12 de fevereiro de 2011

CSA - Novo vexame da equipe azulina: Ipanema 1 X 0 CSA

Ainda não foi desta vez. Jogando contra o Ipanema, então lanterna do Campeonato Alagoano, o CSA se deu mal de novo e, jogando de forma medíocre, protagonizou mais um vexame: chegou à sétima derrota e se complicou ainda mais na competição: 1x0. A partida foi realizada no Estádio Arnon de Mello, sob uma temperatura de 46 graus e em um campo onde o gramado possui mais areia do que grama.

Como detalhe, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tinha vetado o estádio, justamente por causa do gramado, mas o Ipanema recorreu e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) acatou a liminar favorável ao Canarinho do Sertão. A cada chute que os atletas davam na bola, a poeira subia.

Com esse resultado, CSA e Ipanema ficam em igualdade de pontos, mas o Azulão desce para a nona colocação, já na zona de rebaixamento, porque o Ipanema tem maior número de vitórias – três contra duas do CSA, apesar de o time de Santana ter perdido os três pontos, por ter colocado jogadores irregulares para atuar, as vitórias são registradas, segundo informou o assessor da FAF, Alberto Lima. Na próxima rodada (10ª), já pelos jogos de volta, as duas equipes vão se enfrentar novamente, desta vez no Rei Pelé.

Como foi o vexame azulino

O CSA começou o jogo logo levando prejuízo, quando o Ipanema abriu o placar, aos 7 minutos. Depois de uma falha gritante do zagueiro Fabrício Tocha, o atacante Pitolo mandou a bola para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Anderson: 1x0.

Após o gol, o Canarinho do Sertão, que jogava sem cinco titulares, recuou e passou apenas a se defender. Já o CSA tentava ir mais ao ataque, mas como o time não tem qualidade nem muito menos competência para marcar o gol, nada conseguiu fazer.

Somente aos 24 minutos foi que o Azulão chegou. Após cobrança de falta, pelo lado direito, Dio quase empatou porque a barreira abriu, mas a bola foi para a linha de fundo, passando perto do travessão esquerdo do Ipanema.

Aos 31 minutos, depois de uma falta cobrada do meio de campo, o Ipanema tentou surpreender o CSA, mas a bola foi com muita velocidade e se perdeu pela linha de fundo. O jogo era feio, a bola não rolava facilmente, pois o estado do gramado – com mais areia do que grama – era deplorável e não ajudava.

Aos 40 minutos, o CSA teve boa jogada com Dio, o mais lúcido do time azulino. Ele deu um chapéu no jogador adversário e, antes de deixar a bola cair no chão, finalizou para a difícil defesa do goleiro Osmar, que espalmou a bola para escanteio.

Ao final do primeiro tempo, o atacante Tico Mineiro desabafou, afirmando que tem jogador azulino se escondendo. “Parece que tem jogador se escondendo do jogo. Vamos ter vergonha na cara! Lamentável estar falando isso, mas é a verdade. É um absurdo o jogador vestir a camisa do CSA e não se esforçar”, disparou Tico Mineiro.

No segundo tempo, o jogo começou como no primeiro: Ipanema recuado e CSA jogando mal, tentando chegar, mas sem sucesso. Em uma dessas tentativas, aos 15 minutos, o meia Marcelo arriscou da intermediária e o goleiro Osmar espalmou, mas o atacante Daniel não aproveitou o rebote e perdeu o domínio da bola, que foi para a linha de fundo.

Outra boa tentativa do CSA aconteceu somente aos 34 minutos, quando da pequena área, Tico Mineiro desperdiçou grande chance para empatar. A bola veio da esquerda, em centro de Dio, bateu no chão e passou pela frente do goleiro Osmar para a defesa do Ipanema cortar em definitivo.

Para complicar ainda mais a situação do CSA, o atacante Daniel, que já tinha recebido o cartão amarelo, recebeu o segundo e, em seguida, o vermelho, aos 40 minutos, indo para o chuveiro mais cedo. Aos 42 minutos, o Ipanema ainda teve uma bola na trave, quando, em falha do zagueiro Duda, Nildo invadiu pela esquerda e ao entrar na área do CSA chutou na saída do goleiro Anderson, mas a bola bateu na trave. E foi só isso. Estava sacramentado mais um fiasco azulino, com a vitória do Ipanema por 1x0.

FICHA TÉCNICA:

Ipanema 1x0 CSA – Campeonato Alagoano – 9ª rodada
Data: 12/02/11 – Horário: 15 horas
Estádio Arnon de Mello – Santana do Ipanema

Árbitro: Josevaldo Bisarria
Assistentes: Julian Ferino e Esdras Mariano

Cartões amarelos: Tico Mineiro, Branco e Fabrício Tocha (CSA); Cláudio, Bel, Marcelinho, Osmar e Nildo (Ipanema)
Cartões vermelhos: Daniel (CSA)
Gols: Pitolo (7’ – 1º tempo) – Ipanema

EQUIPES:

Ipanema – Osmar; Luciano Pinga, Cláudio, Bel e Ítalo; Adriano Cabeça, Marcelinho, Rildo (Nildo) e Gustavo (Queiroz); Pitolo (Douglas) e Cal. Técnico: Alisson Dantas.

CSA – Anderson; Duda, Luizão, Fabrício Tocha (Ancelmo) e Rafael; La Bamba, Marcelo, Dio e Daniel; Tico Mineiro e Branco (Fernando Romão). Técnico: Edson Ferreira

Fonte: Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!