21 de abril de 2012

CSA tira o CRB do quadrangular final do 2º Turno - CSA 2 X 2 CRB

O CSA, melhor time do segundo turno, só precisou do empate por 2 x 2, na tarde deste sábado, 21, no Estádio Rei Pelé, para tirar o seu maior rival do quadrangular final do Campeonato Alagoano.

Com um empate heróico, garantido pela bela atuação de Rony que assinalou os dois gols azulinos na etapa complementar da partida o Centro Sportivo Alagoano chegou aos 22 pontos e fechou a fase classificatória como o melhor time do Alagoano.

Além da classificação, o CSA deu mais um passo visando à conquista de calendário para o segundo semestre, pois, o time do Mutange busca a única vaga de Alagoas na Série D do Brasileiro, que só não será do Azulão se o título do 2º turno ficar com CSE ou Sport Santo Antônio, visto que o ASA, assim como o CRB, já disputa a Série B.

CSA 2 x 2 CRB - Confira melhores momentos neste link abaixo (copie e cole)
http://tudonahora.uol.com.br/video/campeonato-alagoano-2012/2012/04/21/csa-2-x-2-crb-confira-melhores-momentos

O JOGO - 1º TEMPO

Rivalidade dentro e fora de campo. A atmosfera de um clássico entre CSA e CRB, independente as situação de ambos é sempre muito intensa. E assim o duelo começou, com as duas torcidas empurrando e os times elétricos nos primeiros minutos.

O CSA começou o jogo tomando atitude, partindo para cima do CRB e marcando a saída de bola. Porém, o time marujo não tinha a tranquilidade no momento de finalizar. Sendo assim, chegou pelo alto. Após cruzamento de Washington, Junior Paraíba testou por cima do gol.

Depois de alguns minutos de “abafa”, o CRB resolveu sair para jogar e também exerceu seu pequeno tempo de pressão. Com três escanteios seguidos, o CRB assustou o goleiro Flávio e a torcida do azulina, mas não conseguiu balançar as redes.

Com menos de vinte minutos de jogo, o técnico do CSA, Lorival Santos, teve uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Jucemar que passou a semana de treinos com um problema na unha,sentiu outro problema, dessa vez no joelho e precisou deixar o campo, sendo substituído pelo volante improvisado Marcelo.

Na metade da primeira etapa, o jogo caiu um pouco de ritmo, no que se trata de chances de gol e seguiu marcado e truncado no meio de campo. As bolas paradas poderiam assustar e o CRB usou a sua principal arma para criar oportunidades. De frente para a área, Wanderley bateu colocado e a bola passou rente a baliza do goleiro Flávio.

Na jogada seguinte o CRB voltou assustar. Em nova falta na ponta esquerda de ataque, Geovani levantou, Aloísio Chulapa resvalou na bola e o goleiro Flávio fez grande defesa. E de tanto tentar o CRB chegou ao gol que explodiu a torcida regatiana.

GOOOOLLLL DO CRB! Em mais uma bola levantada na área, dessa vez com o jogo correndo, a defesa do CSA falhou e viu o lateral-direito Elsinho entrar na área e encher o pé, estufando as redes do goleiro Flávio. CSA 0 x 1 CRB.

Depois do gol do CRB, ficou claro que a equipe do CSA tinha séries dificuldades para criar jogadas, com isso, o time marujo ficava dependendo de “chutões” e lançamentos à distância, que não funcionavam.

O apático time do CSA em campo se refletia na sua torcida na arquibancada, mas de uma forma ainda mais negativa. Uma confusão entre os próprios torcedores azulinos forçou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entra em ação e mostra um verdadeiro show de horrores enquanto a bola rolava.

A situação se complicava para os torcedores azulinos na arquibancada e dentro de campo o time marujo também foi castigado pelo time do CRB, que ampliou o placar e fez explodir novamente a torcida regatiana.

GOOOOLLLL DO CRB! Elsinho partiu da intermediária, deixou vários defensores para trás, chegou na linha de fundo, fez mais um corte, dessa vez em Marcelo e cruzou para área, com a bola passando por todo mundo, menos por Jadilson, que encheu o pé e contou com um desvio de Cléberson para enganar Flávio. CSA 0 x 2 CRB.

Com 2 a 0 no placar, o time do CRB segurou de forma inteligente a bola, aguardando apenas o apito do árbitro George Alves Feitoza, o que aconteceu rigorosamente aos 45 minutos, com grande vitória parcial do CRB sobre o CSA.

