19 de maio de 2016

CSA - Contratações propicia ao técnico Oliveira Canindé menos dor de cabeça quando for escalar os titulares.

Contratações de atletas conhecidos do futebol local concede ao elenco a oportunidade de treinos e atuações de destaque por uma vaga entre os titulares na Série D.

Uma das vantagens do CSA antes do início da Série D é a permanência de onze jogadores da campanha no Campeonato Alagoano. Isso propicia ao técnico Oliveira Canindé menos dor de cabeça quando a questão for escalar os titulares. Apesar das saídas de Didira e Bismarck, meio-campistas com presenças constantes no time principal, o Azulão deve manter o nível de futebol demonstrado nos primeiros cinco meses de 2016. Além da base mantida, as contratações foram bem pensadas. A experiência e qualidade dos reforços podem conceder ao treinador um quesito importante: a disputa por vaga entre os onze.

Além das renovações, 13 reforços chegaram ao CSA. A diretoria segue em busca de jogadores no mercado. Um goleiro, um meia e dois atacantes devem aparecer no CT Gustavo Paiva, antes do início da Série D, mas se espera que o treinador Oliveira Canindé não modifique a estrutura dos titulares para a estreia. Embora aplique um sistema de disputa entre o elenco, o técnico azulino não costuma mudar, o que dá confiança aos atletas do início do ano.

Atualmente duas vagas estão disponíveis entre os titulares do clube marujo. A saída de Luís Soares, junto as de Didira e Bismarck, meias com características de armação abriram espaço para dois lugares, porém Cleyton deve assumir um. Dos reforços contratados, Manoel Chuva é o jogador com o tipo de futebol mais parecido para atuar no setor de criação. O atacante Rafael Oliveira, camisa nove nos momentos finais do Campeonato Alagoano, deixou uma brecha no time. A provável contratação de um centroavante de Série A, assim denominou o dirigente Raimundo Tavares, deve ser no intuito de ocupar a vaga deixada por Rafael Oliveira.

Os reforços dão a Oliveira Canindé a chance de reavaliar e proporcionar mais intensidade de jogadores tidos como intocáveis no time. O treinador utiliza o conhecido discurso "joga quem estiver melhor", mas é inegável falar na titularidade absoluta de, no mínimo, quatro jogadores. Jeferson, Rafinha, Panda e Jean Cléber foram destaques no estadual. Jean Cléber, por exemplo, foi o craque do Alagoano. Mas em uma nova competição, esses atletas precisam manter o nível até porque receberam a sombra de jogadores experientes e conhecidos do futebol local.

Destaque do Santa Rita no Campeonato Alagoano, o goleiro João Paulo recebeu análises positivas por suas atuações e, muitas vezes, foi o destaque da equipe de Boca da Mata. O lateral-esquerdo Rayro será uma sombra importante para Rafinha. Ex-jogador do ASA, Rayro foi eleito o melhor da sua posição no estadual de 2015. Entre os volantes, Marcos Antônio irá disputar sua terceira Série D pelo CSA, a experiência do atleta pode ser requisitada em jogos complicados. Para fechar, Éverton Heleno foi um dos principais jogadores do Alvinegro em 2016. A capacidade de liderança e a qualidade na transição da defesa para o ataque chamou a atenção da diretoria azulina. Com passagens em equipes da Segunda Divisão, certamente irá brigar por uma vaga no meio-campo.

O CSA tem mais de duas semanas de preparação até estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Até lá, o clube procura times para realizar amistosos. Coordenador de futebol, Gilmar Batista confirmou o interesse do Azulão em fazer duas partidas nos dias 29 de maio e 05 de junho.

Assim como foi no Campeonato Alagoano, o Roberto Farias [Preparador Físico] sempre faz a programação de treinos até o início da competição. Ainda não temos adversários. Os clubes que temos entrado em contato querem um jogo em Maceió e outro na casa deles. Nós queremos os dois no Rei Pelé - adiantou.

Outro clube de Alagoas que vai participar da Série D é o Murici. Gilmar revelou que já manteve conversas com o Alviverde para realizar os amistosos.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!