8 de julho de 2010

CSA vai participar da Série D do Brasileiro 2010.

O CSA será, mais uma vez, o representante de Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (06) pelo presidente do Centro Sportivo Alagoano, o também subsecretário de Estado da Educação e do Esporte, Jorge Sexto. Com a desistência do Murici - o legítimo dono da única vaga, por ter sido campeão estadual neste ano -, cuja diretoria alegou não poder disputar a competição nacional devido à tragédia das chuvas (que deixou milhares de desabrigados naquele município), restou ao CSA aceitar o convite, apesar de o Time do Mutange já disputar o Campeonato do Nordeste e, também neste segundo semestre, o Alagoano da Segunda Divisão (por meio da qual o Azulão vai tentar retornar à elite do futebol estadual, em 2011).

O presidente azulino informou ainda que a vaga, oficializada no fim da tarde desta terça-feira, foi fruto de verdadeiro 'mutirão de azulinos'. "Já adianto que precisaremos de dois times para que possamos disputar, paralelamente, a Série D e a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, já que o Campeonato do Nordeste terá um intervalo neste mês de agosto", comentou Sexto, acrescentando que a direção azulina deverá valorizar a base do Time do Mutange.

"E isso não significa dizer que teremos um time fraco. A intenção é aproveitar jogadores formados no CSA, mas montar um grupo competitivo para ambas as competições, isso, é claro, depois de também reforçarmos o atual elenco com alguns reforços", emendou o presidente azulino, que também afirmou contar com o apoio do ex-vice-presidente da CBF, o alagoano José Sebastião Bastos, o Bastinho.

"Vamos priorizar a Segunda Divisão do Alagoano porque não podemos continuar na divisão de acesso, e a Série D do Brasileiro, por se tratar de um campeonato muito importante, dando acesso à Terceira Divisão do Nacional", destacou Jorge Sexto.

O primeiro jogo do Azulão na Série D já é no dia 18 deste mês, em Recife, contra o Santa Cruz. E a estreia em Maceió (Trapichão) vai ser no dia 25, diante do Confiança. Este é o grupo A4, que ainda conta com a participação do Potiguar, do Rio Grande do Norte.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!