21 de maio de 2011

Copa do Nordeste / Nordestão 2011 - A CBF autorizou a realização e seu inicio deverá ser em 24 de Agosto

No encontro que ocorreu entre a Liga do Nordeste e a CBF, o presidente Ricardo Teixeira se mostrou sensível ao pedido dos clubes do Nordeste e praticamente garantiu a competição de 2012 no começo do próximo ano, mais precisamente no período de janeiro a abril, com 12 datas asseguradas no calendário, paralelamente aos estaduais.

Para o presidente José Vanildo a reunião foi produtiva. “A CBF avaliza as ações da Liga e das federações o que dá um acréscimo de algo em torno de 30%, todo mundo vai investir em um produto com a chancela da CBF. A reunião foi muito positiva. Foi importante a interferência do Deputado Henrique Eduardo, e estou muito satisfeito com a forma como a CBF encarou o pleito da competição.”

Além disto, será realizada a competição de 2011 só que “bancada” pela Liga do Nordeste, enquanto a do próximo ano terá a “benção” da CBF, inclusive com a inclusão no calendário do futebol nacional.

O Campeonato do Nordeste de 2011, deverá ter início em 24 de agosto e vai até 7 de dezembro, utilizando onze datas da Copa Sulamericana, contará inicialmente com a participação de 10 equipes (as que não estão nas Series A e B), que serão divididas em dois grupos de 05, observando o critério da regionalização a fim de reduzir custos.

# PRIMEIRA FASE DO NORDESTÃO 2011 #
Na primeira etapa, serão disputadas 13 rodadas que serão realizadas entre junho a agosto, porém a tabela de jogos será a mesma da última edição, no entanto com a ordem de jogos invertida.

# SEGUNDA FASE DO NORDESTÃO 2011 #
As quatro melhores classificadas e mais os seis times (Ceará, Abc, Vitória, Bahia, Sport e Náutico) que estarão disputando as séries A e B se enfrentarão na segunda fase, num grupo único, com nove jogos (só ida). Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e os dois melhores, disputam o título.

A empresa TOP Sports já garantiu a transmissão dos jogos para todo o Brasil e mais 10 países do exterior. Estima-se um orçamento de R$ 20 milhões para a competição e a Liga defende um percentual de 5% desse valor destinado às federações. Os clubes disputantes do Campeonato do Nordeste são os seguintes: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).

Os grupos da primeira fase são:

Grupo A:
América/RN
Botafogo/PB
Treze/PB
Santa Cruz/PE
Fortaleza/CE

Grupo B
Fluminense de Feira /BA
Confiança/SE
Sergipe/SE
CSA/AL
CRB/AL

Os organizadores acenam com o apoio da CBF, o que não correu no ano passado quando foi inevitável o desgaste da competição com clubes colocando até equipes sub-16 num total desrespeito. Desta vez, segundo informações, os clubes se comprometem a atuarem com equipes profissionais fazendo com que o torcedor possa prestigiar de vez.

Fontes: FNF, Historiadofutebol, Novacruzoficial, novasdodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!