2º - TEMPO

Do mesmo jeito que iniciou a primeira etapa, o CSA começou a segunda etapa mostrando mais disposição. E logo no começo o time marujo teve uma grande chance, a sua melhor no jogo. Troca de passes na entrada da área e Rafael Araújo cruza, com a defesa do CRB olhando e o meia Kel batendo de sem pulo, com a bola passando muito perto do gol regatiano.

O CRB bem que tentou uma jogada com Elsinho, após passe de Aloísio Chulapa, mas o goleiro Flávio evitou um perigo maior. O time do CSA era melhor, tinha mais presença ofensiva, mas tinha dificuldades na finalização.

O CSA até chegou a balançar as redes e levantar a sua torcida, mas o bandeirinha Fernanco Maciel já havia marcado impedimento, quando Junior Paraíba recebeu dentro da área, cortou Cristiano e tocou para o gol vazio, irritando os atletas azulinos.

Vendo o time acuado em campo, o técnico Joãozinho Paulista resolver dar um gás a mais no time do CRB, colocando Ewerton Maradona no lugar de Aloísio Chulapa. Quem também mudou foi o CSA. Lorival Santos mandou Claudinho para campo no lugar do meia Kel.

O CSA era superior em campo e se não conseguia na base da técnica, da criação de jogadas, chegava na base da raça e assim o time marujo conseguiu diminuir o placar com gol do artilheiro marujo.

GOOOOLLLL DO CSA! Junior Paraíba recebe belo lançamento, ganha da defesa e bate rasteiro, o goleiro Cristiano não conseguiu segurar e a bola sobrou nos pés do artilheiro azulino Roni, que chutou forte para diminuir o placar no Rei Pelé. CSA 1 x 2 CRB.

Depois do gol o CSA seguiu empolgado e contava com o apoio insistente da sua torcida. E o time partiu para cima, Roni foi lançado e por pouco não saiu de frente com um gol vazio, após disputar a bola com Cristiano. Em seguida, o técnico Lorival Santos mandou Wágner para campo no lugar do lateral-direito Jackson.

O time do CSA realizava um segundo tempo totalmente diferente, mais disposto e ativo na partida. Para melhorar a situação, a alteração do treinador marujo, colocando Wágner em campo funcionou e o jovem participou do gol de empate azulino.

GOOOOLLLL DO CSA! O CRB tentava sair para o jogo, mas Rafael Araújo roubou a bola e cruzou para a área. Em velocidade, Wágner cabeceou para o meio da área e o artilheiro Roni, novamente ele, empurrou para o gol, empatando o jogo. CSA 2 x 2 CRB.

Um 2 a 2 emocionante no placar e um clima espetacular no Rei Pelé, com as duas equipes procurando o gol sem parar e as torcidas buscando apoiar seus respectivos times como um décimo segundo jogador.

O CRB não perdia no jogo, mas estava em desvantagem pela pressão que exercia o CSA no momento. Para tentar respirar e assustar o time rival, o time regatiano forço9u a jogada aérea e por pouco não conseguiu marcar. Ewerton Maradona cobrou fechado da ponta-esquerda de ataque e viu o goleiro Flávio se esticar todo para afastar o perigo.

Na jogada seguinte, o CSA deu o troco e por centímetros não virou a partida. Washington puxou contra-ataque, passou para Jucemar Gaúcho que lançou Roni, bater na saída de Cristiano, por cima da baliza.

Depois do “toma lá, dá cá”, o árbitro George Alves Feitoza encerrou a partida emocionante no Rei Pelé com um empate em 2 a 2 entre CSA e CRB, que garantiu o primeiro lugar ao time marujo e eliminou o time regatiano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – 9ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 2 x 2 CRB

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Rondinelli Tavares

CSA: Flávio, Jackson, Rafael Araújo, Cléberson e Jucemar(Marcelo); Douglas Silva, Jucemar Gaúcho, Kel(Claudinho) e Washington; Junior Paraíba e Roni.
Técnico: Lorival Santos

CRB: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Nilson; Elsinho, Diego Aragão, Daniel(Aloísio Pereira), Geovani e Jadilson; Thiago Marabá e Aloísio Chulapa(Ewerton Maradona).
Técnico: Joãozinho Paulista

Cartões Amarelos: Cléberson, Jucemar Gaúcho e Washington(CSA) – Daniel. Aloísio Chulapa, Diego Aragão e Filipe(CRB)

Gols: Roni 26 e 36min 2ºT(CSA) - Elsinho 24min e Jadilson 39min 1ºT (CRB)

Resultados

CSA 2 x 2 CRB
Penedense 2 x 2 Corinthians (Pilar)
CEO 3 x 1 ASA
Coruripe 2 x 1 CSE
Sport 0 x 0 Murici

Rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2013
Coruripe
Penedense

Fontes: Alagoas24horas e Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!