22 de janeiro de 2011

Justiça proíbe material de torcidas organizadas de CSA e CRB no Rei Pelé.

No início da noite desta sexta-feira (21), foi concedida a medida liminar com decisão judicial expedida pelo Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Capital, Gustavo Souza Lima, que disciplina o acesso ao Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, de integrantes das torcidas organizadas do CSA e do CRB.

Segundo a determinação, está proibido o acesso de integrantes ao estádio trajando ou de posse de camisas, bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos ou quaisquer objetos ou apetrechos que contenham, façam menção ou os caracterizem como integrantes ou simpatizantes das torcidas organizadas dos dois times.

A proibição vale para as partidas Campeonato Alagoano que estão marcadas para os dias 23 (CSA x Murici), 26 (CRB x Corinthians) e 30 de janeiro (CSA x ASA) e 6 de fevereiro (CRB x ASA), todas no Estádio Rei Pelé. Segundo o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Max Martins, que ingressou na manhã desta sexta-feira (21), com a liminar na Justiça, a medida é paliativa e serve, por enquanto, para esses quatro jogos, sendo dois de cada clube. "Vamos ver como vai ficar a situação com essa medida, que poderá ser prorrogada e até mesmo poderemos adotar outras medidas mais enérgicas", afirmou Martins.

A medida liminar dos autos do processo nº 0003524-88.2011.8.02.0001 foi recebida nesta sexta-feira (21), pelo comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Gilmar Batinga, para que a Polícia Militar adote todas as medidas necessárias, dentro da legalidade, para o cumprimento da determinação.

“Esta também foi uma bandeira levantada por nós que também estamos preocupados com os casos de violência registrados em decorrência do esporte. Já estamos providenciando para que a medida seja fielmente cumprida. Ninguém adentrará o estádio a partir do domingo trajando ou de posse de qualquer vestuário ou material que remeta às torcidas organizadas. Também estaremos com o policiamento reforçado nas ruas, nos pontos de ônibus e no entorno do estádio, coibindo qualquer manifestação coletiva caracterizada pelas torcidas organizadas e que suscite a violência”, reforçou Gilmar Batinga.

A decisão surge após uma reunião realizada (dia 20), no Ministério Público Estadual, entre os promotores de Justiça Max Martins e Denise Guimarães, Polícia Militar, representantes de empresas de transporte urbano, de torcidas organizadas, da Federação Alagoana de Futebol, do Conselho Tutelar e da gerência do Estádio Rei Pelé. A pauta foi a discussão acerca da violência constatada em Maceió antes e após o clássico entre CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé, no dia 16 deste mês, através de casos de arruaça e da depredação de ônibus em diversos pontos da cidade.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!