25 de janeiro de 2012

CSA 2 x 0 Coruripe - Azulão faz dever de casa no Estádio Rei Pelé.


O CSA conquista um importante resultado, jogando diante de seu torcedor no Estádio Rei Pelé. A partida tinha tudo para ser um fracasso, uma vez que as equipes não entraram em campo criativas, o que mostrava um jogo morno, sem emoções.

Mas, no segundo tempo o jogador reserva do Azulão Roni entrou em campo, marcou dois gols e garantiu uma vitória importante a equipe azulina sobre o Coruripe por 2 a 0.

Na próxima rodada o CSA vai até a cidade de Atalaia enfrentar o Sport no sábado, às 15h15.

1º TEMPO - O CSA não joga bem.

Em campo, duas equipes que precisavam do resultado, uma vez que vinham mostrando um futebol irregular no Campeonato Alagoano. O CSA vinha de duas derrotas e uma vitória, enquanto o Coruripe vinha de uma derrota e dois empates.

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de pouca inspiração das duas equipes, que tinham grandes dificuldades na criação de jogadas. O CSA por sua vez, tentava as jogadas de linha de fundo e numa dessas jogadas começou uma grande chance de perigo para o time marujo.

Depois de falta sofrida por Washington e cobrança na área a defesa do Coruripe afasta e tenta o contra-ataque. O lateral-esquerdo Claudinho conseguiu roubar a bola de Jaelson e fez belo passe para Alisson, que arrancou com direção a área, mas no momento da finalização bateu torto, mandando para a linha de fundo.

O primeiro tempo parecia não estar reservado para emoções. Em uma jogada tipicamente de “chutão”, a bola atravessou o campo e achou Edson Di, que sozinho, perdeu o tempo da bola, viu a defesa do Coruripe chegar e no momento do chute foi travado pela defesa alvi-verde.

Próximo do final da primeira etapa, o CSA criava algumas oportunidades, principalmente com Washington, Alisson e Claudinho, mas de forma displicente perdia as mesmas, irritando a torcida azulina que compareceu em bom número ao estádio Rei Pelé.

Aos 47 minutos, o árbitro Silvio Acioli encerrou o primeiro tempo com um empate sonolento entre CSA e Coruripe em 0 a 0.

2º TEMPO - O CSA melhora após as substituições

O segundo tempo começou e as dificuldades eram as mesmas. As duas equipes tinham grandes problemas para chegar ao ataque adversário e principalmente, criar jogadas de perigo. Mas, o CSA, na base do apoio da torcida, conseguia chegar e assustar.

Antes dos cinco minutos de jogo, um cruzamento da direita de Diogo encontrou Edson Di, que desviou de cabeça, para grande defesa do goleiro Juninho do Coruripe. A partir daí, a torcida que estava tímida se soltou e passou a cantar, apoiando o clube marujo.

Porém, a empolgação da torcida á todo instante dava lugar a revolta, uma vez, que em jogadas seguidas o árbitro Silvio Acioli mandou seguir algumas jogadas duvidosas de falta para o time marujo.

O jogo ia seguindo e o Coruripe parecia “cozinhar” o time do CSA, se fechando na defesa, tocando a bola e arriscando alguns ataques com Julian e Dinda. Mas, uma mudança do técnico Celso Teixeira parecia mudar o jogo em favor do time do CSA.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 21 minutos, em uma jogada parecida com uma da primeira etapa, onde Edson Di desperdiçou a chance, o atacante Roni, que havia acabado de entrar, aproveitou uma bola espirrada, matou bem e tocou na saída do goleiro Juninho. CSA 1 x 0 Coruripe.

Depois do gol, a torcida azulina continuou empurrando e o time sentiu o apoio e passou a atacar, insistir e assustar ainda mais a equipe do Coruripe. E quem também sentiu o apoio foi o atacante Roni, que entrou “voando” no jogo. Em mais uma jogada de ataque, o avante entrou em diagonal pela direita e encheu o pé, para grande defesa de Juninho que fechou o ângulo.

A participação fundamental de Roni no jogo ainda não estava encerrada. Em mais uma jogada de ataque do time marujo, dessa vez trabalhada e bonita, o time azulino ampliou o placar no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 33 minutos, Washington arrancou pela direita, segurou, tocou para Wilson que fez o pivô e deixou para Roni, que limpou a jogada e bateu alto. O goleiro Juninho ainda tocou na bola, mas não evitou o bonito terceiro gol do “azulão do Mutange”. CSA 2 x 0 Coruripe.

Após o segundo gol, o CSA diminuiu o ritmo, mas não era ameaçado pelo time do Coruripe, que tentava na base do abafa, mas desorganizado em campo. Nos últimos minutos, o CSA chegou e quase marcou o terceiro, novamente com Roni, mas a defesa do Coruripe conseguiu afastar o perigo.

Depois disso, o árbitro Silvio Acioli encerrou o jogo, com uma vitória importante do CSA diante do Coruripe, que colocou o time de volta na briga pelo G4 do Campeonato Alagoano.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 4ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 2 x 0 Coruripe

Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Julian Ferino
4º Árbitro: José Reinaldo Figueiredo

Equipe do CSA:
Flávio, Diogo, Leandro, Rafael e Claudinho; Lima(Wilson), Leís, Anderson Paulista e Washington; Alisson(Madson) e Edson Di(Roni).
Técnico: Celso Teixeira

Equipe do Coruripe:
Juninho, Tiago Souza, Pedrosa(Jacó), Walax e Rogerinho; Jaelson(Geninho), Jair, Jacobina e Neto(Fabinho); Dinda e Julian.
Técnico: Café

Cartões Amarelos:
Diogo - (CSA)
Walax, Rogerinho, Tiago Souza e Dinda - (Coruripe)

Gols:
Roni - aos 21 e 33 min do 2ºT - (CSA)

Fontes: Cadaminuto e Blog do CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!