25 de março de 2012

CSA 3 X 2 ASA - Azulão é o novo líder do Campeonato Alagoano 2012.

Azulão do Mutange assume a liderança da tabela e vai em busca do título do 2º turno.

O torcedor que compareceu ao estádio Rei Pelé na tarde-noite deste domingo acompanhou uma grande partida. Um clássico espetacular ocorreu hoje no Estádio Rei Pelé, com o CSA se complicando no início da partida, mas reagindo brilhantemente para vencer o ASA por 3 x 2, de virada, o Azulão assumiu a liderança do Alagoano 2012.

Os gols do Azulão foram Roni, Kell e Júnior Paraíba. Descontaram para o time Alvinegro, o zagueiro azulino Kleberson, que fez contra e o atacante Lúcio Maranhão.

Com o resultado, o time azulino é o novo líder do Campeonato Alagoano com nove pontos conquistados, os mesmos nove pontos do ASA, só que o CSA tem um gol marcado a mais (10 no total) e vence no confronto direto.

Já a equipe arapiraquense perdeu a sequência de onze partidas consecutivas sem perder e caiu para a segunda colocação nove pontos conquistados na tabela de classificação da competição.

1º Tempo - Que susto leva a nação azulina!

Empolgado pela volta do goleiro Flávio que cumpriu suspensão de quatro jogos, diante da estreia de reforços e o tradicional apoio da sua torcida, o CSA entrou em campo buscando a vitória, que não seria nada fácil, uma vez que enfrentava o líder ASA.

E para esfriar os ânimos da torcida azulina, que não lotou o estádio, mas compareceu em bom número, uma verdadeira trapalhada culminou na abertura do placar com apenas 30 segundos de jogo.

Mal começou a partida e o CSA sofreu o primeiro gol relâmpago do Campeonato Alagoano em menos de um minuto de jogo. Aos 30 segundos, o Azulão deu toque inicial recuando a bola para o zagueiro Kleberson que voltou atrás para o goleiro Flávio, errando o passe e jogando a bola para o fundo da rede azulina. GOOOOLLLL DO ASA! O Estreante zagueiro Cleberson foi recuar para o goleiro Flávio sem olhar e mandou a bola contra o próprio gol e o arqueiro azulino nada pôde fazer. CSA 0 x 1 ASA.

Depois do gol, a torcida passou a apoiar ainda mais o time e vaiar o zagueiro Cleberson. Na sequencia do jogo, o CSA se mostrou mais ofensivo, uma vez que precisava do resultado. Porém, o time azul estava exposto no jogo e abria espaço para os contra-ataques do ASA.

O time do CSA continuava tentando. Após cruzamento de Jackson, a bola passou por quase todo mundo e chegou na cabeça de Willian César, que testou em cima do goleiro Tutti, que não deu rebote.

Mas o time do ASA não estava acuado em campo e mostrava isso com a tranquilidade que apresentava em campo. A prova maior da superioridade do time alvinegro foi a ampliação do placar com o artilheiro do campeonato.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 17 minutos, o ASA tocou a bola no meio de campo, Audálio passou para Valdívia que arrancou, entrou na área, tentou cruzar rasteiro, a bola sobrou para Lúcio Maranhão, que bateu alto e forte para ampliar o placar. CSA 0 x 2 ASA.

Apesar da teórica superioridade do ASA, o time do CSA tinha o apoio incondicional da sua torcida e continuava buscando o gol, independente do placar desfavorável de 2 a 0. E por conta desse apoio, o time marujo partiu para cima do ASA e conseguiu diminuir o placar.

GOOOOLLLL DO CSA! Em jogada de contra-ataque, o meia Kel foi lançado na área, cortou a defesa e bateu para defesa do goleiro Tutti, mas no rebote o artilheiro Roni estava no lugar certo e na hora certa para marcar o seu décimo gol no campeonato. CSA 1 x 2 ASA.

A torcida do CSA ainda comemorava o seu primeiro gol, quando numa jogada de bola parada o time marujo conseguiu o gol de empate, para fazer explodir a torcida azulina no estádio Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CSA! Escanteio na ponta-esquerda de ataque, o meia Kel se antecipou e meio desajeitado tocou de cabeça para o gol alvinegro. CSA 2 x 2 ASA.

Depois do segundo gol do CSA, o jogo esquentou de vez dentro de campo, com as duas equipes atacando e se estranhando também. Numa jogada polêmica, Washington fez falta em Lúcio Maranhão, que revidou com um forte empurrão. O árbitro Flávio Feijó nada marcou.

