10 de maio de 2016

CSA - Didira e Luis Soares estão entre os 13 que deixam o Azulão do Mutange.

Atualizado às 22h22. Didira e Luis Soares, que integrou a seleção do Alagoano, estão entre os que deixam o time do Mutange; O atacante Luis Soares vai jogar a Série B pelo Atlético-GO.

A terça-feira foi de dispensas no CSA. É que a direção azulina iniciou a reformulação no elenco para a Série D do Brasileiro. O intuito da diretoria é manter a base que disputou e foi vice-campeã do Campeonato Alagoano. Nos bastidores, os dirigentes se movimentam no mercado. Com Oliveira Canindé mantido no cargo, renovações e reforços podem ser anunciados nos próximos dias, mas, por enquanto, apenas as saídas foram divulgadas. Presidente-executivo do Azulão, Rafael Tenório garante que no mínimo sete estão deixando o CT Gustavo Paiva, inclusive o atacante Luís Soares. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, mais seis nomes não estão nos planos do departamento de futebol, entre eles, o meio-campista Didira. Totalizando a saída em massa de 13.

Segundo Tavares, o caso de Didira, em especial, chama a atenção porque o jogador, após acertar o salário com o qual renovaria contrato com o time do Mutange, teria procurado o conselheiro e empresário João Feijó para tentar um aditivo, o que irritou o dirigente azulino.

Luis Soares, inclusive, foi eleito para a seleção do Alagoano 2016, em concorrida solenidade realizada na noite dessa segunda-feira, em uma casa de show no bairro de Jatiúca, em Maceió. Ao todo, seis jogadores do CSA integraram a seleção.

Os goleiros Evandrízio e Jeferson Silva (que não é o Jefferson "Paredão"); os laterais Hudson, Ronaldo e Bruno Santa Rosa; o zagueiro Walter; os volantes David e Escobar; o meia Thiago dos Santos; e os atacantes David Dener e Pedro Gusmão não foram procurados pela diretoria para discutir renovações. Com os contratos próximos do fim, todos foram liberados.

- Na verdade, os contratos deles estavam se encerrando agora na metade do mês de março. Por isso anunciamos as saídas dos jogadores. Deixo claro que não houve desligamentos, apenas não existiu interesse do departamento de futebol em contar com o futebol desses atletas - afirmou.

No último domingo, logo após a final do Alagoano, o presidente azulino Rafael Tenório reforçou que o clube será reformulado visando à classificação para a Série C do Brasileiro, mantendo a base da equipe que chegou à decisão do Estadual.

O elenco azulino está de folga nesta semana e se reapresenta na próxima segunda-feira. O CSA aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer os adversários e o grupo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em súmula, árbitro minimiza confusão generalizada na final entre CSA e CRB

No documento oficial do jogo, o árbitro informou que houve invasão por parte das duas torcidas, iniciando a briga dentro de campo, e que precisou sair às pressas para o vestiário da arbitragem, escoltado por um grupo de quatro policiais.

Por conta das cenas lamentáveis protagonizadas na maior arena esportiva de Alagoas, os dois clubes podem ser punidos segundo as normas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, e perda do mando de campo, de uma a dez partidas. Secretário do Tribunal de Justiça de Alagoas, Osvaldo Júnior explicou quais serão os próximos passos no processo de julgamento do incidente.

Fontes: Globoesporte e Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!