10 de fevereiro de 2011

CSA perde em casa para o Corinthians (3x1)

Azulão permanece em 8º, à beira do rebaixamento, e técnico põe cargo à disposição; já Corinthians agora é o vice-líder do Alagoano.

O CSA voltou a decepcionar o seu torcedor na noite desta quarta-feira, 09, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nova derrota, desta vez para o Corinthians, numa noite em que o CSA não soube explorar as laterais como deveria, criando muito pouco e apresentando velhos erros – em quesitos como passe e posicionamento.

1º tempo

O jogo começou com o CSA tomando a iniciativa, mas o Corinthians saía em jogada de velocidade. E a primeira chance real de gol foi do Tricolor, aos 12 minutos. O lateral Rafael avançou e fez o cruzamento rasteiro, mas Zé Carlos chutou de primeira e o goleiro Anderson fez boa defesa.

Mesmo assim, o CSA continuava melhor, mas tinha dificuldades na saída de bola, fazendo com que o
Corinthians levasse maior perigo ao gol azulino. E aproveitou-se disso aos 14 minutos, quando o zagueiro Fábio Lima deu bobeira e quase entregou a bola nos pés de Zé Carlos, mas em seguida, o próprio Fábio Lima recuperou e livrou o perigo.

O Tricolor era muito rápido, sobretudo com as jogadas de Marco Antônio, Afonso e Zé Carlos. E aos 19 minutos, conseguiu abrir o marcador. Afonso, após receber belo passe de Marco Antônio, só tocou por baixo, aproveitando-se da saída do goleiro Anderson: 1x0.

O CSA continuava tentando o seu primeiro gol, mas errava nas finalizações e perdia as chances que surgiam. O Azulão abusava de perder gols. Em uma dessas chances, aos 24 minutos, o atacante Daniel recebeu passe pela esquerda, driblou dois zagueiros e chutou forte, mas a bola passou perto do travessão direito de Tiago.

Aos 26’, o Azulão chegou de novo. O meia Dio recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado de fora da área, mas apenas viu a bola passar perto da trave. O time tentava, tentava, mas sem sucesso, e levava sua torcida à loucura.

Mas eis que aos 33 minutos, uma luz iluminou o time azulino e ele conseguiu, após várias tentativas, fazer o primeiro gol. Depois de lançamento pela esquerda, Marcelo colocou a bola na cabeça de Luizão. Ele subiu mais do que todo mundo e mandou a bola no fundo da rede, encobrindo o goleiro Tiago: 1x1.

Aos 38’ o Corinthians levou perigo ao gol do adversário. O meia Ronaldo recebeu a bola pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte da entrada da área, mas ela foi por cima do gol de Anderson. Aos 42’ novamente o Tricolor assustou. Em cobrança de falta, com o goleiro Anderson adiantado, Marco Antônio chutou, mas viu a bola passar rente ao travessão.

2º tempo

No início da segunda etapa, o CSA começou logo perdendo uma oportunidade. Na falha do zagueiro Jefferson, a bola sobrou para Dio, que chutou forte, de frente para a trave, mas ela foi muito alta e passou por cima do gol de Tiago.

Mas a aparente disposição do CSA foi só alarme falso. E já que o CSA seguia com toda a sua incompetência na hora de finalizar, perdendo as chances de gol, o Corinthians não tinha nada com isso e chegou ao segundo gol aos 8 minutos, novamente com Afonso. Após ele receber a bola de Zé Carlos, livre de marcação, mandou no fundo da rede, colocando o Tricolor de novo na frente: 2x1.

O CSA respondeu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda a extensão da grande área, mas ninguém conseguiu finalizar, levando, mais uma vez, o torcedor azulina ao desespero. E o time azulino continuava tentando, na base da vontade e do desespero, mas não conseguia nada. Já o Corinthians só fazia se defender e aproveitava-se das jogadas de contra-ataque.

Aos 26 minutos, o CSA chegou de novo. O meia Marcelo recebeu a bola pela esquerda e chutou com força, de longe. E o goleiro Tiago caiu no canto direito, espalmando para escanteio. A boa chance do Corinthians aconteceu aos 34’, quando em cobrança de escanteio, o volante Luan subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola para baixo, mas ela passou raspando o travessão direito do goleiro Anderson.

E para fechar o caixão do CSA no Rei Pelé, Zé Carlos subiu sozinho e testou a bola para o fundo do gol, ampliando o placar, aos 38 minutos: 3x1. E depois do terceiro gol do Tricolor, a torcida do Azulão, frustrada e decepcionada, começou a deixar o estádio.

Mas o Azulão ainda tentou o “último suspiro”, aos 44 minutos, quando o recém-contratado meia Ancelmo cobrou falta e, com categoria, mandou no canto esquerdo do goleiro Tiago, mas a bola passou raspando o poste. O árbitro encerrou o jogo aos 47 minutos e, ao final, a torcida vaiou o time azulino e foi para a boca do túnel xingar os atletas.

FICHA TÉCNICA:

CSA 1x3 Corinthians-AL – 8ª rodada do Campeonato Alagoano
Data: 09/02/11 – Horário: 20h30
Estádio Rei Pelé

Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Otávio Correia e Adeilton Hora

Cartões amarelos: Ronaldo, Marco Antônio (Corinthians); Jefferson, Eduardo Eré (CSA)
Gols: Afonso (19’ 1º tempo e 8’ 2º tempo) e Zé Carlos (38' 2º tempo) – Corinthians; Luizão (33’ 1º tempo) – CSA

EQUIPES:

CSA – Anderson; Luizão, Fábio Lima (Ancelmo) e Duda; Diego (Eduardo Eré), Jeferson, Dio, Marcelo e Rafael; Daniel e Tico Mineiro (Romão). Técnico: Mário Tilico.

Corinthians – Tiago; Rafael (Igor), Selmo Lima, Ewerton e Renato; Luan, Pio, Ronaldo (Sérgio Grandi) e Marco Antônio (Diego); Afonso e Zé Carlos. Técnico: Lorival Santos.

Fonte: Gazetaweb e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!