29 de outubro de 2010

Liga do Nordeste revoga artigos após ação do MPE.

Após a ação do Ministério Público Estadual, a Liga do Nordeste revogou integralmente os artigos da competição que estavam em desacordo com o Estatuto do Torcedor. A entidade reconheceu que o procedimento estava equivocado e modificou o regulamento, o que faz com que a responsabilidade por ambulâncias, médicos, enfermeiros e desfibriladores passe a ser dos organizadores e não dos clubes.

Os artigos 54 e 65 foram retirados do regulamento, e a Liga do Nordeste não precisou ser multada diariamente em R$ 3 mil. A ação ajuizada pelos promotores Max Martins e Denise Guimarães teve motivação após a partida CRB e Fortaleza, ocorrida no dia 12 de julho, no Estádio Rei Pelé, onde o árbitro da partida, decidiu suspendê-la em razão da falta de ambulância e desfibrilador.

Segundo os promotores, naquela ocasião, não apenas as equipes, mas também os órgãos de segurança, e, o próprio Estado de Alagoas, passaram a figurar na mídia nacional como fomentadores de negligência e descaso com a segurança dos atletas, fato que causou, injustamente, enorme dano a imagem de todas as pessoas acima, quando, pelo que prevê o Estatuto do Torcedor, a responsabilidade teria que ser da Liga do Nordeste.

CSA - Clube já pensa em PROMOÇÃO para jogo de 17 de novembro, contra o ABC.

Para este jogo, cujo mando de campo é do CSA, a direção já está pensando em promoção. Uma delas pode ser o ingresso grátis para assistir o jogo contra o ABC para quem comprar uma camisa oficial do clube.

- Isso ainda está em análise, afirmou o vice-presidente de futebol profissional, Cícero Eugênio, que já começou a conversar com os jogadores no sentido de assegurar uma base para a temporada 2011. Por enquanto os únicos a deixar o clube são os atacantes Paulinho Macaíba e Rafael. Macaíba está voltando para o Botafogo-PB e Rafael não aprovou. Já o zagueiro Toninho e o meia-atacante Wellington, apesar de não terem condições de disputar o Nordestão, também estão nos planos do clube para a próxima temporada.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!