24 de maio de 2012

CSA goleia o Santa em amistoso no Rei Pelé: 3x0

Azulão vence time reserva do Tricolor, em novo teste visando à estreia na Série D, agora sem data para começar.

O CSA goleou (3x0) o Santa Cruz, em novo amistoso realizado na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, onde o Azulão recebeu o time reserva do Tricolor, diferentemente da primeira partida, no Arruda, onde o Azulão também venceu, por 1x0, na entrega de faixas ao bicampeão pernambucano.

O time da casa, porém, caiu de produção no segundo tempo da partida, apesar de o jogo ter servido de teste para a estreia do CSA no Brasileiro da Série D. A competição nacional, porém, agora não tem data para começar, devido à decisão da CBF, em virtude de imbróglio jurídico envolvendo cinco equipes – adiamento que também afeta a Série C.

Com isso, o técnico Lorival Santos – que voltou a fazer muitas substituições (10 no total) – vai comandar treinamentos até a próxima sexta-feira, na esperança de que uma liminar possa garantir a realização da partida que ocorreria na tarde do próximo domingo (27), no Trapichão, contra o Vitória da Conquista-BA.

Ao término da partida, o treinador azulino se mostrou arrependido, chateado com o fato de o clube coral não ter cumprido contrato firmado com o time alagoano, já que esperava a presença da equipe principal do Santa. O fato acabou comprometendo a avaliação que Lorival gostaria de ter feito.

Além disso, o torcedor azulino, desinteressado, também não cumpriu seu papel: foram apenas 751 pagantes – que proporcionaram uma renda de R$ 7.385,00 –, totalizando público de 1.002 expectadores.

O CSA, apesar do evidente desentrosamento (intensificado com as substituições em excesso), dominou as ações do jogo, salvo quando surpreendido em poucos contra-golpes, abrindo o marcador aos 31 minutos. O meia Ronaldo foi para cobrança de falta e mandou a bola no canto direito do goleiro Wadson, que nem se mexeu: 1x0.

E pouco tempo depois, já aos 41', foi a vez de o lateral Alves chutar forte de fora da área, vendo Wadson rebater nos pés de Sinval, que jogou como volante. Ele só teve o trabalho de completar para o gol vazio: 2x0.

Já no morno segundo tempo, apesar das várias chances, o CSA voltou a marcar somente uma vez, aos 11 minutos, fechando o placar no Trapichão. Após bela troca de passes pela direita, o atacante Alisson lançou o lateral Leandrinho (ambos entraram no segundo tempo), que avançou em velocidade pela direita e chutou rasteiro, no cantinho direito de Wadson, sem chance para o goleiro: 3x0.

Lorival lamenta 'perda de tempo'

“Seremos prejudicados com esta paralisação. Mas vamos trabalhar pensando que jogaremos no domingo. Torço para que uma liminar possa garantir o jogo. Somente as partidas envolvendo os citados times é que deveriam sofrer interrupção”, comentou o técnico azulino, acrescentando que a diretoria deve trabalhar para fazer valer o que foi acordado, ‘já que o CSA foi desrespeitado’.

“Isso chateou a comissão e os jogadores. O CSA é grande demais para se submeter a esse tipo de situação. Por isso, confesso que valeu apenas pela primeira partida. Chegar aqui e ver uma equipe Sub-20 desanima bastante. A ideia inicial não era mexer tanto. Mas ficou difícil. O jogo ficou sem velocidade, sem vibração, um verdadeiro marasmo”, reforçou Lorival, lembrando que cláusula do citado contrato prevê multa de R$ 10 mil para o clube que não escalasse a equipe principal em qualquer das partidas amistosas.

Sobre o jogo, apesar de não ter adiantado sobre se já teria uma base para a estreia, Lorival destacou o desempenho do meia Ronaldo, que voltou a marcar gol de falta, considerando-o uma peça importante em seu esquema tático. “Ele foi meu jogador no Corinthians Alagoano e fui eu quem o promoveu para o profissional. Acharam que ele chegaria apenas para compor o grupo. Mas ele é muito bom”.

Já na opinião dos jogadores, o teste foi válido. "A equipe está de parabéns. Foi o time reserva do Santa, mas uma equipe que tem qualidade. E o jogo serviu para que o treinador possa fazer sua análise", afirmou o goleiro Anderson Paraíba, que entrou no segundo tempo.

Já o atacante Paulinho Macaíba, substituído na etapa complementar, disse não estar insatisfeito por não ter marcado nestes dois jogos. "A movimentação foi muito importante, principalmente para mim, que ainda estou um pouco sem ritmo, pois, estava há quase um mês em casa, parado. E não podemos deixar cair a pegada. Temos de trabalhar forte para já estrearmos com vitória, independentemente de quando a competição terá início".

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!