1 de fevereiro de 2011

CSA é contrário à cobrança de ingressos para crianças, diz direção.

A assessoria de comunicação do CSA emitiu uma nota à imprensa, nesta segunda-feira (31), por meio da qual a diretoria azulina se coloca contrária à decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF), que passou a cobrar ingressos de crianças que se dirigirem aos estádios em dias de jogos do Campeonato Alagoano de 2011. As únicas que não precisam pagar ingresso são aqueles consideradas 'de colo', cujos pais precisam acompanhá-las em quaisquer ações.

Para a direção do Time do Mutange, a medida prejudicaria o trabalho das equipes junto à juventude, de modo a ampliar, às futuras gerações, a paixão pelos clubes do futebol estadual. O CSA argumenta ainda que sua torcida é formada, em sua maioria, por pessoas menos abastadas, requerendo a entrada gratuita de toda e qualquer criança com idade igual ou inferior a 12 anos de idade.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) vem, por meio de sua diretoria executiva, externar sua insatisfação para com Ato Administrativo da Federação Alagoano de Futebol, que, após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual, determinou a OBRIGATORIEDADE da cobrança de ingressos em jogos do Campeonato Alagoano para crianças, com exceção apenas das crianças de colo. O CSA manifesta, nesta ocasião, sua total discordância quanto à referente medida.

Nos jogos de futebol, historicamente, presenciamos crianças entre os torcedores, onde os pais - conforme a cultura dos povos alagoano e brasileiro - costumam levar seus filhos para torcer e prestigiar o seu time do coração, de forma que a paixão futebolística normalmente se desenvolve na infância.

Muitos dos torcedores apaixonados pelo CSA têm em suas lembranças jogos memoráveis que acompanharam quando crianças, indo ao Estádio com seus familiares, e sem que lhes fossem cobrados ingressos para assistir a estas partidas.

É sabido que boa parte da torcida szulina vem das camadas sociais mais humildes e que, por razões operacionais, os preços de ingressos muitas vezes comprometem o orçamento do torcedor menos abastado financeiramente. Sendo assim, seria inviável para um pai de família que tenha dois ou três filhos menores ter de pagar ingressos para todos eles.

Diante deste ato que consideramos desnecessário, o CSA se posiciona de forma contrária a esta medida, informando à Família Azulina que estaremos tomando as medidas, junto à FAF e ao MPE, no sentido de encontrar uma melhor alternativa para garantir o acesso aos jogos de futebol para as crianças menores de 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsável, fiscalizando e proibindo a entrada de menores desacompanhados.

Fonte: Assessoria CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!