19 de janeiro de 2011

CSA - Mário Tilico é apresentado oficialmente.

O novo técnico do CSA, Mário Tilico, foi apresentado à imprensa, oficialmente, na tarde desta terça-feira (18), no Mutange, pela direção azulina. Ele está de volta ao Azulão depois de 25 anos, desta feita como treinador, uma vez que já esteve no clube em 1985/86, como jogador (era ponteiro-direito).

Atualmente, Tilico está com 45 anos, e garante: "Estou preparado para assumir o CSA. Eu não sei se isso vai acontecer, mas eu me preparei para ganhar, pois aprendi que só é valorizado quem é vencedor".

Na primeira entrevista coletiva, Mário Tilico foi logo colocando os "pingos nos is", ao avisar que coloca para jogar quem ele acha que está melhor. Em outras palavras, significa dizer que ele não aceita interferências em seu trabalho. "Comigo joga quem está melhor. Quem decide quem joga sou eu, pois se não for assim, eu prefiro estar na minha casa", avisou.

Ele fez questão de revelar como é o seu modo de trabalhar. "Não abro mão da disciplina, do planejamento e da organização. Não posso organizar o clube todo, mas organizo a minha parte porque compete a mim organizar. E não tenho medo de ser demitido por isso".

E mais: "Quando aceitei vir para o CSA, já sabia da responsabilidade que iria assumir, principalmente porque se trata de uma equipe de massa, onde a cobrança é grande. Mas sempre tem que haver cobrança e eu quero trabalhar em cima de cobrança porque sei que é time grande. Estou tranquilo porque se o time quer ser campeão tem que ser cobrado".

Mário Tilico foi apresentando à imprensa pelo presidente do Azulão, Jorge VI, e pelo vice de Futebol Profissional do clube, Cícero Eugênio. Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Lumário Rodrigues, e os vice-presidentes Luciano Sampaio, José Eugênio, Hugo Moura, Gustavo Dacal e Marcelo Bibiano.

# Atletas Azulinos#

Os jogadores não participaram do evento porque estavam treinando com o técnico Carlinhos Marechal, que vai comandar a equipe no jogo desta quarta-feira, às 20 horas, contra o CSE, em Palmeira dos Índios, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. Mário Tilico só vai comandar o time azulino no domingo, contra o Murici, no Rei Pelé. Mas ele estará em Palmeira dos Índios assistindo ao jogo.

Tilico não conhece ninguém da atual equipe, mas já jogou com Carlinhos Marechal. ele disse que a partir de quinta-feira haverá treino coletivo com os atletas que não jogarem a partida interia de amanhã e os que não foram relacionados. "Quero analisar os atletas e verificar as necessidades. Quero que a diretoria me dê o jogador que se encaixe naquilo que eu quero dentro de campo", revelou, acrescentando que a princípio veio sozinho, sem uma comissão técnica. "Acredito que os profissionais que estão no CSA são competentes", observou.

Mostrando-se ligado no que acontece no futebol brasileiro, ele afirmou que conhece os campeonatos dos estados. "A gente como treinador tem que acompanhar as competições porque quando as portas se abrem a gente não sabe para que Estado a gente vai. Então, conheço o Campeonato Alagoano e sei que é difícil. Quem chega aqui pensando que é fácil pode ter problemas, seja jogador ou treinador", afirmou.

Fonte: Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!