25 de outubro de 2010

CSA - Azulão agora só tem olhos para a Copa do Nordeste.

O CSA só depende dele mesmo para ir para as finais do Nordestão 2010 jogando as duas últimas partidas em casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Agora o Azulão precisa vencer de qualquer forma o ABC no Trapichão no próximo confronto. O CSA precisa ser o 1º Colocado, para ter uma ótima oportunidade de ser o próximo Campeão do Nordeste, título este que será inédito para a equipe azulina, no caso da conquista.

O próximo desafio oficial do Azulão do Mutange será pela Copa do Nordeste 2010, no dia 17 de Novembro, contra o ABC do Rio Grande do Norte, isto se a partida continuar para a data marcada. Após a conquista do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, ontem no Trapichão, o tão esperado retorno a elite do campeonato local agora está marcado para o início de 2011 e com toda a sua fanática e grande torcida esperando continuar o bom trabalho que está sendo feito até o momento.

Ainda falando do Nordestão, o atacante Paulinho Macaíba e o zagueiro Toninho estão fora dos planos da Equipe Azulina para este ano, isto porque eles defenderam outras equipes também pelo Campeonato do Nordeste 2010.

O atacante Paulinho Macaíba, autor de dois dos três gols que neste domingo deram o título ao CSA na Segundona, não vai mais poder vestir a camisa do Azulão, em 2010, de forma oficial. É que o atleta defendeu o Botafogo-PB no Campeonato do Nordeste - uma competição ainda em disputa para o CSA.

Além de Macaíba, outro jogador que vinha na condição de titular também passa a ficar fora dos planos porque defendeu o CRB no mesmo torneio: zagueiro Toninho. Agora só resta um provável novo contrato para a temporada de 2011.

Na condição de campeão, o elenco marujo folga até esta terça-feira. E a programação de trabalho, para esta semana, é apenas em meio expediente na quarta, quinta e sexta-feira enquanto aguarda posição da Liga do Nordeste sobre a partida contra o ABC. Pela tabela, esta partida está marcada para 17 de novembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, sendo válida pela última rodada da fase classificatória.

Clube de utilidade pública - Na sessão da última terça-feira da Câmara Municipal de Maceió, os vereadores aprovaram o projeto de lei que considera de utilidade pública o CSA, projeto este de autoria do vereador Silvio Camelo (PV), que utilizou a tribuna da Casa de Mário Guimarães para externar sua paixão pelo Azulão do Mutange. “Na verdade, esse projeto confere ao CSA a Lei de Utilidade Pública, ferramenta jurídica que concede benefícios às entidades que são agraciadas com esta lei”, informa o vereador Silvio Camelo.

Segundo ele, depois que deu entrada no projeto, o mesmo tramitou pela Câmara e foi aprovado em 1ª e 2ª discussões. Camelo confirmou que o projeto agora tem de passar pela sanção do prefeito de Maceió, Cícero Almeida. “Acho que isso deve ocorrer dentro de dez dias. Faço até um apelo ao prefeito para que ele sancione o mais rápido possível”, afirmou o vereador.

Camelo informou que se tornando de utilidade pública o CSA vai poder elaborar projetos para beneficiar as categorias de base, para o futebol e outros esportes, assim como firmar convênios com instituições públicas como as secretarias de Educação, de Esportes, a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, entre outras.

Ainda de acordo com o vereador, outro benefício que o CSA terá é em relação à área fiscal. Neste caso, isenção de pagar o IPTU.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!