1 de agosto de 2010

Potiguar 3 X 4 CSA - Estádio do Nogueirão em Mossoró-RN

Com vitória por 4x3, Azulão garante 100% de aproveitamento e se aproxima da classificação à segunda fase da Série D.

O Santa Cruz aparece em segundo no grupo devido ao critério de saldo de gols (saldo zero), à frente do Confiança (que arrancou valioso empate em 0x0 no Arruda, em Recife, também na tarde deste domingo), que tem o mesmo número de pontos, mas que tem um gol negativo de saldo. Já o Potiguar, que ainda não pontuou, permanece na lanterna.

A equipe do Azulão e o seu técnico Lino, iniciou o jogo com a seguinte formação:
1- Anderson Paraíba
2- Celso
3- Anderson
4- Sinval
6- Paulinho
5- Marco Antônio
7- Serginho
8- Lau
9- Everlan
10- Catanha
11- Peixinho

- (1ºT 3')O jogo mal começou e o Azulão abril o placar aos 3 minutos com Catanha, em bela jogada.
- (1ºT 12') O atacante Cacá aproveita cobrança de escanteio e, na falha do goleiro Anderson, cabeceia para o fundo da rede, empatando a disputa contra o CSA em Mossoró!
- (1ºT 16')O volante estreante Marco Antônio domina bola pela esquerda e solta uma bomba de fora da área, encobrindo o goleiro Wendel. golaço!!
- As melhores chances eram do CSA. Aos 27’, por exemplo, o volante Serginho recebeu passe de Peixinho na grande área e chutou de primeira, obrigando o goleiro Wendel a fazer grande defesa, espalmando a bola para a linha de fundo, em cobrança de escanteio. O CSA abusava de perder gols e, com isso, o placar permaneceu o mesmo até o final do primeiro tempo.

2º Tempo:
O Azulão manteve a postura ofensiva, mas foi o Potiguar quem voltou a marcar logo no início, aos três minutos, quando o goleiro Anderson rebateu bola nos pés do volante Rafael, que não perdoou: 2x2. Mas aos 27 minutos o marcador mudou novamente, já que o lateral Celso acabou derrubado na grande área pelo lateral Climárcio, que acabou expulso de jogo: o volante Anderson foi para a cobrança e recolocou o CSA à frente no placar: 3x2.

A partir daí, com um homem a mais, o Azulão partiu para ‘matar’ o jogo. Aos 31’, foi a vez de o lateral Paulinho dominar bola pela esquerda e, em jogada individual, chutar forte no canto esquerdo do goleiro Wendel, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol azulino, para delírio da pequena torcida que viajou quase mil quilômetros para acompanhar o CSA em Mossoró.

O Potiguar ainda diminuiria a desvantagem nos acréscimos, aos 46 minutos, em novo lance de desatenção da defesa azulina, quando o volante Serginho se precipitou ao recuar bola, entregando-a para o atacante Cacá, que deslocou o goleiro Anderson. Mas não mais havia tempo para uma possível reação e o Time do Mutange abocanhou mais três valiosos pontos no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Potiguar-RN x CSA – Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 01/08/2010 Local: Estádio Nogueirão, Mossoró-RN
Horário: 17 horas (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro – Cleston Santino Pereira – CE
Assistentes – Marcione Mardônio – CE e Alessandro Araújo – CE

Cartões amarelos:
Everlan e Serginho (CSA)
Cacá e Climárcio (2x) (Potiguar)

Cartão vermelho:
Climárcio (Potiguar)

Gols:
CSA - Catanha e Marco Antônio (3’ e 16’ do 1ºT),Anderson e Paulinho (28' e 31' do 2ºT.
Potiguar - Cacá (12’ do 1ºT), Rafael e Cacá (3’ e 46’ do 2ºT).

Fontes: Gazetaweb e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!