24 de julho de 2010

Série D: CSA estreia com 1x0 no Santa Cruz no Recife.

Na temporada passada, o CSA estreou no Campeonato Brasileiro da Série D perdendo para o Santa Cruz em Maceió. E recentemente, pelo Campeonato do Nordeste, foi goleando no Recife-PE por 6x1. Na tarde deste domingo (18), o Santa Cruz por 1x0 e largou à frente do Grupo A4.

E o Azulão só não é líder isolado porque, na outra partida desta chave, o Confiança venceu também por 1x0 o Potiguar, em Aracaju-SE.

Como é comum, o time da casa começou no ataque. Além disso, o CSA adotou uma postura defensiva, fechado, a pedido de seu treinador.

Outro detalhe é que o time azulino demonstrava-se nervoso, proporcionando boa jogada para o Santa Cruz já no primeiro minuto e com o volante Evandro... Mesmo intranquilo, o CSA criou algumas boas oportunidades de gol e a melhor delas foi perto do intervalo, quando Everlan tocou para Catanha e este só não tocou para o fundo da meta porque o goleiro Tutti chegou dividindo com ele. Por conta disso, o jogo ficou paralisado, prosseguindo até os 52 minutos.

Porém, Lino também mexeu bem quando tirou o lateral Celso e colocou o atacante Felipe Heleno. No fim, o treinador azulino levou a melhor, pois aos 41 minutos Felipe Heleno foi lançado e tocou para Wilson, que viu a penetração de Everlan. Este tocou no fundo do gol, na saída de Darci, que tentava fechar o ângulo.

E o CSA poderia ter ampliado logo a seguir, novamente com Everlan, que, quando ia entrando na área do Santa Cruz, foi derrubrado por Menezes. O árbitro Jailson Freitas sequer deu amarelo para o zagueiro do Santa, quando poderia até ter expulsado, já que Everlan só tinha o goleiro Darci a sua frente. Mesmo com o árbitro voltando a dar longo acréscimo (4 minutos), o CSA soube suportar a pressão nos minutos finais e sair de campo com a vitória fora de casa.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!