27 de abril de 2012

CSA já poderá jogar classificado para a final amanhã. Sport colocou jogador irregular no jogo contra CSA na última partida.

Volante Aldo estava com três cartões amarelos e não poderia ter jogado. Time de Atalaia deve ser eliminado da competição.

A denúncia foi feita pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA) ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que confirmou a irregularidade. O clube atalaiense deverá ser eliminado da competição quando o caso for julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

A irregularidade foi confirmada pela FAF após checar os fatos com funcionários do departamento de registros da federação. De acordo com as súmulas das partidas, o atleta recebeu o primeiro cartão amarelo contra o ASA, dia 7 de março. O segundo foi na partida contra o CRB, no dia 17 de março. Já contra o Coruripe, no dia 7 de abril, o atleta recebeu dois amarelos na mesma partida, recebendo assim o vermelho e sendo expulso.

Mesmo com a expulsão, os dois cartões amarelos – das partidas anteriores - não foram eliminados dos registros. Como isso, ao receber o cartão amarelo na partida contra o Murici, no dia 21 de abril, o atleta estaria suspenso no próximo jogo contra o CSA na quarta-feira, 25, em Atalaia.

O CSA, que lutou para que o também volante Anderson Cabeção não jogasse na quarta-feira porque o atleta pertence ao Azulão, descobriu que Aldo recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do Murici, na 9ª rodada da fase de classificação do returno.

De acordo com o parágrafo 4 do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o caso implica na exclusão da competição por parte do infrator. O julgamento do caso, pelo TJD/AL, já se dá na próxima semana.

O Sport Santo Antônio de Atalaia pode ser eliminado do 2º turno do Campeonato Alagoano 2012. O fato é que o volante José Nisaldo da Silva, o Aldo, teria jogado na última quarta-feira, 25, com três cartões amarelos.

Segundo o vice-presidente Jurídico do CSA, Ricardo Omena, a irregularidade é inegável, pois consta nas súmulas das partidas. “A pena está prevista no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e prevê que o clube perca os pontos em caso de partidas com vitória. Como a forma de disputa é de quadrangular, a alternativa é a exclusão do Sport da competição, ficando assim o CSA classificado para a próxima fase, caso a representação seja acatada”, informou o dirigente azulino.

Caso o clube seja condenado, deverá ser eliminado do campeonato e ainda estará sujeito a multa de até R$ 100 mil.

Neste sábado, 28, o Sport de Atalaia terá que cumprir o jogo de volta contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. Com a denúncia, o Azulão já pode se considerar classificado para grande final do segundo turno.

Fontes: Asscom CSA e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!