10 de outubro de 2010

CSA 3 x 0 São Domingos - Azulão dá grande passo rumo à 1ª Divisão.

Azulão faz 3x0 no primeiro jogo da semifinal e pode até perder por três gols de diferença no jogo 'de volta' para ir à final da Segundona do Estadual.

O CSA conquistou, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, grande resultado na primeira partida das semifinais do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Contra o São Domingos – mandante deste primeiro jogo –, o torcedor azulino viu o Azulão golear o representante de Marechal Deodoro por 3x0 e, com isso, ampliar sua vantagem na disputa pelo título e por uma das duas vagas na elite do futebol estadual em 2011.

Com o resultado, o Azulão agora poderá até perder por três gols de diferença na tarde do próximo domingo, 17, e ainda assim garantirá vaga na grande final e, consequentemente, na Primeira Divisão do ano que vem.

Na outra partida das semifinais, o Sport Santo Antônio surpreendeu o São Luiz, no Estádio Eduardo Melo, em São Luiz do Quitunde, onde o time de Atalaia conquistou a vitória de virada, por 3x1, com dois gols do atacante Peixinho (com recentes passagens por CSA e Murici, onde foi campeão alagoano).

1º tempo: Azulão foi o dono do jogo

O CSA começou bem a partida e era mais presente no campo de defesa do adversário, pressionando mais. E o melhor momento do time azulino no primeiro tempo foi aos 7 minutos, com Marcos Antônio. Ele chutou forte, de frente para o gol, de perna direita, mas a bola foi muito alta, passando por cima da trave e indo pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, nova boa chance do Azulão, desta vez com o meia Serginho. Após cobrança de falta, ele chutou forte, com perigo, mas o assistente Julian Ferino Já havia marcado lance de impedimento. O CSA continuava a pressão sobre o São Domingos, que se defendia da forma que podia. Mesmo assim, o CSA perdia as chances e não conseguia finalizar. Mas o CSA era teimoso e insistia. Aos 21 minutos, teve outra boa oportunidade, quando Marcos Antônio faz bela tabelinha com Everlan. Sem espaço, ele lançou para Celso, que chutou rasteiro, mas em cima do goleiro Elisandro, que salvou milagorsamente.

Em outro bom momento do CSA, Elisandrdo novamente apareceu salvando o São Domingos, quando Catanha chegou perigosamente e o goleiro fez grande defesa. Aos 26 minutos, o Azulão chegou a abrir o placar, com Catanha, mas o árbitro anulou, marcando jogada de impedimento. E se o gol de Catanha não valeu, o de Marcos Antônio valeu. Em jogada individual, Marcos Antônio, sozinho, partiu em velocidade, invadiu a grande área e chutou com segurança, abrindo o placar, aos 29 minutos: 1x0.

O CSA estava impossível. E, aos 31 minutos, Catanha quase fez o segundo gol. Mas a bola subiu e o goleiro pegou no ar, salvando mais uma vez o São Domingos. Com tanta pressão do CSA, o goleiro azulino, Jeferson, quase não trabalhou na primeira etapa. Aos 38 minutos, o CSA perdeu uma chance incrível. Após boa jogada de Paulinho Macaíba pela direita, a bola foi rolada para Everlan, que veio de trás e chutou de primeira, mas a bola foi muito alta e passou bem longe do gol de Elisandro.

Aos 44 minutos, o CSA chegou ao segundo gol. Após boa jogada pela esquerda, Catanha lançou a bola para Paulinho Macaíba que invadiu a grande área e mandou a bola no fundo da rede, sem chance para o goleiro Elisandro, levando a torcida azulina ao delírio: 2x0.

2º tempo: Azulão continuou mandando em campo

No segundo tempo, o CSA continuou imprimindo o mesmo ritmo da etapa inicial. O São Domingos, que parecia ter voltado um pouco melhor, foi apenas por pouco tempo, pois não conseguia criar nenhuma oportunidade e ficava apenas se defendendo. Aos 12 minutos, surgiu a primeira boa chance para o CSA. Marcos Antônio fez o cruzamento da esquerda e Catanha, livre de marcação, não conseguiu cabecear, perdendo a oportunidade.

Aos 15 minutos, novamente o Azulão apareceu com perigo. Paulinho, que tinha acabado de entrar em campo, chutou perigosamente, da entrada da grande área, mas a bola passou raspando na trave, do lado esquerdo do goleiro Elisandro e foi para fora.

O terceiro gol do CSA estava maduro e aconteceu aos 19 minutos, assinalado pelo veterano Wilson, que tinha acabado de entrar no lugar de Catanha, e recebeu um presente de Paulinho. O experiente atacante chutou de primeira e a bola foi morrer no fundo da rede, sem chance para Elisandro: 3x0.

O primeiro chute em gol do São Domingos foi ocorrer somente aos 28 minutos, quando o atacante Adriano dominou bola pela esquerda e, de frente para o gol, chutou rasteiro, no centro da trave, mas o goleiro Jeferson defendeu com facilidade. O CSA continuava superior em campo e insistia em busca de mais um gol. E aos 32 minutos teve uma bola na trave. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Toninho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Alisson cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo, por cima da trave de Elisandro.

Depois do terceiro gol, o CSA ficou mais tranquilo e passou a diminuir o ritmo de jogo. Enquanto o São Domingos até que tentava, como aconteceu aos 41 minutos, quando o meio-campista Rildo encontrou espaço pela esquerda, dominou bola na entrada da área e chutou com força, obrigando o goleiro Jeferson a se estica todo e fazer a defesa com dificuldade. Mas o CSA já estava satisfeito com o resultado e levou esse placar até o final: 3x0.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

São Domingos 0 x 3 CSA - Semifinal do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.
Estádio Rei Pelé, Data: 10-10-2010 Horário: 16 horas (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro - Charles Hebert
Assistentes - Julian Ferino e Rondinelle Tavares

Cartões amarelos:
Conan, Neto (São Domingos);
Everlan (CSA)

Gols:
CSA - Marcos Antônio (29')- 1º tempo;
CSA - Paulinho Macaíba (44') - 1º tempo;
CSA - Wilson (19') 2º tempo.

EQUIPES

SÃO DOMINGOS - Elisandro; Jorginho, Sabará, Laerson e Gel (Warley); Neto (Max), Conan (Darlan), Isaac e Rildo; Nailton e Adriano.
Técnico: Adeildo Damasceno

CSA - Jeferson; Celso, Carlos Diogo, Toninho e Marcos Antônio (Paulinho); Serginho Anderson, Lau e Everlan; Catanha (Wilson) e Paulinho Macaíba (Alisson).
Técnico: Lino

Fontes: Gazetaweb e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!