26 de agosto de 2012

CSA vence com seu time B o Vitória da Conquista na BA por 1X0.

Azulão amplia vantagem na Série D. O Campinense da Paraíba será o adversário do CSA na segunda fase do campeonato brasileiro da série D. A classificação da Raposa paraibana aconteceu com a vitória diante do Petrolina-PE, por 3 a 1 no interior pernambucano na tarde deste domingo (26).

O primeiro duelo ainda não tem data confirmada. Provavelmente acontecerá no próximo sábado (01), já que o Treze-PB tem um jogo marcado para o domingo (03) pela série C, no Estádio Ernani Sátyro, conhecido como AMIGÃO.

Já o segundo jogo acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 09.

A direção do CSA já informou que os ingressos para o jogo da volta só começarão a serem vendidos na segunda-feira (03).

Viagem Cansativa

Mesmo enfrentando uma viagem cansativa, de quase 20 horas, e jogando com seu time B e fora de casa, o CSA encerrou sua participação na primeira fase da Série D do Brasileirão de forma brilhante, mantendo sua invencibilidade e somando mais três pontos.

Classificado de forma antecipada em primeiro lugar no Grupo A4, o time azulino venceu por 1x0 o Vitória da Conquista na cidade baiana de mesmo nome, neste domingo, e chegou aos 20 pontos.

Com este resultado, o representante de Alagoas ampliou a sua vantagem, garantindo o jogo da volta em casa no caso de alcançar a terceira etapa da competição. O Vitória terminou na lanterna, com apenas 4 pontos ganhos.

O Azulão vai para o primeiro mata-mata no próximo domingo, em Campina Grande-PB, diante do Campinense, que venceu o Petrolina por 3x1, no interior de Pernambuco, na última rodada, e se classificou em segundo lugar no Grupo A3. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o CSA tem o direito de fazer a segunda partida em Maceió.

Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, serão observados os seguintes critérios, pela ordem, para classificação de CSA ou Campinense para a etapa seguinte: a) maior saldo de gols; b) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; c) cobranças de pênaltis.

O outro classificado do Grupo A4 foi o Sousa-PB, que ficou no empate de 0x0 com o Feirense-BA, jogando em casa, e garantiu o segundo lugar, com 13 pontos, sete a menos que o CSA. A equipe paraibana vai enfrentar o Baraúnas-RN, primeiro colocado do Grupo A3, sendo o primeiro confronto em Sousa e o segundo no interior potiguar.

O jogo

O único gol da partida realizada no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, foi marcado pelo meia Washington (único titular azulino em campo), cobrando pênalti no primeiro tempo.

O time marujo começou o jogo procurando se impor diante de um adversário já eliminado, desmotivado e sem o apoio da sua torcida - apenas 33 pessoas pagaram ingresso para ver o encontro.

E o primeiro chute a gol foi do CSA. Washington sofreu falta e Marcelo foi o encarregado da cobrança, mas chutou para fora, aos 2 minutos.

Aos 16', a defesa do CSA parou, pedindo impedimento, e o meia Rubens perdeu grande chance diante de Beto. Bem colocado, o goleiro praticou a defesa.

A tentativa de reação do Vitória não intimidou o Azulão, que, aos 16', quase abriu o placar. Washington tentou jogada de efeito (encobrir Felipe), mas a zaga chegou na hora para roubar a bola do meia azulino.

O CSA insistiu e acabou chegando ao gol aos 25', em lance criado por Washington. Ele recebeu na área, tentou ajeitar e recebeu carga do zagueiro Felipe. O árbitro marcou o pênalti que o próprio Washington cobrou, tocando no canto direito do goleiro Neto para abrir o placar no Estádio Lomanto Júnior.

Após a nova saída, o Vitória foi para cima e obrigou o goleiro Beto a fazer defesa arrojada. Mas ficou só nisso. Jogando com personalidade e priorizando a marcação e os contragolpes, a equipe alagoana continuou melhor e ainda criou chances para ampliar no primeiro tempo.

