo de negociação com atletas que permanecerão e deixam o clube antes do Brasileiro da Série D.

Na próxima segunda-feira quando o grupo se reapresentar, muitas situações estarão resolvidas. Alguns atletas tem contrato até o final deste mês, outros até outubro deste ano. Dessa forma, a diretoria precisa trabalhar em quatro frentes.

O fim do Campeonato Alagoano marca o inicio da Série D para o CSA. A competição nacional só terá início em junho, e o Azulão possui um mês para fazer ajustes no elenco, repondo eventuais saídas e reforçando o grupo. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, o desempenho de cada jogador será analisado pelo departamento de futebol. Todos os atletas ganharam oito dias de folga.

- Essas situações vão ocorrer no decorrer da semana. Acho que não é momento de estarmos caçando bruxas e apontando culpados. O momento é de esfriar. Com planejamento e organização, como foi feito desde o ano passado, nós vamos tomar todas as providências que a torcida espera.

De certeza, no momento, só a permanência do técnico Oliveira Canindé para a Série D. O treinador continua com prestígio na direção do Azulão em função da campanha realizada no Campeonato Alagoano. O clube azulino somou 14 vitórias, dois empates e três derrotas. - Sim, isso já está público. O Oliveira tem contrato com o CSA até o fim do ano. Não vejo nenhum motivo, hoje, para se levantar qualquer situação que não seja a sequência do trabalho dele – disse o dirigente.

Tavares também aproveitou o momento em que saía do Rei Pelé para comentar a atuação do time. O presidente do Conselho avaliou como positivo o empenho dos jogadores nos dois jogos da final do estadual.

- É muito cedo para falar e o momento não é oportuno para tratar desse assunto. Agora é esfriar, acho que nosso time não conseguiu o título, mas da minha parte, não posso deixar de reconhecer que eles lutaram com todas as forças. Se perderam foi por ansiedade ou detalhe na hora de fazer os gols.

Com o vice campeonato, O CSA iguala o maior jejum sem títulos da Primeira Divisão do Alagoano, são 8 anos em jejum!

Último campeonato conquistado pelo Azulão foi em 2008. De lá pra cá, clube azulino ficou em segundo lugar duas vezes (2013 e 2016).

Com mais um ano sem título do Campeonato Alagoano, o CSA chegou ao oitavo estadual sem conquista. É, ao lado do período 2000-2007, a maior sequência do clube sem levantar a taça da primeira divisão do futebol alagoano.

Após conquistar o tetracampeonato em 1999, o time amargou, pela primeira vez, a maior sequência do clube sem ser campeão alagoano. Nos oito campeonatos sem terminar em primeiro, o time ficou em segundo lugar quatro vezes (2000, 2001, 2002 e 2006).

Agora o Azulão do Mutange espera até a próxima semana onde terá aproximadamente 25 dias para preparar e ajustar a equipe que irá disputar a Quarta Divisão nacional, já que a competição terá início no dia 12 de junho de 2016 mas até o momento não conhece os seus adversários.

Fontes: Cadaminuto e Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!