24 de agosto de 2010

Confira alguns detalhes do próximo adversário do Azulão, o Sampaio Correa-MA.

Com a definição do adversário do CSA na próxima fase da Série D, a busca por informações relativas ao Sampaio Correa irá aumentar. O portal esportealagoano procurou dar a sua contribuição e trás alguns detalhes do time que enfrentará o CSA.

O Sampaio Correa é comandado pelo alagoano José Arnaldo Lira (Patinha). Em sua última passagem pelo futebol alagoano, Lira dirigiu o CRB no ano passado. Seu preparador físico é o mesmo do ano passado: Hamilton Tavares.

No elenco alguns jogadores que estiveram no CRB com Lira estão no Sampaio Correa. São eles: Jéferson (goleiro), Robson Simplicio(volante), Diones(meia) e João Neto(atacante).

CONFIRA OUTROS DETALHES

Time base:
Rodrigo Ramos, Edson, Silvio, Paulo Paraíba e Deca; Valter, Elanardo, Diones e Léo; João Neto e Célo Codó.

Artilheiro:
Célio Codó com 3 gols.
Com três gols, o atacante maranhense Célio Codó é o principal artilheiro do Sampaio Corrêa na Série D do Campeonato Brasileiro. O “Iluminado”, como a imprensa já o batizou, mais uma vez, tem se destacado com a camisa boliviana. Célio Codó marcou um terço dos nove gols feitos pelo Sampaio, até aqui no Brasileiro. Os outros seis dos nove gols bolivianos foram assinalados por Wescley (2), Léo, João Neto, Sílvio e Marcelão.

Campanha
Nos seis jogos desta 1ª fase, o Sampaio Correa somou nove pontos fruto de duas vitórias, três empates e uma derrota. Seu ataque marcou 09 gols e sua defesa sofreu cinco gols.

Confira os resultados
18.07 – Guarany (CE) 0 x 0 Sampaio Correa
25.07 – Sampaio Correa 1 x 2 JV Lideral(MA)
01.08 - Flamengo(PI) 0 x 1 Sampaio Correa
08.08 – Sampaio Correa 5 x 1 Flamengo(PI)
14.08 – JV Lideral(MA) 0 x 0 Sampaio Correa
22.08 – Sampaio Correa 2 x 2 Guarany (CE)

Estádio:
O Sampaio Correa joga no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Ele foi inaugurado em 01 de outubro de 1950 na cidade de São Luís no Maranhão. Sua capacidade máxima é de 16.500 torcedores. O estádio tem como proprietário a prefeitura municipal de São Luís.

Cores:
O clube usa as cores vermelho, verde e amarelo como uniforme nº 1.

TIMES ENTRARÃO ZERADOS
Todos os times na segunda fase entrarão zerados, pois não prevalecerão os pontos obtidos na etapa anterior.

Assim, pelo sistema de disputa, em caso de empate nos pontos (só na segunda fase), o classificará será o time de melhor saldo de gol. Persistindo a igualdade, no critério seguinte será observado o maior número de gols marcados na fase.
Os dois jogos entre Sampaio-MA x CSA-AL acontecerão, de acordo com a tabela divulgada pela CBF, dias 5 e 12 de setembro. A primeira partida será no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e a segunda no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ambas começarão às 16h.

Mudança de horário:
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, falou com exclusividade com o Portal FI sobre a classificação da Bolívia Querida no Brasileiro da Série D. O time vai pegar CSA no início do mata-mata, que começa no dia 5 de setembro, às 16 horas, no Estádio Nhozinho Santos. Para Sérgio Frota, não favorito para os dois jogos ele viu uma evolução muito grande no Sampaio Corrêa com a chegada do técnico Arnaldo Lira.

“Não tem favorito nos dois jogos, sabemos da boa campanha que o CSA vem realizando na competição e que lidera a Copa do Nordeste, mas nossa equipe evoluiu muito dentro da competição e vamos jogar de igual contra o CSA”, disse Sérgio Frota.

A diretoria do Sampaio não gostou muito do horário às 16 horas, e irá tentar alterar os dois jogos para as 17 horas, para não prejudicar ambas as equipes com o calor forte que faz naquela região.

Fontes: Esporte Alagoano, Gazetaweb e site Sampaio Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!