8 de maio de 2016

CSA - Em jogo tenso a Equipe Azulina volta a perder e decepciona novamente a grande torcida azul presente. Agora só o Brasileiro da Série D!

Editado às 19h45 - Um “Clássico das Multidões” tenso, com festa das torcidas, chances de gols, faltas, cartões amarelos e vermelhos e apenas um gol na tarde deste domingo (08). Melhor para o CRB, que já tinha a vantagem e mesmo assim, suportou a pressão do CSA e com gol de Neto Baiano nos acréscimos, garantiu a vitória por 1 a 0 e consequentemente o campeonato Alagoano 2016. Agora só resta a Equipe do CSA se preparar melhor para o Brasileiro da Série D para não decepcionar novamente a sua grande torcida.

Pela equipe do CSA: Didira foi uma das grandes decepções nos dois últimos jogos e também não apresentou um bom futebol hoje. Luiz Soares, outra promessa também não aguentou a pressão da sua primeira final e não ajudou a equipe azulina, provocando sem necessidade a sua própria expulsão no final da partida.

Após essa nova derrota, já começou a contagem regressiva para o CSA iniciar a preparação visando agora a Série D do Campeonato Brasileiro. O time azulino já deve iniciar os trabalhos no início da próxima semana com novidades boas e ruins, no mesmo dia da ré-apresentação de todo o elenco e da comissão técnica, onde conheceremos quem fica e quem sai.

Com isso, o Azulão do Mutange terá aproximadamente 25 dias para preparar e ajustar a equipe que irá disputar a Quarta Divisão nacional, já que a competição terá início no dia 12 de junho de 2016.

Além das possíveis permanências dos remanescentes do estadual 2016, acreditamos que o CSA também terá o reforço de alguns novos atletas ainda a serem conhecidos pela torcida. Temos a certeza que a torcida azulina estará novamente sendo um dos reforços da equipe azulina para o Brasileiro.

O técnico azulino lamentou a queda de rendimento do CSA durante os dois jogos decisivos diante do CRB, mas que parabeniza a campanha feita pelo Azulão durante todo o campeonato.

De acordo com o presidente do CSA, Rafael Tenório, o elenco azulino terá uma semana de repouso, se apresentando apenas no próximo dia 16 para iniciar a preparação do time para o Campeonato Brasileiro.


O JOGO – 1º TEMPO

Como era de se esperar, quando a bola rolou o CSA procurava o jogo, tomava a iniciativa, enquanto o CRB era seguro, tentava aproveitar qualquer segundo nas reposições de bola, uma vez que tinha a vantagem. E a primeira chance de perigo foi do CSA com João Paulo, que carregou a bola da intermediária, entrou na área e bateu colocado e exigiu grande defesa do goleiro Juliano.

O jogo era nervoso. Desde a torcida até o time do CSA, era possível ver a tensão do lado azulino. O time marujo buscava o jogo, mas ainda de forma desorganizada, chegava, cercava mas errava no último passe. O CRB jogava no erro do adversário e justamente numa bola perdida por Choco, Lúcio Maranhão carregou, esperou a chegada de Marcos Aurélio, que bateu e atingiu a trave e a rede pelo lado de fora.

O árbitro Dewson Freitas precisava conter os ânimos na partida. O CRB cometia muitas faltas e três cartões foram distribuídos para o time regatiano num intervalo de 10 minutos. O CSA via o tempo passar e quando o time rival atacava, parava na falta e Didira foi punido com o amarelo.

Uma das grandes preocupações do técnico Oliveira Canindé era precisar modificar o time no primeiro tempo. Panda era dúvida, ficou de fora, Jean Cléber entrou mas estava abaixo do nível e quem se machucou foi Rafael Oliveirta, que voltou a sentir lesão muscular e deixou o campo para entrada de David Denner.

Na reta final do primeiro tempo o CSA parecia ter encontrado o “caminho das pedras”. Mesmo de forma desorganizada o time marujo pressionava o CRB e por muito pouco não marca. Choco arriscou de fora da área e Juliano espalmou para o meio da área e Soares deu um toque sutil, para defesa com os pés do goleiro regatiano.

