15 de julho de 2012

CSA já está com time já definido para o jogo contra o Souza - PB. Azulão vai defender a liderança do grupo A4 hoje às 16h.

Depois de uma viagem desgastante, porém tranquila, a delegação azulina chegou a Sousa-PB na noite desta sexta-feira, os jogadores do CSA participaram de um treino leve na manhã deste sábado, num campo colocado à disposição pelo hotel em que a delegação está hospedada, encerrando os preparativos para o jogo deste domingo, contra o Sousa, pela Série D do Brasileirão.

Um trabalho recreativo descontraiu o elenco que busca manter a liderança do grupo A4 da Série D. Um treinamento recreativo de dois toques em um campo society na cidade de Sousa, na Paraíba. Esse foi o trabalho do CSA, que foi dividido em dois times, o Diamante Negro e o Ouro Branco, e a partida foi marcada por muita descontração.

Após o aquecimento e alongamento dos atletas com o preparador físico Neildo dos Anjos, o treinador Lorival Santos esclareceu as regras do treinamento e os jogadores partiram para o confronto. Após algumas reclamações contra o árbitro “improvisado”, o preparador de goleiros Jóbson Bezerra, o time Diamante Negro venceu pelo placar de 7x6. “Fomos os melhores em campo, não adianta chorar”, brincou o zagueiro Cléberson. Os destaques da partida foram Jucemar Gaúcho e Flávio, ambos do time vencedor. Gaúcho marcou quatro gols e o paredão azulino fez excelentes defesas que garantiram o placar final.

De acordo com o fisioterapeuta Afonso Brasileiro, o trabalho realizado é importante para minimizar os efeitos da longa viagem. “Isto evita possíveis dores musculares e o que chamamos de ‘travamento’, que podem ser causados pelo tempo demasiado no ônibus”, esclareceu.

O técnico Lorival Santos mais uma vez deixou claro que o time cumpre seu terceiro compromisso com a mesma formação utilizada na estreia, diante do Vitória da Conquista-BA.

Em relação ao jogo anterior, o CSA muda na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque, com as voltas de Fabiano, Jucemar Gaúcho e Paulinho Macaíba. O lateral se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o volante e o atacante cumpriram suspensão automática na partida contra o Feirense.

A equipe azulina deve entrar em campo com Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Sinval, Jucemar Gaúcho, Celico e Ronaldo; Washington e Paulinho Macaíba.

Em solo paraibano, neste domingo, às 16h, o Azulão vai defender a liderança do grupo A4, pois vem de duas vitórias e está com 6 pontos. Já seu próximo adversário vem logo atrás, com 4. Portanto, é um jogo tido como de “seis pontos”.

O meia-atacante Washington diz que dentro de campo a dificuldade vai ser maior em relação ao jogo passado. “Se contra o Feirense nos deparamos com uma viagem estafante, agora vamos enfrentar muita dureza dentro de campo, a começar pela temperatura porque lá faz mais calor do que na cidade de Senhor do Bonfim (BA)”, afirmou o jogador, sobre a partida contra o atual vice-campeão paraibano.

Na verdade, o CSA também está enfrentando um clima hostil fora de campo, pois a comissão técnica azulina já sabe que o treino final será em um campo soçaite, que tem dimensões bem menores que um campo oficial de futebol.

Para esta partida viajaram ainda os goleiros Beto e Anderson Paraíba, os zagueiros Cleberson e Rafael Araújo, os volantes Marcelo e Levi, o meia Safira e os atacantes Wagner e Júnior Paraíba.

Souza tem duas alterações

Destaque do time no Campeonato Paraibano deste ano, quando foi vice-artilheiro com 11 gols, o atacante Vitinho vai reestrear pelo Sousa na partida deste domingo, contra o CSA, no Estádio Marizão.

O jogador, que vem aprimororando a parte física desde que retornou ao clube, há 20 dias, herda a vaga deixada por Cleyton Cearense, que não conseguiu se recuperar a tempo da contusão sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana de Sergipe, pela segunda rodada.

Assim, o time do treinador Suélio Lacerda vai a campo com duas modificações para encarar o líder CSA. É que no coletivo da quarta-feira, o comandante havia antecipado a entrada de Márcio Paraíba na zaga, em lugar de Alisson, que cumprirá suspensão automática.

- O time está pronto. Nosso pensamento era manter a base do time que venceu o Itabaiana, mas tivemos que fazer essas duas modificações por motivos disciplinares e de contusão. No entanto, acredito que nossa equipe vai manter a pegada porque aqui todos são titulares - disse Suélio.

O comandante sousense ganhou mais uma opção para o duelo diante do time alagoano. O atacante Nilsinho, que veio do Horizonte, do Ceará, teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol e está apto para estrear.

Neste sábado, o Sousa realizou um recreativo no local da partida. O time deve começar a partida com Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Jean Alisson; Vitinho e Esquerdinha.

Fontes: Cadaminuto e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!