4 de maio de 2016

CSA É só inspiração para a virada! E vem do Paraná o árbitro Fifa que vai comandar o último clássico

Leandro Souza usa Atlético-MG como inspiração para virada do CSA na final.

A missão do CSA para sair com o título do Campeonato Alagoano, neste domingo, é das mais ingratas. Vitória simples não basta. O Azulão tem a obrigação de vencer por três gols de diferença no tempo normal ou, na pior das hipóteses, por dois, o que levaria o jogo para a prorrogação. Nestas situações, é comum que jogadores e comissão técnica busquem exemplos de superação no esporte para motivar a todos.

Resultados históricos costumam ter início em bons discursos. É preciso manejar a situação com o elenco ao longo da semana, trabalhando jogadas ensaiadas para surpreender o adversário e, especialmente, o aspecto emocional, ponto em que o zagueiro Leandro Souza vê forte influencia do técnico Oliveira Canindé. Sobre exemplos a serem seguidos, o xerife azulino prefere recorrer ao Atlético-MG na Copa do Brasil em 2014.

- Nós temos um treinador muito vitorioso. Ele nos emociona, sabe falar e mexer com o jogador. Isso vai ser uma coisa muito válida para a gente colocar em prática no domingo. Eu conversava no carro com o Douglas sobre várias situações de times brasileiros que reverteram, como o Atlético-MG, que precisava fazer três gols e fez. Nossa mentalidade é fazer o que as pessoas acreditam ser impossível. Isso que é o gostoso do futebol. Muitos podem estar achando que é um caso perdido, mas nossa confiança e certeza de que podemos entrar em campo e fazer o resultado são tão grandes que nos motivam – afirmou.

O momento delicado requer atenção especial. Por isso, a direção azulina chegou ao entendimento de que o elenco precisa de privacidade nos treinamentos. A medida tomada foi fechar os treinos para a imprensa e torcida e, além disso, transferir as atividades para um campo mais isolado, como o do Corinthians-AL, que impediria a espionagem por parte até mesmo dos rivais. Leandro Souza compartilha da ideia do “sossego” para que jogadas específicas sejam trabalhadas.

- Nossa torcida sempre nos incentivou e a gente sabe que isso aí é normal, mas a gente chega em um momento de decisão que sabe que precisa estar mais concentrado e reservado para treinar algumas jogadas que o professor vai fazer durante a semana. É válido ter esse momento reservado para que domingo a gente possa fazer um bom jogo.

Dewson Freitas da Silva, árbitro Fifa do Paraná, será o comandante da decisão de domingo em Alagoas.

Seu nome foi escolhido através do sorteio realizado na sede da FAF, através do presidente da Ceaf-AL, Hércules Martins.

Dewson será auxiliado por Danilo Simon e Daniel Paulo, ambos da Federação Paulista de Futebol.

O jogo Murici x Coruripe, um dia antes, na tarde do próximo sábado, quando será conhecido o 3º colocado do Alagano-2016, com direito de participação na Série D e Copa do Brasil, o árbitro sorteado foi José Ricardo Laranjeira. Seus auxiliares serão Pedro Jorge e Rondinele dos Santos.

Por outro lado, continua cada vez mais complicada a situação do ASA em Arapiraca. O técnico Betinho viajou sem conhecimento da diretoria, e alguns atletas estão tendo problemas para sua manutenção no dia a dia, segundo informação do companheiro Jânio Barbosa. Uma reunião nas próximas horas poderá acabar com a crise que vem prejudicando o alvinegro alagoano.

FINAL SEM FAVORITOS!

Os dois maiores clubes do futebol de Alagoas vivem momentos bem diferentes na hora "da onça beber água"! Enquanto o Clube da Praia de Pajuçara precisa empatar ou até perdeu por um gol de diferença para conquistar o bicampeonato, seu grande rival, o CSA, tem outro caminho para seguir.

O time azulino precisa fazer 3 x 0 para despachar seu grande rival de uma vez, ou, na pior da hipóteses, vencer no tempo normal por 2 x 0, e tentar conquistar o título nos 30 minutos de prorrogação, ou nas penalidades máximas, último quesito estabelecido pelo regulamento da competição para indicar um vencedor, isto se o CSA não levar nenhum gol.

Momentos a parte, que vença o melhor futebol de Alagoas e que a Nação Azulina lote todas as arquibancadas do trapichão de azul e branco. Vamos lá Azulão, nós queremos ver você campeão.

Fontes: gazetaweb, globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!