Aos 32', por exemplo, Washington ia marcando o segundo gol, mas o zagueiro Sílvio, no último momento, acabou tocando para escanteio. Aos 40', Washington tabelou com Warley, mas este finalizou fraco contra a meta de Neto.

O CSA começou a fase complementar tomando susto. O lateral-esquerdo Maxwell, ao tentar colocar para fora da área, chutou a bola em cima de um companheiro e ela quase entrou na meta de Beto.

Procurando se tranquilizar em campo, o Azulão saiu para o ataque e, aos 11', criou mais uma oportunidade. A bola foi alçada para a área do Vitória e Warley, embora bem colocado, terminou por cabecear por sobre o travessão da meta defendida pelo arqueiro Neto.

O Vitória respondeu aos 17 minutos. Rubens sofreu falta de Maxwell e o meia se encarregou da cobrança, chutando forte, para o corte da zaga. Depois desse lance, o goleiro Beto voltou a ser exigido pelo menos mais duas vezes.

Na sequência, os dois técnicos mexeram nas equipes e o nível técnico da partida, que já não era bom na etapa final, caiu.

Segurando o placar, sem se ariscar muito nas jogadas de ataque, o CSA só voltou a criar no final da partida. Aos 42', quase ampliou o placar. Alisson enfiou a bola para Washington, que só não marcou porque o goleiro Neto estava atento e impediu a conclusão da jogada. Um minuto depois, foi a vez de Maxwell receber de Washington e soltar a bomba para o arqueiro Neto espalmar para escanteio.

No final, os atletas considerados reservas do CSA, liderados por Washington, comemoram uma vitória importante, que além de ajudar o clube, serviu também para mostrar o valor de cada um deles.

A delegação azulina iniciou a viagem de volta a Maceió, de ônibus, após o jantar, que aconteceu em Vitória da Conquista. A chegada à capital alagoana está prevista para o meio-dia desta segunda-feira.

Nesta segunda, o técnico Lorival Santos dá sequência aos preparativos para o primeiro jogo pela segunda fase, agora conhecendo o adversário. Ele esteve no interior de Pernambuco neste domingo, observando o Campinense vencer o Petrolina e recolheu subsídios importantes para armar seu esquema com vistas ao jogo do próximo domingo, na Paraíba.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2012 – 9ª rodada
Jogo: Vitória da Conquista 0x1 CSA
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista-BA
Data: 26/08 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Dyorgines Padovane Andrade (CBF-ES)
Auxiliar 1: Fábio Faustino dos Santos (CBF-ES)
Auxiliar 2: Djalma Silva Ferreira Junior (CBF-BA)

Vitória da Conquista:
1- Neto
2- Maicon
3- Felipe
4- Silvio
6- Diego Prates (14-Ícaro, aos 27” do 2T)
5- Edmar
7- Valter
8- Junior (15-Tales, aos 29” do 2T)
10- Rubens
11- Alisson (13-Pedro, aos 8” do 2T)
9- Roni
Técnico: Guilhermino Lima

Banco Vitória da Conquista: 12-Raí, 13-Pedro, 14-Ícaro, 15-Tales, 16-Tiaguinho, 17-Wellington.

EQUIPE DO CSA:
1- Beto
2- André Luiz (14-Alves, aos 32” do 2T)
3- Sinval
6- Rafael
4- Maxwell
5- Jota
8- Guêba
11- Marcelo
7- Washington
10- Warley (18-Alisson, aos 24” do 2T)
9- Robério (16-Wagner, aos 39” do 2T)
Técnico: Rodrigo Fonseca (auxiliar de Lorival Santos)

Banco CSA: 12-Anderson, 13-Duda, 14-Alves, 15-Acácio, 16-Wagner, 17-Parrudo, 18-Alisson.

Fontes: Gazetaweb, Tudo na hora e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!