Num respiro da pressão, o CRB ainda conseguiu atacar num contra-golpe. Marcos Aurélio passou para Lúcio Maranhão, que mesmo distante, bateu para defesa em dois tempos do goleiro Jefferson. O CSA foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do CRV. Final do primeiro tempo no Rei Pelé, CSA 0 x 0 CRB.

2º – TEMPO


Na volta para o segundo tempo, o lateral Bruno Santa Rosa que havia sentido, nem voltou e foi substituído por Cleyton, que iria reforçar o meio e Choco foi deslocado para a lateral-esquerda. Chuva e tensão no começo da etapa final.

A cara do jogo era a mesma. O CSA seguia pressionando e assustou, quando Soares fez grande jogada pela direita e João Paulo chegou marcado e testou, mandando por cima do gol rival. O CRB era só defesa e o técnico Mazola Junior ainda tirou o meia Marcos Aurélio para entrada do volante Matheus Galdezani.

O tempo passava rápido e o jogo ganhava contornos dramáticos para o CSA e de festa para o time do CRB. O CSA mais uma vez chegou perto com Luis Soares, que da entrada da área bateu no cantinho e Juliano fez grande defesa, mandando para escanteio. Após a cobrança, Danner desviou a bola ficou novamente com o goleiro alvirrubro.

O time do CSA era só ataque. Numa jogada de dois jogadores que entraram no segundo tempo, Bismarck fez grande lançamento para Cleyton, que livre, bateu na rede pelo lado de fora, para desespero da torcida azulina.

Era incrível a pressão do CSA. O time marujo criava, mas não transformava em gol. Primeiro, Jean Cléber cruzou para cabeçada perigosa de David Denner. Minutos depois, Cleyton fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro e Bismarck dentro da área mandou de primeira, por cima do gol.

Reta final do jogo, o CRB só apostava nos contra-golpes. O CSA por sua vez, seguia na sua pressão e depois de grande jogada do zagueiro Leandro Souza desde o campo de defesa, Jean e João Paulo tocaram na bola antes de chegar em Bismarck, que dominou e de voleio, mandou por cima do gol.

O time do CSA atacava quase sempre com a bola rolando, mas a bola parada se tornou uma grande alternativa. Falta na lateral da área, Bismarck mandou um chute venenoso e Juliano defendeu no susto. No lance seguinte, o CRB foi ao ataque e assustou com Luiz Fernando, que parou em Jefferson. O time regatiano era só contra-golpe. Em mais uma jogada, Luidy e Bocão estavam livres, mas Jean Cléber numa recuperação incrível cortou a jogada.

Nos minutos finais da partida o clima esquentou. Primeiro, Luis Soares pisou no zagueiro Gabriel quando o jogo estava parado e foi expulso direto. No lance seguinte, Matheus Geldezani deu entrada dura em Hudson e como tinha amarelo, foi expulso.

Já nos acréscimos, totalmente aberto em campo, o CSA viu o CRB com Olívio, que encontrou Bocão na direita, cruzou na área e Neto Baiano bateu prensado e conseguiu marcar o gol do título.

Aos 49 minutos, jogo encerrado.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 – DECISÃO

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 0 x 1 CRB

Árbitro: Dewson Freitas da Silva

Assistentes: Danilo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

CSA: Jefferson, Choco, Leandro, Douglas e Bruno Santa Rosa (Cleyton); Jean Cléber, Hudson, Didira (Bismarck) e João Paulo; Soares e Rafael Oliveira (David Denner).

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Juliano, Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Luiz Fernando), Rivaldo e Marcos Aurélio (Matheus Galdezani); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Junior

Cartões Amarelos: Didira, Choco (CSA) – Rivaldo, Bocão, Marcos Aurélio, Lúcio Maranhão, Somália, Luiz Fernando, Neto Baiano (CRB)

Gols: Neto Baiano 47min 2º T (CRB)

Agora resta ao CSA se preparar para o Brasileiro da Série D para não decepcionar novamente a sua grande torcida.

Fontes: Minutoesportes e Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!