14 de janeiro de 2012

CSA decepciona a sua fanática torcida azulina e perde o 1º clássico das multidões 2012 para seu maior rival por 3 X 0.


O CSA estréia no Campeonato Alagoano de 2012 com uma grande derrota para o seu maior arquirrival, o CRB, na abertura do Estadual, com o clássico das multidões no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado, dia 14. (achávamos nós azulinos presentes no Estádio que ainda era a sexta-feira, dia 13).

O time da Azulino não soube marcar nas oportunidades que teve durante a partida e também não soube se defender na etapa complementar, quando sofreu duas vezes e ficou totalmente perdido em campo com o placar sofrido de 3 x 0, para a total decepção do torcedor Azulino que estava no Estádio.

O Azulão do Mutange parte do zero novamente, saindo como o de costume "pendendo o clássico por dois anos seguidos", agora todos precisamos esperar para ver como a equipe vai se comportar diante do CSE, na próxima quarta-feira. No outro jogo deste sábado, o ASA venceu o CEO, em Arapiraca, por 2x1.

O complemento da rodada será neste domingo (15), com destaque para o jogo entre CSE e Coruripe, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a partir das 16 horas. Isso porque a partida marcará a estréia do folclórico atacante Túlio Maravilha (ainda em busca dos mil gols na carreira) com a camisa do Tricolor.

Também na tarde deste domingo, o Corinthians do Pilar vai receber o Penedense, enquanto que o Sport Santo Antônio vai estrear fora de casa, contra o Murici, no José Gomes da Costa.

1º tempo - Foi uma boa etapa para ambas equipes

Aos 16’, em bela cobrança de falta pela esquerda, o meia Ewerton Maradona chutou com muita categoria, encobrindo a barreira e acertando o ângulo superior direito do goleiro Flávio, abrindo o placar para o CRB: 1x0.

O CSA, que pecava no quesito criação, somente conseguiu reagir aos 27 minutos, quando o atacante Edson Di foi lançado em velocidade pela esquerda e cruzou para Paulinho Marília, que subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou por cima, com a bola raspando o travessão.

Empurrado pela torcida, três minutos depois, o Azulão voltou a assustar, desta vez com Edson Di Edson, que foi lançado pela direita, nas costas da zaga, e chutou de primeira, acertando o travessão do goleiro Cristiano. Mas sem muitas criações, amargou a derrota na primeira etapa.

2º tempo - O CSA se perdeu e o adversário foi pra torcida.

O CSA, tentou e tentou desde o reinício, mas não conseguiu espaço para as finalizações, encontrando muita dificuldade para segurar o avanço da equipe alvirrubra, que seguia explorando as laterais. (isto já vinha desde a etapa inicial)

Aos 26 minutos, o atacante regatiano aproveitou o lançamento da direita, fez bela jogada individual, fintando o zagueiro e chutando rasteiro, no canto esquerdo de Flávio: 2x0.

Já bem desconfortado, o torcedor azulino que já não acreditava em vitória, mas quem sabe um empate! levou uma ducha de água bem gelada, logo depois!

Aos 37 minutos, o atacante Rodrigo Dantas recebeu passe pela esquerda e chutou forte de fora da área, encobrindo Flávio ao acertar o ângulo superior esquerdo do goleiro: 3x0.

O CSA ainda tentou diminuir a desvantagem aos 39 minutos, quando, após cruzamento da direita, Paulinho Marília subiu mais alto que todo mundo e acertou o travessão do goleiro Cristiano, na última grande chance do jogo.

A torcida Azulina lamenta muito o resultado deste jogo, mas sabemos que a equipe azulina tentou dentro dos seus limites e com muitos erros, nós todos sabemos que estes ainda precisam ser corrigidos. Esperamos uma melhoria significativa para os próximos jogos, de preferência sem perder os líderes do campeonato de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!