5 de fevereiro de 2012

CSA 4 x 0 Corinthians - Azulão dá um show de bola no segundo tempo e segue vivo na quinta colocação do Campeonato Alagoano.


O CSA conquistou um grande resultado, jogando na tarde deste domingo (05), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano.

Diante da sua fanática torcida Azulina, o CSA goleou o vice-líder Corinthians do Pilar, por 4x0, fazendo a sua melhor partida na competição, somando três importantes pontos. O azulão do Mutange agora tem 10 pontos, é o quinto colocado na classificação e está apenas um ponto atrás do G4.

Na etapa inicial da partida o CSA foi todo pressão, após o intervalo, voltou e deu um show de bola no segundo tempo da partida, deixando a equipe adversária totalmente perdida em campo.

O time do técnico Cirio Quadros (que, em dois jogos sob o comando do novo treinador, venceu uma e empatou outra, fora de casa, contra o ASA) está a comente um ponto do primeiro time a figurar no chamado G-4, o grupo das quatro equipes que estarão na fase seguinte do 1º Turno.

Já o Corinthians, com o primeiro grande revés no certame, permanece na segunda colocação, com 13 pontos, um a menos que o Murici, que segue no topo da tabela.

O CSA agora se prepara para encarar o Penedense , às 15 horas da próxima quarta-feira (08), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O time alvirrubro é o oitavo colocado, com sete pontos, e vem de derrota para o CEO, em Olha D’água das Flores, por 4x2 – resultado que tirou o clube sertanejo da lanterna (tem seis pontos, mas uma vitória a mais que o último colocado, o Coruripe).

O JOGO

A partida teve início com o CSA partindo para cima do Timão, mas a primeira grande chance foi da equipe visitante. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Flávio, que deixou a pequena área e afastou o perigo comum soco na bola.

O time da casa, apesar do bom volume de jogo, conseguiu reagir somente aos 12 minutos. O atacante Roni venceu disputa de bola pela direita e lançou Washington. De frente para o goleiro, livre de marcação, o meio-campista tentou a finta, mas acabou desarmado por André Nunes, para desespero do torcedor azulino.

E o CSA teve outra grande oportunidade somente dois minutos depois, quando o atacante Wilson, aproveitando cruzamento da esquerda, ajeitou para Rafael. A defesa do Timão afastou parcialmente e o zagueiro azulino dominou no peito, chutando rasteiro e vendo a bola passar raspando o poste esquerdo do goleiro.

Apesar de o Azulão ter mais posse de bola, mas sem conseguir acertar o último passe, o Corinthians seguia a assustar no contra-golpe, explorando o erro adversário. Aos 25 minutos, foi a vez de o meia Edilson, em perigosa cobrança de falta, chutar com muita categoria, encobrindo a barreira. A bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Flávio, que acompanhou a redonda sair pela linha de fundo.

O empate, sem gols, persistiu até o apito do árbitro Francisco Carlos, frustrando o torcedor azulino, com as equipes alternando chances durante toda a primeira etapa. Mas o CSA cresceu no segundo tempo, com a entrada de Claudinho no lugar do também meio-campista Alisson, e abriu o marcador logo aos 35 segundos.

O atacante Roni recebeu o passe de Claudinho pela esquerda e chutou forte da entrada da área. A bola pegou efeito – no que parecia um cruzamento – e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro André Nunes: 1x0.

O Azulão cresceu com o gol e chegou ao segundo pouco tempo depois, aos 13’, quando, em rápido contra-golpe pela direita, o cruzamento saiu nos pés do meia Washington, que acabou atropelado na grande área. Na cobrança do pênalti, o próprio Washington foi para a bola e chutou, com categoria, no canto direito do goleiro, deslocando André Nunes: 2x0.

O Time do Mutange dominava as ações do jogo, neutralizando as investidas do Timão. E o gol mais bonito da partida ainda estava por vir, para coroar a boa exibição azulina. Aos 24 minutos, em grande jogada pela direita, o lateral Fernandinho fintou o zagueiro e deu voltando para o atacante Roni, que chutou no ângulo superior direito do goleiro André Nunes, que nada pôde fazer, balançando a rede pela segunda vez no jogo: 3x0.

A noite era do CSA. O Corinthians ainda teve ao menos duas oportunidades de diminuir a desvantagem, desperdiçando as oportunidades, com o goleiro Flávio salvando o time da casa. Como quem não faz, leva, o Azulão marcou mais um, consolidando a goleada, já aos 39 minutos, quando o meia Adriano Gabirú (que substituiu o atacante Roni), recebeu grande passe de Washington, outro destaque da partida, e chutou na saída do goleiro André Nunes: 4x0.

Resultados da 7ª rodada:
Sport 0x2 CRB
Murici 2x0 CSE
Coruripe 2x1 ASA
CEO 4x2 Penedense
CSA 4x0 Corinthians

Jogos da próxima rodada:
Terça (15h15) ASA x Murici
Quarta (15h15) Penedense x CSA
Quarta (15h15) CEO x Coruripe
Quarta (20h30) CRB x CSE
Quinta (15h15) Corinthians x Sport

Classificação
1º Murici - 14 pontos
2º Corinthians - 13
3º CRB - 13
4º ASA - 11
5º CSA - 10
6º Sport - 10
7º CSE - 9
8º Penedense - 7
9º CEO - 6
10º Coruripe - 6

Assista os 4 Gols do CSA pelo YouTube no link disponível abaixo
(TV Maceió) ou nos melhores vídeos e links (aba direita do blog):
http://www.youtube.com/watch?v=MpU4_RJG7xo


Fontes: Futebol Alagoano, Blog do CSA, YOUtUBE e Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!