Antes do final do primeiro tempo o CSA ficou muito perto da virada. Depois de jogada rápida, Roni penetrou na grande área e bateu forte, para grande defesa de Tutti, com a defesa afastando em seguida.

Após esse lance, pouco aconteceu e o árbitro Flávio Feijó de Omena encerrou a primeira etapa aos 46 minutos, com um empolgante empate em 2 a 2 entre CSA e ASA no estádio Rei Pelé.

2º Tempo - CSA foi para o "tudo ou nada".

O time do ASA parecia enfrentar dois adversários na volta para o segundo tempo. Se o CSA estava forte em campo, a sua torcida apoiava ainda mais nas arquibancadas e assim o time marujo começou melhor a segunda etapa e logo chegou ao gol da virada.

GOOOOLLLL DO CSA! Com apenas 11 minutos do segundo tempo, Washington lança o estreante Junior “Coxinha” Paraíba, que ganhou de André Nunes, ficou cara a cara com o goleiro Tutti e tocou rasteiro na saída do arqueiro rival, para balançar as redes e explodir a torcida. CSA 3 x 2 ASA.

O jogo continuava quente e o CSA teve uma baixa, mas não dentro de campo e sim no seu banco de reservas. O técnico Lorival Santos que por várias vezes saiu da sua área técnica e foi advertido, acabou expulso e o CSA ficou sob o comando do assistente Rodrigo Fonseca.

O time do CSA apesar de estar melhor no jogo apresentava cansaço, enquanto o treinador do ASA substituiu algumas peças e deu um gás ao time alvinegro. Numa das jogadas de ataque do time arapiraquense por pouco não aconteceu o empate. Depois de cruzamento de Marcinho, Lúcio Maranhão surgiu no meio da zaga do CSA e de primeira chapou no travessão do goleiro Flávio.

Os minutos finais chegaram e o time do ASA pressionou o time do CSA de todas as formas, enquanto o time marujo se salvava da mesma forma. Aos 45 minutos, o ASA teve uma falta a seu favor na ponta esquerda. Depois da cobrança, a defesa do CSA afastou e no rebote Valdívia bateu forte, mas a defesa do CSA afastou mais uma vez.

Depois de muitos pedidos da torcida e da comissão para acabar o jogo, o árbitro Flávio Feijó cumpriu os acréscimos e ao encerrar o jogo, o estádio explodiu em festa, uma vez que com a vitória, o time marujo assumia a liderança da competição empatado com o ASA.

Final da partida: CSA 3 x 2 ASA.

Nesta próxima quarta-feira, 28 de Março, o CSA recebe o time do Sport Atalaia, às 20h30, no estádio Rei Pelé. O jogo será válido pela quinta rodada do returno do Estadual. O Leão da Mata ainda não sabe o que é uma vitória na competição. O Sport disputou quatro partidas, sendo três derrotas sofridas e apenas um empate conquistado. A equipe de Atalaia ocupa a oitava colocação com um ponto conquistado.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 4ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 3 x 2 ASA

Árbitro: Flávio Feijó
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos

Cartões Amarelos:
Lúcio Maranhão (ASA)

Gols:
1º Tempo
Cleberson do CSA, fez Gol contra: CSA 0 x 1 ASA
Lúcio Maranhão do ASA, ampliou o placar. CSA 0 x 2 ASA
Roni do CSA marcou o seu décimo gol. CSA 1 x 2 ASA.
Kel do CSA tocou de cabeça e fez. CSA 2 x 2 ASA.

2º Tempo
O estreante Junior “Coxinha” Paraíba, ficou cara a cara com o goleiro Tutti e tocou rasteiro na saída do arqueiro rival, para balançar as redes e explodir a torcida. CSA 3 x 2 ASA.

EQUIPE DO CSA:
Flávio, Jackson, Leandro, Cleberson e Rafael; Marcelo, Jucemar(Leís), Kel(Claudinho) e Washington; Willian César(Junior Paraíba) e Roni.
Técnico: Lorival Santos

EQUIPE DO ASA:
Tutti. André Nunes, Fábio Sanchez(Tiago) e Audálio; Chiquinho Alagoano, Cal, Jorginho, Gabriel(Tiago Gaúcho), Valdívia e Augusto; Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha

Fontes: Cadaminuto, Futebol Alagoano e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!