8 de setembro de 2010

CSA dá outro vexame e perde, agora pela Segundona.

Após ser goleado pelo Sampaio Corrêa (5x0), pelo Brasileiro da Série D - na tarde do último domingo, em solo maranhense -, o CSA voltou a tropeçar, agora perdendo a invencibilidade já na 2ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª divisão. Atuando em Atalaia, na tarde desta quarta-feira, o Azulão sofreu nova derrota, por 1x0, para o Sport Santo Antônio, em gol de falta do lateral-esquerdo Pery, aos 33 minutos do 2º tempo. Este resultado faz do time atalaiense o novo líder da competição, com 6 pontos, enquanto que o CSA permanece em 3º lugar, com 3 - mesma pontuação do Igreja Nova, só que este último tem um gol de déficit, contra saldo zero do Azulão.

Para o CSA, a partida foi, em parte, uma repetição da partida ocorrida em São Luís porque o time pouco criou e, consequentemente, quase que não finalizou. O treinador Lino, alegando cansaço de seus atletas, poupou vários titulares. Com isso, acabou não suportando a volume de jogo do Sport Santo Antônio, que terminou sendo premiado por isso já próximo do fim da partida e em lance bola parada.

Ataque inoperante - Na etapa final, o CSA chegou a melhorar no quesito posse de bola, mas, a exemplo da partida contra o Sampaio Corrêa, continuou inoperante no ataque porque Raphael foi uma peça nula, enquanto que Paulinho Macaíba caiu de produção. Tanto que na etapa complementar, o Azulão só teve uma real chance, numa cabeçada do zagueiro Sinval, em cobrança de falta de Paulinho. A bola, contudo, ganhou altura e foi para a linha de fundo.

Já o Sport Atalaia continuava jogando em velocidade, explorando a velocidade dos atacantes Peixinho e Da Silva, além de forçar as jogadas de bola parada. E foi de falta que saiu o gol da vitória, aos 33 minutos. O lateral-esquerdo Pery, que antes já havia feito uma boa cobrança - com o goleiro Anderson Paraíba fazendo a defesa -, desta vez soltou uma bomba, sem chance para o arqueiro azulino, que viu a bola entrar no seu lado direito: 1x0 Sport.

Na tentativa de ao menos chegar ao empate, a última alteração no CSA foi a saída do volante Lau para a entrada de Jonatas. Com isso, o Azulão passou a ficar com três atacantes, só que os outros dois - Raphael e Paulinho Macaíba - não correspondiam. E para ganhar tempo - e a vitória -, já nos acréscimos, o treinador Coca, do Sport, fez a última alteração do jogo: Ítalo por Diogo.

O árbitro George Alves Feitosa deu cinco minutos de acréscimos, mas o CSA já estava sem forças, vendo o adversário chegar à liderança isolada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Sport Atalaia x CSA - Campeonato Alagoano 2ª Divisão - 2ª rodada
Estádio Luiz Pontes - Atalaia
Data: 08/09/2010 - Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: George Alves Feitoza-AL
Assistentes: José Jaime Bispo-AL e Pedro Jorge Santos-AL

Cartões amarelos: Da Silva, Erivaldo, Aldo (Sport); Anderson, Alisson, Serginho, Raphael, Toninho (CSA)

Gol: Peri (33’ – 2º tempo) – Sport Atalaia

EQUIPES:

Sport Atalaia
Dias; Zé Carlos (Erivânio), Erivaldo, Selmo Lima e Peri; Cícero Velho, Aldo, Gueba e Diogo (Ítalo); Peixinho e Da Silva (Buiú).
Técnico: Coca.

CSA
Anderson; Diogo, Toninho, Sinval e Alisson (Paulinho); Anderson, Chiquinho (Serginho), Lau e Everlan; Paulinho Macaíba e Raphael.
Técnico: Lino.

Fontes: Futebol Alagoano e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!