19 de junho de 2012

Série D já está liberada para começar! Santo André entrará na Justiça pedindo o inicio imediato das Séries C e D.

Pedido do Ramalhão será enviado, nesta terça-feira, ao STJD.

O Santo André entrará com um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o inicio imediato do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. No inicio de maio, o time ingressou na mesma instância solicitando o adiamento das competições, depois que teve a vaga na Série C ameaçada pelo Brasil de Pelotas-RS."Entramos com um pedido para adiar as Série C e D, porque estavam tirando a nossa vaga, agora o pedido é para que volte as competições. Nosso advogado (Osvaldo Sestário) está cuidando disso junto ao STJD. Esperamos estrear na Série C o mais rápido possível", afirma Sérgio do Prado, diretor de futebol do Santo André.

Toda pressa do dirigente pode ser explicada pela longa lista da despesas formada com o adiamento da competição, forçando, por exemplo, o Gurupi-TO a desistir da Série D por não enxergar mais viabilidade para o clube. Segundo Prado, o Brasil de Pelotas-RS deve arcar com todos os prejuízos.

Depois de escalar um jogador irregularmente no ano passado, o Brasil foi punido em seis pontos, levando o time ao rebaixamento. Mas foi absolvido, no processo, pela CBF e se viu no direito de disputar novamente a Série C, tomando a vaga do Santo André, que se salvou do rebaixamento, por direito.

"Tivemos um prejuízo técnico e financeiro gigante. Sem contar as custas com advogado. Vamos pedir indenização ao Brasil-RS para que eles arquem com todos os prejuízos. A Justiça que vai definir. Eles não entraram na Justiça para travar a competição? Agora vão correr atrás da Justiça para pagar a gente. Cada centavo gasto vamos por na conta do Brasil, isso nós não vamos abrir mão", ressalta Prado.

Nesta segunda-feira, Araguaína-TO e Rio Branco-AC chegaram num acordo e decidiram retirar suas ações na Justiça Comum que também adiavam o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Com isso, a Série D tem sinal verde para começar no próximo domingo, o que está sendo estudado pela CBF. Para iniciar a Série C, a entidade precisa solucionar os imbróglios que envolvem Treze-PB e Rio Branco-AC.

Indenização

Acumulando prejuízos com a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série C, Paysandu, Fortaleza e Santa Cruz prometem entrar com pedidos de ressarcimento ao Treze, clube que hoje, é o único que mantém ação na Justiça Comum que emperra o início da competição – assim como o Campeonato Brasileiro da Série D.Todos os clubes foram prejudicados com a falta de renda dos jogos. Além disso, tiveram que desembolsar quantias para locomoção em jogos-treinos, já que o elenco não poderia ficar parado. Fora todos os salários do elenco e da comissão técnica. Paysandu e Fortaleza contabilizam prejuízo de R$ 500 mil, já o Santa Cruz, cerca de R$ 1.2 mi.

Caso a Justiça aceite o pedido, o Treze terá todas suas contas bloqueadas, como retirados todos os seus bens móveis e imóveis, além das rendas vindas de patrocinadores. Tudo isso garantiria as cifras pedida pelo trio. Acontece que mais clubes poderão tomar a mesma atitude diante do “encrenqueiro” Treze, o que complicaria ainda mais sua situação nos bastidores.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!