3 de abril de 2011

CSA vence por 1x0 o arquirival CRB, dá fim a tabu e se livra do rebaixamento.

O CSA lutou, lutou, precisava apenas de um gol para não ser rebaixado à 2ª Divisão do Campeonato Alagoano e conseguiu praticamente ao apagar das luzes.

O time do técnico Lino fez o bastante para se ver livre do rebaixamento, na última rodada do turnão do Campeonato Alagoano, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, quando o atacante Washington, formado nas divisões de base do clube, balançou a rede para salvar o Time do Mutange.

Com o placar de 1x0, em jogo também marcado por polêmica envolvendo a arbitragem do sergipano Rogério Lima da Rocha – que teria invertido lances a favor do CSA no primeiro tempo, além de ter expulsado dois jogadores do Galo –, o Azulão chegou a 19 pontos, ultrapassando o Santa Rita ao pular da nona para a oitava colocação. Com isso, o time de Boca da Mata acabou rebaixado para a Segunda Divisão em 2012, já que não conseguiu sair de um empate sem gols contra o CSE, também neste sábado, em Palmeira dos Índios.

Ninguém foi de ninguém no primeiro tempo

Precisando desesperadamente da vitória, o CSA errava muitos passes no campo adversário e preocupava o seu torcedor. Sem pressão, o CRB atuava apenas em ritmo de jogo-treino e antecipava a marcação, dificultando a saída de bola do time azulino.

Aos 20 minutos, o CSA quase chegou ao primeiro gol. Foi a primeira bola do time azulino em direção ao gol. Após cruzamento da esquerda, Tico Mineiro subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo de Juliano, que fez uma grande defesa. Na sequência, Duda chutou para fora.

O CSA tinha mais volume de jogo, mas não conseguia convertê-lo no que mais precisava: gol. E a torcida azulina ficava cada vez mais impaciente com os erros cometidos pela equipe. O CRB chegava nas jogadas de contra-ataque. E o jogo seguia sem emoção.

Aos 31 minutos, o CSA chegou com perigo. O meia Dio chutou forte de fora da área, a bola pegou efeito, o goleiro Juliano espalmou no canto direito e, na sequência, a zaga do CRB afastou, livrando o perigo.

O CSA seguia tentando e aos 42 minutos, Tico Mineiro foi lançado pela esquerda e cruzou para Fagner, mas ele chegou atrasado à pequena área, livre de marcação e de frente para o gol. Aos 44 minutos, o Azulão perdeu outra grande chance. Após cruzamento da esquerda, Adriano Silva chutou de primeira, mandando uma bomba da entrada da área, mas ela acertou o travessão.

Segundo tempo “salvador”

Aos 5 minutos o CSA levou perigo ao gol do Galo. Após cruzamento da esquerda, Tico Mineiro deu a bola voltando para Adriano Silva, que soltou uma bomba, mas Juliano fez uma defesa maravilhosa, espalmando para escanteio. E Juliano já era considerado o melhor em campo pelas grandes defesas.

O Galo chegou com perigo aos 16 minutos. O volante Johnnatann arriscou o chute de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Anderson, que viu a bola passar raspando o travessão. E o CRB cresceu no jogo. Aos 22 minutos, Fernando Sá cruzou da direita e Luis André quase conseguiu fazer o cabeceio na pequena área, pois a bola raspou a cabeça do jogador.

O CRB seguia apertando e levando perigo ao CSA. Aos 27 minutos, depois de um cruzamento da esquerda de Fernando Sá, a zaga do CSA deu bobeira e Luis André errou o chute, de frente para o gol e livre de marcação na pequena área, vendo apenas o goleiro Anderson defender. Aos 29, novamente o Galo chegou, quando Luis André foi lançado pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou rasteiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O tempo passava e o torcedor azulino ficava mais desesperado ainda. O do CRB também ficava impaciente, pois queria o gol do Galo para ver o adversário rebaixado. E aos 32 minutos, após chute de Daniel de fora da área, a bola sobrou para Fernando Sá, que chutou forte, obrigando Anderson a fazer grande defesa.

Aos 41 minutos, de novo o CRB chegou. Luis André lançou Fernando Sá pela direita e chutou forte, mas em cima da zaga. Enquanto isso, o CSA ainda tentava, lutava, mas não se entregava. E eis que aos 45 minutos, conseguiu abrir o placar, o que ele tanto precisava para não ser rebaixado. Em lance pela esquerda, após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Washington, que chutou forte, em cima do goleiro Juliano, que não conseguiu segurar. Estava garantida a permanência do Azulão na 1ª Divisão do Alagoano: 1x0.

Ao apito final do árbitro, com a permanência do CSA na 1ª Divisão, jogadores do CRB se desentenderam e o zagueiro Júnior por pouco não foi detido pela polícia. A torcida azulina, que não tinha nada com isso, festejou como nunca e os torcedores que conseguiram invadir o campo ergueram o técnico Lino nos braços, como se tivessem conquistado um título.

FICHA TÉCNICA

CRB x CSA – 18ª rodada do Campeonato Alagoano
Data: 02-04-2011 Horário: 16 horas
Estádio Rei Pelé

Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Assistentes: Rondinelle Tavares e Fernando Maciel

Cartões amarelos:
Edson, Johnnatann, Ítalo, Luiz André (CRB);
Alisson, Levi, Washington (CSA)

Cartões vermelhos:
Daniel e Júnior (CRB);
Levi (CSA)

Gols: Washington (45’) – 2º tempo – CSA

EQUIPES
CRB – Juliano; Cacá, Ítalo, Júnior e Rafinha; Edson, Johnnatann, Daniel e Danilo (Adriano Santos); Fernando Sá e Luiz André (Alisson).
Técnico: Joãozinho Paulista.

CSA – Anderson; Josuel (Washington), Duda, Fábio Lima e Rafael; Dinho, Levi, Dio e Adriano Silva (Anderson Canhoto); Tico Mineiro e Fagner (Alisson).
Técnico: Lino.

Fontes: Futebol Alagoano e Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!